Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estagnado desde o inicio.


Um sonhador

Posts Recomendados

Em 07/11/2023 em 12:47, Um sonhador disse:

Meu gasto calórico diário obtido através daquelas calculadoras online é 2840 kg 

Durmo relativamente bem entorno de 6 a 9 horas depende do dia 

Minha dieta basicamente é 

Umas 6h da manhã

2 paes de manhã francês ou forma

Com 3 ovos fritos ou cozidos

Umas 10h e 30 eu tomo um hipercalórico

Almoço 120 g de frango 300 de arroz 

Lanche da tarde banana com pasta de amendoim e as vezes uma proteína 

A noite eu janto o mesmo do almoço

Meu treino é push/ pull / legs  um abc 

Porque tem semana que treino 3x e outra que treino 5x devido ao curso que faço.

 

Quais as quantidades dos macronutrientes? Apenas comer bem e achar que está fazendo dieta não traz resultado, pelo menos não no longo prazo, se quiser evoluir, tem que colocar tudo na ponta da caneta, dieta e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já estive em posição semelhante à sua.

No começo, nos 6 primeiros meses, ganhava peso quase todos os meses.

Depois, comecei a notar que não mudava mais. Estava estagnado

 

Comia muito, principalmente pão, ovo, macarrão, frango e carne, fora os shakes que eu me forçava a tomar, compostos de aveia, leite, hipercalórico, nescau...

Comer havia se tornado um fardo.

 

Um belo dia, taquei o foda-se pra esse sacrifício de me forçar a comer muito sempre e coloquei na cabeça que meu único compromisso seria ir treinar todos os dias, focar em aprender a executar os exercícios o mais corretamente possível e ia comer igual gente, evitando besteiras, doces, etc.

 

Meu físico melhorou consideravelmente fazendo isso.

 

Não sei se pode funcionar pra você, mas pra mim deu certo.

E o mais engraçado: o peso não mudou, mas a aparência sim.

(e eu tomava creatina da Growth)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu IMC está na casa de 22, o que é considerado normal. Como você chegou nesse % de BF? Pelas fotos eu diria que ele é maior.

Em outras palavras, sim você é um falso magro. Se você tivesse esse mesmo peso, mas com o BF mais baixo, iria parecer que você é "mais forte", mas pela foto parece que você é bem franzino.

Você precisa ganhar músculos e vai conseguir isso treinando e comendo bastante proteína. 

Se você não segue alguma dieta, ao menos foque em consumir umas 140g de proteína por dia que as coisas devem melhorar para você.

Editado por Guetta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro coleguinha, a galera já te orientou como podia e todos de bom grado, porém eu, com toda delicadeza, serei mais franco com você:

 

Primeiramente, ninguém aqui é teu pai e todos estão pouco se fodendo se você está pensando em desistir ou não, logo, essa frase tem mais efeito negativo que positivo. Só demonstra que você quer um carinho ao invés de sugestões.

 

Segundo ponto, você não sabe o quanto está comendo, portanto, não faz dieta! E se não faz dieta, a tendência é não mudar tanto mesmo.

 

Entretanto, a questão principal aqui (e a maioria vai concordar comigo) é que nesse período de tempo desde que começou a treinar, você ainda mantém um corpo de quem nunca pisou numa academia e sabe qual o motivo disso? TREINO! Você não sabe treinar. Mesmo quem come mal ou não faz dieta tem uma evolução mais notória desde que saiba treinar minimamente e aqui está o seu problema. Eu focaria em aprender a treinar... existe uma diferença entre entender alguns conceitos (divisões, progressão, etc) de realmente saber treinar, praticar a execução correta, ter consciência corporal adequada e ter o feeling de manejar a carga próximo ao limite da falha. 

 

Faz um teste, continua comendo o que está agora e foca no treino. Começa a dar o sangue a cada treino e se não mudar nada em 3 meses, aí sim você avalia todo o resto, mas na minha opinião, o problema todo está ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 12:28, Um sonhador disse:

Estou comendo para caramba para tentar ganhar peso, mas o peso não sobe, e o BF não baixa também

Primeiro decide, quer ganhar peso ou perder ? Se nem isso ta decidido não vai sair do lugar mesmo, mas já falaram ai, se nao tem macros calculado não adianta, e com essa BF tem que perder... Algo simples: Enfia proteína na dieta, deixa o carbo um pouco menor e consistente, isso de "as vezes como proteína" não rola.

 

Começa a pesar e calcular tudo e fazer isso por uns 2/3 meses pra ver se não muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 14:25, AlemãoVazquez disse:

Caro coleguinha, a galera já te orientou como podia e todos de bom grado, porém eu, com toda delicadeza, serei mais franco com você:

 

Primeiramente, ninguém aqui é teu pai e todos estão pouco se fodendo se você está pensando em desistir ou não, logo, essa frase tem mais efeito negativo que positivo. Só demonstra que você quer um carinho ao invés de sugestões.

 

Segundo ponto, você não sabe o quanto está comendo, portanto, não faz dieta! E se não faz dieta, a tendência é não mudar tanto mesmo.

 

Entretanto, a questão principal aqui (e a maioria vai concordar comigo) é que nesse período de tempo desde que começou a treinar, você ainda mantém um corpo de quem nunca pisou numa academia e sabe qual o motivo disso? TREINO! Você não sabe treinar. Mesmo quem come mal ou não faz dieta tem uma evolução mais notória desde que saiba treinar minimamente e aqui está o seu problema. Eu focaria em aprender a treinar... existe uma diferença entre entender alguns conceitos (divisões, progressão, etc) de realmente saber treinar, praticar a execução correta, ter consciência corporal adequada e ter o feeling de manejar a carga próximo ao limite da falha. 

 

Faz um teste, continua comendo o que está agora e foca no treino. Começa a dar o sangue a cada treino e se não mudar nada em 3 meses, aí sim você avalia todo o resto, mas na minha opinião, o problema todo está ai.

Obrigado pelo choque de realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/11/2023 em 13:42, wsd- disse:

Já estive em posição semelhante à sua.

No começo, nos 6 primeiros meses, ganhava peso quase todos os meses.

Depois, comecei a notar que não mudava mais. Estava estagnado

 

Comia muito, principalmente pão, ovo, macarrão, frango e carne, fora os shakes que eu me forçava a tomar, compostos de aveia, leite, hipercalórico, nescau...

Comer havia se tornado um fardo.

 

Um belo dia, taquei o foda-se pra esse sacrifício de me forçar a comer muito sempre e coloquei na cabeça que meu único compromisso seria ir treinar todos os dias, focar em aprender a executar os exercícios o mais corretamente possível e ia comer igual gente, evitando besteiras, doces, etc.

 

Meu físico melhorou consideravelmente fazendo isso.

 

Não sei se pode funcionar pra você, mas pra mim deu certo.

E o mais engraçado: o peso não mudou, mas a aparência sim.

(e eu tomava creatina da Growth)

Gratidão. Pelo comentário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...