Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DELOAD DE QUALIDADE


Borso Gehring

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

 

Eu treino há mais de 3 anos, sendo os últimos 2 anos de musculação voltada a hipertrofia. Precisei parar de treinar para tratar epicondilite nos dois braços e uma hérnia de disco. Fiz fisio por 6 meses e retornei tem 1 ano.

 

Todo meu treinamento é montado sabendo desta hérnia e ela não tem me incomodado mais a ponto de precisar parar de treinar ou de piorar a situação da lesão.

 

A epicondilite tem tentado voltar, até mesmo no treino de peito ao fazer o supino, ela já começa a sentir e não gostaria de treinar em cima da dor para não precisar parar de novo.

 

Como alternativa, vi que fazer um aquecimento bem parrudo (3 séries de 30 no tríceps) pode ajudar no treinamento. Mas gostaria de saber como vocês administram períodos de deload para evitar dores e dar um descanso adequado ao corpo. Sou natural, portanto maior tempo de recuperação e o treino ABCDE da um tempo de descanso bacana.

 

Vocês mudam alguma coisa na dieta durante o deload? Faz sentido fazer um deload de 2 semanas a cada 1 mês e meio? Fechando um ciclo de 2 meses..

 

Penso em fazer um deload ABC e aumentar o cardio nestas duas semanas. No deload, é válido reduzir drasticamente o peso? Coisa de 50%? Porque só reduzir ainda vai sentir as dores, só vai diminuir a intensidade. 

 

Busco crescimento mas busco constãncia e não quero resultado tão rápido a ponto de comprometer minha saúde. Estou feliz com meus resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 17:34, Borso Gehring disse:

Precisei parar de treinar para tratar epicondilite nos dois braços e uma hérnia de disco

 

Perdeu capacidade de movimento? 

Também tive epicondilite lateral nos dois cotovelos e tenho 5 hérnias de disco, só ajustei o treino e segui tranquilamente.

 

Em 27/09/2023 em 17:34, Borso Gehring disse:

A epicondilite tem tentado voltar, até mesmo no treino de peito ao fazer o supino, ela já começa a sentir e não gostaria de treinar em cima da dor para não precisar parar de novo.

 

Epicondilite lateral = movimentos de empurrar com barra ou pegada reta.

 

Experimenta halteres e máquinas com pegada semi-neutra ou neutra.

 

Em 27/09/2023 em 17:34, Borso Gehring disse:

Vocês mudam alguma coisa na dieta durante o deload? Faz sentido fazer um deload de 2 semanas a cada 1 mês e meio? Fechando um ciclo de 2 meses..

 

Prefiro tirar 3-4 dias off do que fazer deload. 

Deload é mais útil para performance do que para quem prioriza hipertrofia.

 

Em 27/09/2023 em 17:34, Borso Gehring disse:

Penso em fazer um deload ABC e aumentar o cardio nestas duas semanas. No deload, é válido reduzir drasticamente o peso? Coisa de 50%? Porque só reduzir ainda vai sentir as dores, só vai diminuir a intensidade. 

 

Gosto do modelo de deload do John Meadows.

Reduz 20% do volume e usa 5 a 8 repetições na reserva em todas as séries, o treino só vai servir pra dar um "pump".

 

Em 27/09/2023 em 17:34, Borso Gehring disse:

Busco crescimento mas busco constãncia e não quero resultado tão rápido a ponto de comprometer minha saúde. Estou feliz com meus resultados.

 

Vc é um forte candidato ao Yoda 3 Training ou ao Mountain Dog Training.

 

Qlqr coisa chama inbox ou no insta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria o melhor deload do mundo? Não treinar por uns dias.

 

Eu gosto de me manter ativo, pra manter a rotina e o gasto calórico. Como faço? Reduzo os pesos pra uns 70% do que costumo usar no treino base, e faço todas as séries longe da falha. Qual a frequência do deload? Depende de vários fatores, cada um acaba encontrando seu timing, hoje eu treino de 5 a 7 semanas dando pau, pra 1 de deload.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regrinha geral de deload é reduzir 5-10% da intensidade e 30-60% do volume.

 

Pra hipertrofia pode se safar até parando totalmente de treinar. Pra força pode baixar bastante o volume, mas tem que segurar a maior parte da intensidade (peso na barra).

 

Tratamento de lesão já é outra história. Uma regra geral é seguir fazendo os exercícios até a carga com a qual não sente dor e ir progredindo nisso. Pode ser a barra vazia. Importante é não sentir dor e tentar progredir. O aumento da carga sem dor é o indicador da progressão.

 

Além disso, pra lesão tem outras coisas a serem trabalhadas. Fisioterapia pode ajudar. Exercícios de fortalecimento de regiões específicas podem ajudar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 17:53, lorenzo_EP disse:

hoje eu treino de 5 a 7 semanas dando pau, pra 1 de deload.

 

Cara, te falar que peguei isso de base sozinho e sem querer.

 

Estava treinando pesado seg a sex, intenso mesmo, progredindo cargas, mas me sentia muito cansado. Ai teve uma semana que precisei ficar 7 dias sem treinar. Resultado: aquele cansaço todo passou, densidade muscular se manteve (parece que o aspecto até melhorou) e os treinos voltaram a render.

 

Então sempre faço isso também: treino 5/6 semanas direto e em uma semana faço um FB 3x leve. Muito melhor, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...