Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário da Kah - Hipertrofia / Natural


akarina

Posts Recomendados

Em 09/08/2023 em 00:17, Luizito123 disse:

Começando a acompanhar agora, parabéns pelo resultado!

 Obrigada!

 

Em 09/08/2023 em 09:28, adaounder disse:

Musculação é ingrata assim mesmo, qualquer alteração na alimentação ou descanso pode afetar o treino 

Pois é cara, a gente não pode sair da linha nem um pouquinho hahaha

 

Em 08/08/2023 em 21:42, jiuthaylife disse:

   Parabéns pelo foco nos treinos e resultado. Você também faz aeróbico? Faço treino abc de 5 a 6 dias na semana, e o aeróbico é na sequência dos treinos de membros superiores, é uma bike ou esteira. Meu objetivo é hipertrofia, mas não posso ficar sem aeróbico, por conta do colesterol e tb para ter mais gás para o treino de bike na rua que faço aos domingos. Me sinto mais leve e relaxado quando faço o aeróbico após o treino de musculação.

Obrigada! Confesso que não estou fazendo aeróbico, às vezes saio para fazer caminhada com a minha mãe mas é mais para motivar ela mesmo. A academia que eu frequento só tem esteira e um elíptico (que sempre está ocupado), aí acho meio chato ficar na esteira. Mas quero implementar algum tipo de cardio pelo menos nos dias que eu treino superiores ou no final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi gente! Esqueci de atualizar o diário ontem 😅 Mas essa semana os treinos foram produtivos, minha disposição voltou aos níveis normais. Segue os treinos que eu fiz:

 

Segunda - 14/08

  • Supino Inclinado (Halteres) - 1 x 9 e 2 x 8, todas com 6kg.
  • Pulley Frente - 3 x 12 com 20kg
  • Desenvolvimento (Halteres) - 3 x 12 com 4kg
  • Remada Baixa - 1 x 12 e 2 x 10 com 20kg
  • Rosca Francesa - 1 x 12 e 2 x 8 com um halter de 5kg
  • Rosca Direta (halteres) - 1 x 12 e 2 x 10 com 5kg
  • Supino Reto (barra) - 3 x 8 com 6kg (inclusive achei que ia sofrer muito nesse supino porque ficou por último, era para ter sido antes da rosca francesa mas os bancos estavam ocupados. Mas no fim foi tranquilo até)

Terça - 15/08

  • Agachamento Livre - 1 x 15 com 20kg, depois 1 x 12, 1 x 9 e 1 x 8, todas com 24kg.
  • Leg Press 45º - 4 x 8 com 80kg
  • Mesa Flexora - 3 x 12 com 10kg
  • Elevação de gêmeos em pé - 2 x 15 e 1 x 13 com 20kg
  • Elevação de gêmeos sentado - 2 x 15 e 1 x 12 com 20kg

Apenas uma observação, essa semana notei que o meu core está meio fraco (sendo sincera, não tenho feito abdominais nem prancha ultimamente 😳). Eu tenho preguiça (ou às vezes esqueço mesmo) de incluir isso nos meus treinos AB, então estou pensando em fazer um treino focado somente em abdômen nas quartas e sábados, porque nesses dias eu fico meio entediada por não fazer exercício. Acho que não influiria no descanso já que seria um treino mais localizado, mas o que vocês acham? Estou pensando em fazer seguindo esse vídeo da LeanBeefPatty: https://www.youtube.com/watch?v=EKDJ6MbjtVU

 

 

No mais, obrigada a todos que estão acompanhando e dando força, isso ajuda muito! 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2023 em 16:50, akarina disse:

Oi gente! Esqueci de atualizar o diário ontem 😅 Mas essa semana os treinos foram produtivos, minha disposição voltou aos níveis normais. Segue os treinos que eu fiz:

 

Segunda - 14/08

  • Supino Inclinado (Halteres) - 1 x 9 e 2 x 8, todas com 6kg.
  • Pulley Frente - 3 x 12 com 20kg
  • Desenvolvimento (Halteres) - 3 x 12 com 4kg
  • Remada Baixa - 1 x 12 e 2 x 10 com 20kg
  • Rosca Francesa - 1 x 12 e 2 x 8 com um halter de 5kg
  • Rosca Direta (halteres) - 1 x 12 e 2 x 10 com 5kg
  • Supino Reto (barra) - 3 x 8 com 6kg (inclusive achei que ia sofrer muito nesse supino porque ficou por último, era para ter sido antes da rosca francesa mas os bancos estavam ocupados. Mas no fim foi tranquilo até)

Terça - 15/08

  • Agachamento Livre - 1 x 15 com 20kg, depois 1 x 12, 1 x 9 e 1 x 8, todas com 24kg.
  • Leg Press 45º - 4 x 8 com 80kg
  • Mesa Flexora - 3 x 12 com 10kg
  • Elevação de gêmeos em pé - 2 x 15 e 1 x 13 com 20kg
  • Elevação de gêmeos sentado - 2 x 15 e 1 x 12 com 20kg

Apenas uma observação, essa semana notei que o meu core está meio fraco (sendo sincera, não tenho feito abdominais nem prancha ultimamente 😳). Eu tenho preguiça (ou às vezes esqueço mesmo) de incluir isso nos meus treinos AB, então estou pensando em fazer um treino focado somente em abdômen nas quartas e sábados, porque nesses dias eu fico meio entediada por não fazer exercício. Acho que não influiria no descanso já que seria um treino mais localizado, mas o que vocês acham? Estou pensando em fazer seguindo esse vídeo da LeanBeefPatty: https://www.youtube.com/watch?v=EKDJ6MbjtVU

 

 

No mais, obrigada a todos que estão acompanhando e dando força, isso ajuda muito! 💪

 

Se vc colocar 1 deles junto ao treino de pernas já estará suficiente. Pode por prancha no perna 1 e uma abdominal no pernas 2 já estaria mais que ok.

 

Vc ja faz 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular nos seus treinos, o core já eh exigido em vários deles. O abdômen eh um músculo como qualquer outro, pq essa dedicação exclusiva a ele agora? Desnecessário. Vai hipertrofiar normalmente, igual seus demais músculos desde que mantenha constância. Não precisa de nenhum tratamento especial.

 

Pq n aproveitar os dias sem academia pra cardio já que não vem fazendo a contento?

 

 

Editado por Vitor_Maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2023 em 18:53, Vitor_Maromba disse:

 

Se vc colocar 1 deles junto ao treino de pernas já estará suficiente. Pode por prancha no perna 1 e uma abdominal no pernas 2 já estaria mais que ok.

 

Vc ja faz 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular nos seus treinos, o core já eh exigido em vários deles. O abdômen eh um músculo como qualquer outro, pq essa dedicação exclusiva a ele agora? Desnecessário. Vai hipertrofiar normalmente, igual seus demais músculos desde que mantenha constância. Não precisa de nenhum tratamento especial.

 

Pq n aproveitar os dias sem academia pra cardio já que não vem fazendo a contento?

 

 

 

Tem razão. Vou fazer o seguinte: no vídeo do treino de abdominais são 5 exercícios ao todo, vou colocar dois no dia B1 e três no dia B2 (fiz hoje aqui em casa, são exercícios bem rápidos e acho que dá pra encaixar de boa). Aí nos dias off fico fazendo 20-30 minutos de cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...