Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo trocar de treino?


Gwynbleidd1914

Posts Recomendados

Boa tarde galera, venho fazendo o treino ABC do fórum há uns 8 meses e estou tendo otimos resultados aliado a dieta, já treinava antes e me considero intermediário para avançado (1,83 e 84 kgs).

 

Devido ao tempo que venho fazendo esse treino e meu condicionamento atual, vocês acham válido trocar de treino ou apenas ir alterando alguma coisa ou outra? Por exemplo, no dia de costas acabei adicionando remada unilateral e senti bastante a dorsal no dia seguinte.

 

Penso também em adicionar mais um exercicio de peito e um para pernas também (meu ponto fraco).

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/04/2023 em 15:17, Gwynbleidd1914 disse:

Boa tarde galera, venho fazendo o treino ABC do fórum há uns 8 meses e estou tendo otimos resultados aliado a dieta, já treinava antes e me considero intermediário para avançado (1,83 e 84 kgs).

 

Devido ao tempo que venho fazendo esse treino e meu condicionamento atual, vocês acham válido trocar de treino ou apenas ir alterando alguma coisa ou outra? Por exemplo, no dia de costas acabei adicionando remada unilateral e senti bastante a dorsal no dia seguinte.

 

Penso também em adicionar mais um exercicio de peito e um para pernas também (meu ponto fraco).

 

Obrigado!

bom se tu disse que tá tendo ótimos resultados não tem porque trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 15:17, Gwynbleidd1914 disse:

Boa tarde galera, venho fazendo o treino ABC do fórum há uns 8 meses e estou tendo otimos resultados aliado a dieta, já treinava antes e me considero intermediário para avançado (1,83 e 84 kgs).

 

Devido ao tempo que venho fazendo esse treino e meu condicionamento atual, vocês acham válido trocar de treino ou apenas ir alterando alguma coisa ou outra? Por exemplo, no dia de costas acabei adicionando remada unilateral e senti bastante a dorsal no dia seguinte.

 

Penso também em adicionar mais um exercicio de peito e um para pernas também (meu ponto fraco).

 

Obrigado!

 

Está evoluindo, não há pq mexer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/04/2023 em 15:17, Gwynbleidd1914 disse:

Boa tarde galera, venho fazendo o treino ABC do fórum há uns 8 meses e estou tendo otimos resultados aliado a dieta, já treinava antes e me considero intermediário para avançado (1,83 e 84 kgs).

 

Devido ao tempo que venho fazendo esse treino e meu condicionamento atual, vocês acham válido trocar de treino ou apenas ir alterando alguma coisa ou outra? Por exemplo, no dia de costas acabei adicionando remada unilateral e senti bastante a dorsal no dia seguinte.

 

Penso também em adicionar mais um exercicio de peito e um para pernas também (meu ponto fraco).

 

Obrigado!

Se está tendo ótimos resultados não vejo motivos para trocar de treino. 

 

Neste caso, talvez seja interessante mudar alguma variável como por exemplo adicionar algum exercício específico para algum ponto fraco como você mesmo disse só para testar se isso vai te trazer algum benefício adicional. 

 

Caso não traga, é só voltar para o seu treino normal e seguir em frente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

 

Fiz umas alterações no treino, basicamente adicionei um exercício a mais para peito, costas e perna.

 

Acham que volume ficou ok?

 

A (Peito, Ombro e Triceps) :

 

Supino Reto 3 6 - 8
Inclinado Halter 3 8-10
Cross 3 10 - 12
Voador 3 8 - 10
Desenvolvimento 3 6- 8
Lateral na Polia 3 10 - 12
Triceps Corda 3 10
Triceps Testa 3 12

 

B (Costas, Trapezio e Biceps):

 

Barra 3 6 a 8
Remada Curvada 3 8 a 10
Pull Down 3 10 a 12
Remada Unilateral 3 10 a 12
Crucifixo Invertido 3 10
Rosca Direta Barra W 3 12
Encolhimento com Barra 3

10 a 12

 

C ( Pernas)

 

Agachamento 3 6 a 8
Leg Press 3 8 a 10
Afundo 3 8 a 10
Stiff 3 10 a 12
Extensora 3 10 a 12
Flexora 3 10 a 12
Panturrilha Pé 3 10 a 15
Panturrilha Sentado 3

10 a 15

 

Horário que vou na academia fica impossível de fazer passada, substitui pelo afundo.

 

Treino ficou ok? No momento treino 5x na semana e faço da seguinte forma: ABCAB, na outra semana começo no CABCA e assim vai indo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2023 em 14:24, Gwynbleidd1914 disse:

Boa tarde galera,

 

Fiz umas alterações no treino, basicamente adicionei um exercício a mais para peito, costas e perna.

 

Acham que volume ficou ok?

 

A (Peito, Ombro e Triceps) :

 

 

Supino Reto 3 6 - 8
Inclinado Halter 3 8-10
Cross 3 10 - 12
Voador 3 8 - 10
Desenvolvimento 3 6- 8
Lateral na Polia 3 10 - 12
Triceps Corda 3 10
Triceps Testa 3 12

 

B (Costas, Trapezio e Biceps):

 

 

Barra 3 6 a 8
Remada Curvada 3 8 a 10
Pull Down 3 10 a 12
Remada Unilateral 3 10 a 12
Crucifixo Invertido 3 10
Rosca Direta Barra W 3 12
Encolhimento com Barra 3

10 a 12

 

C ( Pernas)

 

 

 

Agachamento 3 6 a 8
Leg Press 3 8 a 10
Afundo 3 8 a 10
Stiff 3 10 a 12
Extensora 3 10 a 12
Flexora 3 10 a 12
Panturrilha Pé 3 10 a 15
Panturrilha Sentado 3

10 a 15

 

Horário que vou na academia fica impossível de fazer passada, substitui pelo afundo.

 

Treino ficou ok? No momento treino 5x na semana e faço da seguinte forma: ABCAB, na outra semana começo no CABCA e assim vai indo.

 

Obrigado!

Mano, primeiro exercício de peito, considerando que colocou de 6 a 8 reps, o que teoricamente seria pesadão. Tu não aquece antes? 

 

Não gosto de jogar o supino com barra logo no primeiro exercício, seria interessante dar uma aquecida antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 em 14:52, SrRain disse:

Mano, primeiro exercício de peito, considerando que colocou de 6 a 8 reps, o que teoricamente seria pesadão. Tu não aquece antes? 

 

Não gosto de jogar o supino com barra logo no primeiro exercício, seria interessante dar uma aquecida antes. 

 

provavelmente o cara aquece normalmente antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2023 em 14:52, SrRain disse:

Mano, primeiro exercício de peito, considerando que colocou de 6 a 8 reps, o que teoricamente seria pesadão. Tu não aquece antes? 

 

Não gosto de jogar o supino com barra logo no primeiro exercício, seria interessante dar uma aquecida antes. 

Opa mano beleza? Então, dou uma aquecida no ombro antes e faço duas series de aquecimento com um carga menor antes de colocar a carga normal.

 

Em 25/04/2023 em 14:59, Samart disse:

 

provavelmente o cara aquece normalmente antes...

Isso, antes do primeiro exercicio de cada dia eu dou uma aquecida antes de colocar a carga normal, exceção costa que é barra fixa mas na curvada eu faço uma serie mais leve de aquecimento.

 

Treino ficou bom com um 4 exercicios pra peito e costas? Ou é bobeira aumentar? Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 25/04/2023 em 14:59, Samart disse:

 

provavelmente o cara aquece normalmente antes...

eu nem sei como que aquece, eu faco o exercício com um peso leve, porem bem rapido pra literalmente aquecer, esquentar um pouco o corpo sem chegar perto de cansar, é assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...