Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de energia e motivação até pra sair da cama. Reposição hormonal resolve?


z0rb

Posts Recomendados

Galera é o seguinte, já sofri com depressão severa e tive todos tipo de problema de saúde devido ao stress, pior alimentação possível e sedentarismo. Comecei a cuidar da saúde, malhar e seguir todo tipo de dica de saúde (das mais conhecidas a algumas bem "alternativas") e no começo tava dando muito certo. Entretanto, depois de mais ou menos um ano e meio malhando e continuando experimentando dicas de saúde (física e mental) de repente bateu essa falta de energia e motivação até pra sair da cama. Não queria fazer absolutamente nada o dia inteiro mas persisti por algum tempo na musculação e dieta, mas como não dava dando efeito eu acabei desistindo e parando. 

 

Agora enquanto eu pesquisava sobre drogas psicodélicas (não tentei isso antes pois minha saúde mental é péssima e tinha medo de desenvolver esquizofrenia) tive uma ideia de "microdosar" hormônios androgênicos pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto? Por exemplo, qual medicamento seria mais apropriado pra esse fim (mais energia e menos efeitos colaterais, não precisa criar massa nem nada estético), se isso é uma má ideia etc. Ou pelo menos algo que eu possa ler. Não tenho grana pra pagar profissional no momento mas como já to fudido mesmo estou disposto a arriscar testando algo novo.

 

Editado por z0rb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, a depressão é uma doença, não apenas o sentimento de estar triste, mas sim acompanhada de vários sintomas. Associada aos fatores genéticos, ambientais e sociais. Não entendi pelo post se você já fez o diagnóstico com psiquiatra ou não, mas existem outras doenças com episódios depressivos como transtorno bipolar. Sugiro você ir atrás de atendimento médico, se estiver sem grana, que seja o primario mesmo em UBS, a maioria dos clínicos gerais já consegue manejar bem... Agora se você for diagnosticado com algum transtorno como depressão ou bipolaridade, existe tratamento disponível no sus mesmo... repor hormônio numa dose fisiológica de nada adiantaria, já que pela sua idade, dificilmente você teria um caso de hipogonadismo mas um caso depressivo é muito comum...

Abraço ai mano e melhoras, como disse procure um médico, é a melhor opção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2023 em 20:28, Enzo Omizzolo disse:

Mano, a depressão é uma doença, não apenas o sentimento de estar triste, mas sim acompanhada de vários sintomas. Associada aos fatores genéticos, ambientais e sociais. Não entendi pelo post se você já fez o diagnóstico com psiquiatra ou não, mas existem outras doenças com episódios depressivos como transtorno bipolar. Sugiro você ir atrás de atendimento médico, se estiver sem grana, que seja o primario mesmo em UBS, a maioria dos clínicos gerais já consegue manejar bem... Agora se você for diagnosticado com algum transtorno como depressão ou bipolaridade, existe tratamento disponível no sus mesmo... repor hormônio numa dose fisiológica de nada adiantaria, já que pela sua idade, dificilmente você teria um caso de hipogonadismo mas um caso depressivo é muito comum...

Abraço ai mano e melhoras, como disse procure um médico, é a melhor opção!

 

 

Já fui no psiquiatra e diversos psicólogos, fiz uso de antidepressivo que não deram efeito algum e tive experiências ruins com alguns profissionais.  Minha conclusão é que pra terapias convencionais funcionar pra mim só seria possível com profissionais dos mais caros pois além da depressão (que já melhorou bastante, mas ainda não 100%) eu ainda tenho outros problemas como trauma complexo, autismo/asperger, problemas com atenção e talvez transtorno esquizoide (sei que autodiagnóstico não é o caminho ideal mas é possível no momento). Eu também considerei a possibilidade de ser transtorno bipolar, pois as vezes eu tenho muita energia e fico hiperfocado em várias coisas ao mesmo tempo, mas depois de uns meses vem a falta de energia que mencionei e interrompo tudo por meses.

 

Meu plano era tentar pelo menos minimizar esses problemas mais graves (como fiz com a depressão severa), pra então conseguir colocar em práticos projetos pessoais pra ganhar dinheiro e futuramente pagar um terapeuta mais qualificado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que você precisa saber a origem desse problema. 

 

Em 23/09/2023 em 23:44, z0rb disse:

pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos.

 

Cara, você já tem testosterona no seu corpo. "Microdosar" igual você disse, só funcionaria se você tivesse hipogonadismo, o que eu acho pouco provável. Neste caso, ai você comprovaria com exames e usaria doses de TRT, onde os seus níveis seriam elevados para um nível de um homem natural saudável (dentro dos parâmetros).

 

Além de que, usar testo exógena faz o seu corpo parar de produzir. Então quando você cessar o uso, até o seu corpo voltar a produção, pode ser pior para os sintomas que você está sentindo, pois sua testo natural ficará em níveis exremamente baixos devido ao eixo suprimido.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2023 em 23:44, z0rb disse:

Galera é o seguinte, já sofri com depressão severa e tive todos tipo de problema de saúde devido ao stress, pior alimentação possível e sedentarismo. Comecei a cuidar da saúde, malhar e seguir todo tipo de dica de saúde (das mais conhecidas a algumas bem "alternativas") e no começo tava dando muito certo. Entretanto, depois de mais ou menos um ano e meio malhando e continuando experimentando dicas de saúde (física e mental) de repente bateu essa falta de energia e motivação até pra sair da cama. Não queria fazer absolutamente nada o dia inteiro mas persisti por algum tempo na musculação e dieta, mas como não dava dando efeito eu acabei desistindo e parando. 

 

Agora enquanto eu pesquisava sobre drogas psicodélicas (não tentei isso antes pois minha saúde mental é péssima e tinha medo de desenvolver esquizofrenia) tive uma ideia de "microdosar" hormônios androgênicos pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto? Por exemplo, qual medicamento seria mais apropriado pra esse fim (mais energia e menos efeitos colaterais, não precisa criar massa nem nada estético), se isso é uma má ideia etc. Ou pelo menos algo que eu possa ler. Não tenho grana pra pagar profissional no momento mas como já to fudido mesmo estou disposto a arriscar testando algo novo.

 

Amigo talvez eu fale algo que você não saiba ou não goste:

A depressão é crônica, é pra vida toda.

 

Vão ter crises, bons e maus momentos

, mas ela sempre vai estar lá.

 

Essa falta de vontade e desmotivação são sinais disso e talvez uma nova crise.

 

Sobre esteróides e efeitos psicológicos:

Não causam dependência química, porém podem indiretamente causar dependência psicológica porque existem receptores específicos no sistema nervoso central para hormônios esteróides.

 

A testosterona possui efeitos na sensação de confiança, auto estima, humor.

Mas com o uso em doses recreativas promove além da força, disposição esses efeitos psicológicos, a pessoa quer isso qnd para o uso.

 

Agora sobre a forma de uso que você propõe não é sustentável.

Simplificando é o seguinte:

O corpo tem mecanismos de regulação, senão iríamos produzir testosterona e outros hormônios sem limite.

Então temos valores de testosterona regulados pela quantidade circulante.

 

Quando colocamos um hormônio esteróide no corpo sinalizamos que temos hormônio suficiente e a produção natural vai reduzindo até parar.

E isso acontece com doses de um atleta, dose de TRT ou até mesmo micro doses de forma constante (25mg tem o mesmo potencial de inibição do eixo que 500mg).

 

Tem gente que fica usando testo gel em alguns dias buscando exatamente isso que você busca, porém as oscilações causadas por esse uso intermitente têm potencial de piorar quadros como o seu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2023 em 23:44, z0rb disse:

Galera é o seguinte, já sofri com depressão severa e tive todos tipo de problema de saúde devido ao stress, pior alimentação possível e sedentarismo. Comecei a cuidar da saúde, malhar e seguir todo tipo de dica de saúde (das mais conhecidas a algumas bem "alternativas") e no começo tava dando muito certo. Entretanto, depois de mais ou menos um ano e meio malhando e continuando experimentando dicas de saúde (física e mental) de repente bateu essa falta de energia e motivação até pra sair da cama. Não queria fazer absolutamente nada o dia inteiro mas persisti por algum tempo na musculação e dieta, mas como não dava dando efeito eu acabei desistindo e parando. 

 

Agora enquanto eu pesquisava sobre drogas psicodélicas (não tentei isso antes pois minha saúde mental é péssima e tinha medo de desenvolver esquizofrenia) tive uma ideia de "microdosar" hormônios androgênicos pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto? Por exemplo, qual medicamento seria mais apropriado pra esse fim (mais energia e menos efeitos colaterais, não precisa criar massa nem nada estético), se isso é uma má ideia etc. Ou pelo menos algo que eu possa ler. Não tenho grana pra pagar profissional no momento mas como já to fudido mesmo estou disposto a arriscar testando algo novo.

 

Vc aparenta estar com depressão, o uso de hormônios pode melhor ou piorar e muito o seu caso, não recomendaria pra ninguém nessa situação.

Tá sem dinheiro vai no posto de saúde lá eles encaminham, mas se vc for vem bem o dinheiro q vc vai gastar com hormônio vc paga um psicólogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2023 em 20:50, umaprendiz disse:

Primeiro que você precisa saber a origem desse problema. 

 

 

Cara, você já tem testosterona no seu corpo. "Microdosar" igual você disse, só funcionaria se você tivesse hipogonadismo, o que eu acho pouco provável. Neste caso, ai você comprovaria com exames e usaria doses de TRT, onde os seus níveis seriam elevados para um nível de um homem natural saudável (dentro dos parâmetros).

 

Além de que, usar testo exógena faz o seu corpo parar de produzir. Então quando você cessar o uso, até o seu corpo voltar a produção, pode ser pior para os sintomas que você está sentindo, pois sua testo natural ficará em níveis exremamente baixos devido ao eixo suprimido.

 

Sim, eu sei que minha testosterona não é baixa pois quando tava malhando eu consegui ficar bem forte em pouco tempo, principalmente pra um cara que foi totalmente sedentário a vida toda. Mas na verdade eu tava pensamento mesmo em microdosar DHT, pois pelo o que li este é mais potente em questões comportamentais.

 

Sobre o corpo parar de produzir testosterona, é por isso mesmo que eu queria "microdosar". A ideia era ter os níveis hormonais altos porém ainda dentro da normalidade (já que o nível considerado "normal" pode variar em se não me engano mais de 300%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2023 em 23:44, z0rb disse:

Galera é o seguinte, já sofri com depressão severa e tive todos tipo de problema de saúde devido ao stress, pior alimentação possível e sedentarismo. Comecei a cuidar da saúde, malhar e seguir todo tipo de dica de saúde (das mais conhecidas a algumas bem "alternativas") e no começo tava dando muito certo. Entretanto, depois de mais ou menos um ano e meio malhando e continuando experimentando dicas de saúde (física e mental) de repente bateu essa falta de energia e motivação até pra sair da cama. Não queria fazer absolutamente nada o dia inteiro mas persisti por algum tempo na musculação e dieta, mas como não dava dando efeito eu acabei desistindo e parando. 

 

Agora enquanto eu pesquisava sobre drogas psicodélicas (não tentei isso antes pois minha saúde mental é péssima e tinha medo de desenvolver esquizofrenia) tive uma ideia de "microdosar" hormônios androgênicos pra conseguir essa disposição/energia que dizem que a testosterona da, sem criar nenhum tipo de dependência como ocorre no uso de anabolizantes pra fins estéticos.

 

Alguém sabe alguma coisa sobre esse assunto? Por exemplo, qual medicamento seria mais apropriado pra esse fim (mais energia e menos efeitos colaterais, não precisa criar massa nem nada estético), se isso é uma má ideia etc. Ou pelo menos algo que eu possa ler. Não tenho grana pra pagar profissional no momento mas como já to fudido mesmo estou disposto a arriscar testando algo novo.

 

 

Depressão é o mal do século na minha opinião.

 

Dos casos que vi nos últimos anos de pessoas próximas a mim, soh conseguiu sair quem adotou rotina na vida. Monte horários estabelecidos pras suas rotinas, e inclua exercício físico nela. Se puder, comece o dia pelo exercício físico.

 

O restante a turma acima já bateu a letra, não eh a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...