Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor forma de conciliar Crossfit e musculação?


Ruanpablomm

Posts Recomendados

Publicidade

O mais sensato é complementar o treino do cross com o treino de força tradicional (musculação). A problematica aqui é se tu não tem como saber adiantado o que vai ter de treino no box, pq como tu treina pela manhã na musculação, pode acabar fazendo algo que já vai ser bem trabalhado no dia do cross.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 10:29, Dougwar disse:

Qual seu objetivo? qual vc gosta mais?

Na minha opnião ta muita coisa tem q descansar e priorizar aquilo que vc quer.

Tenho objetivos específicos nas duas modalidades. No caso do cross é a parte do treino de perna, cardio e ginastica. 
Musculação é a ferramenta para fortalecer os musculos para que eu consiga fazer as outras modalidades.

Realmente vou ter que colocar um intervalo do treino durante a semana, já que o final de semana tbm exijo muito do corpo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

   Ressuscitando o tópico, atualmente faço só musculação, treino abc 6x semana, e pretendo conciliar com cross fit. Estou precisando fazer uma atividade diferente da musculação, estou ficando muito enjoado. A ideia é fazer cross fit somente 2x na semana, então eu poderia ficar na musculação no máximo 4x na semana. Ficaria nesse ritmo uns 3 meses, e aí eu começaria a treinar jiu jitsu e karate, jiu 5x na semana, karate 2x. Nesse último caso, a ideia é ficar no cross fit 2x na semana, e musculação 2x, treino ab. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/04/2023 em 10:22, Ruanpablomm disse:

Salve rapaziada!

Estou indo pro quarto mês tentando conciliar Crossfit e musculação, inicialmente corpo ficava muito fadigado e varias lesões principalmente nas articulações do ombro e cotovelo, motivo que me fez isolar treinos de antebraço, trapézio e ombro. Fiz algumas alterações e mantive a seguinte Rotina (treino ABCAB) e Crossfit 4x na semana de noite:

 

OBS: 32 anos, 82 KG 1,68 de altura. 

Suplementação: Creatina e Beta-alanina (pré treino)
Ciclo Cruise: 125mg Enantato a cada 5 dias (9 meses)

Segunda : pela manhã  Peito e tríceps - Noite Crossfit

Terça: pela manhã Costa e bíceps - Noite Crossfit
Quarta: pela manha Ombro, Antebraço e Trapézio  - Noite treino de perna musculação
Quinta: Peito e tríceps - noite crossfit
sexta: Costa e bíceps - noite Crossfit
Sabado : Descanso
Domingo: Cárdio regenerativo

Situação Problema:
1 - Também pratico outros esportes durante o final de semana ( escalada e Slackline) e constantemente estou com dores no cotovelo parte interior e no ombro direito, 

 

2 - houve uma grande variação de testosterona sem nunca extrapolar 1ml por semana, fiquei 5 dias sem treinar pq estava gripado, fiz o exame de rotina e chegou a 2500 de testosterona. OBS: Enantato laboratório  Gold Tech


 

  • deveria tomar algum anti-aromatizante (clomifeno ou anastrazol) , ou diminuir ainda mais as doses de enantato ?

 

  • Vocês teriam alguma sugestão sobre treinos/suplementação afim de fortalecer as articulações/mobilidade ? 




 

Acho que você está sobrecarregando muito seu corpo, treinando musculação de dia e de noite crossfit. No seu caso eu faria o que eu gosto mais, porquê crossfit e musculação desenvolve força da mesma maneira, só depende de como você vai realizar os treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...