Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Latíssimo do dorso? Exercícios?


TrainingHard

Posts Recomendados

Ae galera, tava pesquisando aqui, onde olhei os exercícios falam dos agrupamentos totais trabalhados, mas queria saber como faz pra acionar de forma mais intensa especificamente o Latíssimo do dorso. No puxador vertical, por exemplo, como ativa melhor o latíssimo? Pegada fechada, aberta, neutra, supinada, pronada, barra triângulo?

Obrigado, desde já 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na puxada vertical é importante não negligenciar a fase excêntrica e tentar espremer o miolo das costas na contração.
Se sua academia tiver opções assim de barra pra puxada eu recomendo tentar, eu tenho usado recentemente e realmente é muito bom, não deixa o pulso tão dolorido e consegue trabalhar costas com mais carga. 

spacer.png

 

Outra coisa é fazer Pullover (pode ser com halter ou na polia, como preferir).

Basicamente esses dois exercícios se feitos corretamente vão dar conta de expandir o latíssimo do dorso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A posição dos cotovelos, em geral, têm mais influência sobre a ativação do latíssimo do que a pegada em si. 

 

Particularmente uso esses pegadores que o amigo postou acima por conta do conforto para a articulação dos punhos, porém os cotovelos e o movimento de adução/abdução das escápulas são quem vão mandar na ativação e, consequentemente, hipertrofia não só do latíssimo, mas como de todos os músculos dorsais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 15:02, TrainingHard disse:

Ae galera, tava pesquisando aqui, onde olhei os exercícios falam dos agrupamentos totais trabalhados, mas queria saber como faz pra acionar de forma mais intensa especificamente o Latíssimo do dorso. No puxador vertical, por exemplo, como ativa melhor o latíssimo? Pegada fechada, aberta, neutra, supinada, pronada, barra triângulo?

Obrigado, desde já 👍

 

Dentro dos meus conhecimentos, remada curvada. Pegada supinada vc trás mais pra asa, pegada pronada ele como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 15:02, TrainingHard disse:

No puxador vertical, por exemplo, como ativa melhor o latíssimo? Pegada fechada, aberta, neutra, supinada, pronada, barra triângulo?

Obrigado, desde já 👍

 

Puxador semi-ajoelhado > Remada Baixa Unilateral > Puxador Supinado Unilateral > Serrote

 

Puxador semi-ajoelhado :

Pra bater esse exercício só uma Nautilus Pullover

 

Unilateral pra costas sempre que puder, mais amplitude e menos energia gasta na estabilização da carga.

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...