Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilidade pré-treino de PowerBuilding


RafaSilva_
Ir para solução Solucionado por carlosfelipe.bas ,

Posts Recomendados

Olá, amigos!

Eu treino com o método Gresyskull LP.

Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas.

Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse:

Olá, amigos!

Eu treino com o método Gresyskull LP.

Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas.

Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade?

Sim
Eu pra treinar pernas e conseguir chegar numa posição confortavel agachando gasto uns minutos alongando ( de leve) e fazendo mobilidade de quadril e tornozelo.
Quando vou agachar estou praticamente 90%.
Se eu não fizer o meu agacho demora até começar a render e parece não estar encaixado.
Terra eu não tenho muito problema, alongo rapido, faço uma mobilidade simples e rapida pra ver se ta tudo no lugar e sem dor, e dai ja vou pro figth.
Seria interessante voce filmar pra gente ver as execuções.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz total diferença

 

eu alongo bem glúteos e posteriores, são meus maiores encurtamentos, e recentemente quebrei a paralela no agacho, ainda tem uma leve retroversão, mas não sinto dor lombar, também fazer uma mobilidade de tornozelo faz muita diferença. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse:

Olá, amigos!

Eu treino com o método Gresyskull LP.

Sou uma pessoa bem travada no geral, tenho mobilidade suficiente para executar o terra e agachamento corretamente, mas não é lá aquelas coisas.

Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade?

Eu achava bem tedioso o aquecimento de mobilidade, mas percebi que realmente funcionava e trazia resultados. No entanto, acabei substituindo-o por três séries de endurance com a finalidade de aquecer e lubrificar a região muscular trabalhada, além de trabalhar a mobilidade e amplitude. Nessas séries de endurance, eu me afasto da falha muscular e fico na zona de conforto, apenas com a finalidade de aquecer a região e trabalhar a mobilidade e amplitude do exercício. Dessa forma, o aquecimento se torna menos tedioso e obtenho o mesmo resultado de objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 04/05/2023 em 14:48, RafaSilva_ disse:

Qual a opinião de vocês sobre mobilidade pré treino para exercícios com peso livre?, é uma boa?, principalmente pra quem tem pouca mobilidade?

 

No mundo ideal eu faria:

-Mobilidade antes de todo treino

-Flexibilidade 2-3x por semana

-Quiropraxia e Fisioterapia 1x por semana ou a cada 15 dias.

 

Músculo encurtado é músculo fraco.

Quiropraxia desempena oq vc entortou no treino

Fisioterapia alivia o músculo do desgaste acumulado dos treinos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...