Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Poderiam me ajudar a substituir estes exercícios?


Usuário Aleatório

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

 

Tava querendo substituir a cadeira extensora e o stiff no meu treino de perna. Conhecem boas alternativas?

 

Case seja de utilidade, meu treino de inferiores está composto assim: agachamento (no smith), leg press, stiff, passada, mesa flexora, cadeira extensora e panturrilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Extensora flexão nórdica e agacho sissy livre (por causa do reto femural). Stiff acho difícil, mas um rdl e uma cadeira flexora podem trabalhar de forma mais alongada os posteriores.

Existe algum motivo plausivel para essa troca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 00:34, peregrinomaromba disse:

Extensora flexão nórdica e agacho sissy livre (por causa do reto femural). Stiff acho difícil, mas um rdl e uma cadeira flexora podem trabalhar de forma mais alongada os posteriores.

Existe algum motivo plausivel para essa troca? 

Obrigado pelas sugestões, amigo. O motivo para troca é que sinto desconfortos ao realizar tais exercícios; no stiff, acabo sentido mais a lombar do que os posteriores, mesmo com carga baixa e executando de maneira correta; na cadeira, sinto os joelhos, e honestamente, prefiro deixá-la de lado do que arriscar uma lesão.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 15:41, Usuário Aleatório disse:

Obrigado pelas sugestões, amigo. O motivo para troca é que sinto desconfortos ao realizar tais exercícios; no stiff, acabo sentido mais a lombar do que os posteriores, mesmo com carga baixa e executando de maneira correta; na cadeira, sinto os joelhos, e honestamente, prefiro deixá-la de lado do que arriscar uma lesão.

 

Um abraço!

Se ta sentindo mais a lombar no stiff, ou é encurtamento nos músculos posteriores, ou sua lombar simplesmente está mais fraca do que os posteriores, e isso não se corrige com troca de exercício e sim com alongamento e flexibilidade, e fortalecimento do core/lombar

Editado por Gabriel meneghin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 18:56, Gabriel meneghin disse:

Se ta sentindo mais a lombar no stiff, ou é encurtamento nos músculos posteriores, ou sua lombar simplesmente está mais fraca do que os posteriores, e isso não se corrige com troca de exercício e sim com alongamento e flexibilidade, e fortalecimento do core/lombar

Entendo, vou pesquisar sobre alongamento e flexibilidade, além do fortalecimento do core. Em tempos, também faço agachamentos livres e nunca senti a lombar, sempre foi tranquilo; agachamento também não é um exercício que pega um pouco da lombar? Fosse o caso de lombra fraca, também sentiria dores no agachamento, certo?

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 16:17, Usuário Aleatório disse:

Entendo, vou pesquisar sobre alongamento e flexibilidade, além do fortalecimento do core. Em tempos, também faço agachamentos livres e nunca senti a lombar, sempre foi tranquilo; agachamento também não é um exercício que pega um pouco da lombar? Fosse o caso de lombra fraca, também sentiria dores no agachamento, certo?

 

Um abraço!

Dores ou fadiga? Fadiga é normal, dor é indicativo de algo errado, seja encurtamento ou execução incorreta, mas você disse que executa corretamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 15:41, Usuário Aleatório disse:

O motivo para troca é que sinto desconfortos ao realizar tais exercícios; no stiff, acabo sentido mais a lombar do que os posteriores, mesmo com carga baixa e executando de maneira correta; na cadeira, sinto os joelhos, e honestamente, prefiro deixá-la de lado do que arriscar uma lesão.

 

Dor aguda tipo facada, agulhada, pontada = sinal de alerta para possíveis lesões, é bom revisar a execução do movimento.

 

Dor de fadiga, cansaço, exaustão = sinal de músculo fraco, evitar esses exercícios é ignorar o problema.

 

Desconforto nos joelhos na extensora é comum quando a cadeira está mau regulada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 15:41, Usuário Aleatório disse:

Obrigado pelas sugestões, amigo. O motivo para troca é que sinto desconfortos ao realizar tais exercícios; no stiff, acabo sentido mais a lombar do que os posteriores, mesmo com carga baixa e executando de maneira correta; na cadeira, sinto os joelhos, e honestamente, prefiro deixá-la de lado do que arriscar uma lesão.

 

Um abraço!

a solução pra mim no Stiff foi fazer ele apoiando o joelho na barra do smith. 

detalhe: eu uso a barra livre normal, monto os pesos e tal, e uso a barra do smith apenas para apoiar meu joelho. pq assim tenho estabilidade. com isso as dores na lombar começaram aos poucos a sumir, e hoje cerca de 3 meses depois da primeira vez q realizei ele la, ja nao sinto nenhuma mais!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 15:41, Usuário Aleatório disse:

Obrigado pelas sugestões, amigo. O motivo para troca é que sinto desconfortos ao realizar tais exercícios; no stiff, acabo sentido mais a lombar do que os posteriores, mesmo com carga baixa e executando de maneira correta; na cadeira, sinto os joelhos, e honestamente, prefiro deixá-la de lado do que arriscar uma lesão.

 

Um abraço!

Entendi, meu brother. 

Se você tem alguma tendência a problemas de joelho tanto a extensora quanto o sissy podem acentuar isso.

E o rdl também pode sobrecarregar a lombar. Talvez o uso de um cinturão nesse caso (sitff/rdl) resolva.

Tudo isso considerando que a técnica está correta na preservação das articulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2023 em 19:27, Gabriel meneghin disse:

Dores ou fadiga? Fadiga é normal, dor é indicativo de algo errado, seja encurtamento ou execução incorreta, mas você disse que executa corretamente...

 

Em 02/11/2023 em 19:59, carlosfelipe.bas disse:

 

Dor aguda tipo facada, agulhada, pontada = sinal de alerta para possíveis lesões, é bom revisar a execução do movimento.

 

Dor de fadiga, cansaço, exaustão = sinal de músculo fraco, evitar esses exercícios é ignorar o problema.

 

Desconforto nos joelhos na extensora é comum quando a cadeira está mau regulada.

Olá, amigos. Como o Carlos disse, seria uma dor de fadiga, longe de ser sentir pontadas na hora da execução - mais uma dor de cansaço mesmo. Sendo assim, pode continuar fazendo normalmente, correto? Seria até uma maneira de fortalecer a lombar, certo?

 

Um abraço!

 

Em 02/11/2023 em 20:42, James_Bude disse:

a solução pra mim no Stiff foi fazer ele apoiando o joelho na barra do smith. 

detalhe: eu uso a barra livre normal, monto os pesos e tal, e uso a barra do smith apenas para apoiar meu joelho. pq assim tenho estabilidade. com isso as dores na lombar começaram aos poucos a sumir, e hoje cerca de 3 meses depois da primeira vez q realizei ele la, ja nao sinto nenhuma mais!!! 

 

Como assim apoiar o joelho na barra do stiff, amigo? Tem algum vídeo ou execução disso?

 

Um abraço!

 

Em 02/11/2023 em 21:48, peregrinomaromba disse:

Entendi, meu brother. 

Se você tem alguma tendência a problemas de joelho tanto a extensora quanto o sissy podem acentuar isso.

E o rdl também pode sobrecarregar a lombar. Talvez o uso de um cinturão nesse caso (sitff/rdl) resolva.

Tudo isso considerando que a técnica está correta na preservação das articulações.

 

Obrigado, sobre o stiff, parece que o diagnóstico dos colegas está correto; algo mais voltado a região não fortalecida. Posso testar o cinturão também. Sobre a cadeira, não sei se tenho alguma tendência com problemas no joelho, talvez tenha; de qualquer maneira tenho bastante medo de lesioná-lo, por hora, acho melhor deixar o exercício de lado do que correr o risco duma possível lesão.

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...