Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo baixa [Relação LH x FSH]


Posts Recomendados

A mais ou menos 2 anos atrás eu fiz uso de testosterona por aproximadamente 16 semanas e depois precisei suspender por recomendação médica (estava com crises de ansiedade muito forte).

De um tempo para cá, tenho notado uma indisposição nos treinos e mudanças de humor muito acentuadas então fiz uns exames:

 

Testo livre: 9.288 ng/dl

Testo Total: 382 ng/dl

SHBG: 24.4 nmol/L

LH: 1.77 mUI/ml

FSH: 2.89 mUI/ml

E2: 23 PG/ml

 

Eu já esperava que minha testosterona estivesse mais baixa que normal (antes do uso de testosterona exógena), porém estou com uma dúvida: Este valor está condizente com meu LH e FSH ?

Pelo oque eu entendo eles indicam que minha hipófise e testículos estão funcionando bem. 

Uma TRT ou clomifeno podem ser alternativas para resolver esse quadro?

Editado por Gui.Rod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelos seus exames, acredito que o problema não seja fisiológico e sim, algo psicológico. Se você teve crises de ansiedade utilizando testo, é provável de que você já tinha e nunca percebeu por se tratar de sintomas leves, então o uso de testo exógena só acentuou isso. Mas como disse, estou apenas deduzindo com base nos seus exames.

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2023 em 17:20, umaprendiz disse:

Pelos seus exames, acredito que o problema não seja fisiológico e sim, algo psicológico. Se você teve crises de ansiedade utilizando testo, é provável de que você já tinha e nunca percebeu por se tratar de sintomas leves, então o uso de testo exógena só acentuou isso. Mas como disse, estou apenas deduzindo com base nos seus exames.

Você se a refere a falta de disposição? É possível que seja psicológico.

Nós meus treinos, eu me sinto cansado e com vontade de ir embora depois do primeiro ou segundo exercício, eu demoro muito para "ter um pump" e aquecer o corpo.

E eu não veja essa testosterona do exame como normal (apesar de estar dentro da faixa). Tenho 24 anos e antes de ter contato com hormônios ela estava a cima de 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor de exame não dita muita coisa, parece estar procurando uma "desculpa" pra utilizar hormônios, independente disso só estude ou seja amparado por alguém caso comece. 

Se não for utilizar nada por agora reveja todos os aspectos da tua vida, dieta, sono, descanso, treino, estresse, psicológico, etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 05:36, Gui.Rod disse:

Nós meus treinos, eu me sinto cansado e com vontade de ir embora depois do primeiro ou segundo exercício

 

Cara, isso é MUITO relativo. Não é todo dia que você vai estar 100% pra treinar. Eu uso testosterona e te digo que também tem dias que parece que canso mais fácil, que quero ir embora do treino, isso é extremamente normal, desde que não seja algo que te impeça e dificulte realizar as coisas na sua vida no geral, dentro e fora da academia. A testosterona não vai te blindar e te deixar igual ao super-homem igual se prega por ai. Você vai continuar sendo um ser humano. 

 

Indisposição e mudanças de humor são multifatoriais. Uma pessoa com desbalanceamento hormonal ou uma pessoa com problemas psicológicos podem tê-los, de forma muito semelhante. Reforço: pelo seu caso, ACREDITO QUE seja mais psicológico do que qualquer outra coisa.

 

Essa indisposição pode estar ligada a diversos fatores. Pode ser uma noite de sono ruim, pode ser uma alimentação ruim naquele dia, pode ser simplesmente seu corpo não querendo treinar. Nessas horas, é importante manter a disciplina e não deixar se levar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 05:36, Gui.Rod disse:

Você se a refere a falta de disposição? É possível que seja psicológico.

Nós meus treinos, eu me sinto cansado e com vontade de ir embora depois do primeiro ou segundo exercício, eu demoro muito para "ter um pump" e aquecer o corpo.

E eu não veja essa testosterona do exame como normal (apesar de estar dentro da faixa). Tenho 24 anos e antes de ter contato com hormônios ela estava a cima de 600.

 

Bem vindo à brincadeira que é o uso de hormônios (quando se leva dessa maneira).

 

Dificilmente seu eixo será reestabelecido e terá suas funções 100% como eram antes, LH e FSH ok, corpo produzindo testo e ponto final. Não queira que ela volte a ser como antes que a probabilidade é bem baixa, você pode tentar melhorar esse quadro seguindo uma rotina mais saudável, mas não vai mudar muita coisa. 

Medicamentos como clomifeno vão aumentar sua TT nos exames, porém não vai sentir muita melhora por causa desse aumento, além disso, quando cessar o uso, ela volta a cair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 06:18, somedieyoung_ disse:

Valor de exame não dita muita coisa, parece estar procurando uma "desculpa" pra utilizar hormônios, independente disso só estude ou seja amparado por alguém caso comece. 

Se não for utilizar nada por agora reveja todos os aspectos da tua vida, dieta, sono, descanso, treino, estresse, psicológico, etc etc.

Não quero uma desculpa para utilizar hormônio, quero voltar a ter qualidade e rendimento nos meus treinos. É muito ruim chegar na academia e não ter ânimo para executar nem o primeiro exercício e é pior quando isso se repete com frequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/09/2023 em 08:58, umaprendiz disse:

 

Cara, isso é MUITO relativo. Não é todo dia que você vai estar 100% pra treinar. Eu uso testosterona e te digo que também tem dias que parece que canso mais fácil, que quero ir embora do treino, isso é extremamente normal, desde que não seja algo que te impeça e dificulte realizar as coisas na sua vida no geral, dentro e fora da academia. A testosterona não vai te blindar e te deixar igual ao super-homem igual se prega por ai. Você vai continuar sendo um ser humano. 

 

Indisposição e mudanças de humor são multifatoriais. Uma pessoa com desbalanceamento hormonal ou uma pessoa com problemas psicológicos podem tê-los, de forma muito semelhante. Reforço: pelo seu caso, ACREDITO QUE seja mais psicológico do que qualquer outra coisa.

 

Essa indisposição pode estar ligada a diversos fatores. Pode ser uma noite de sono ruim, pode ser uma alimentação ruim naquele dia, pode ser simplesmente seu corpo não querendo treinar. Nessas horas, é importante manter a disciplina e não deixar se levar por isso.

Problema é que isso tem se tornado frequente e tenho tentando muita coisa. Já mudei de horário, mudei a refeição pre-treino, já tentei treinar em jejum... Mas a indisposição continua lá. E voltar para casa se ter conseguido fazer um treino descente é bem frustrante.

Tentarei conversar isso com minha terapeuta e ver o que ela acha. Até porque meus dias estão realmente bem difíceis (rotina de pai, trabalho, família...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...