Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor maneira de conciliar academia e natação?


SantiagoNeto

Posts Recomendados

Queria conciliar academia e natação, mas qual seria a melhor forma?

Atualmente faço academia apenas ABC2x, dieta de 3600 (que tem saído como uma dieta de manutenção, meu metabolismo é muito acelerado).

 

seria melhor então treinar semanalmente abcd e tirar 2 dias para natação, ou posso continuar abc2x + natação duas vezes na semana em dias de treino?

 

To tendo mto problema com insônia e ansiedade e queria tentar algo diferente na minha rotina (pensei na natação por melhorar respiração). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/04/2023 em 13:03, Macho Opressor disse:

Se vc apenas treina e não faz cardio, não vejo problema nenhum.. poderia fazer até mais dias de natação.
 

Uma dúvida: nos dias que eu fizer academia e natação, quantas calorias vc acha q eu devo aumentar na dieta?  De acordo com o google um treino de natação queima em média 600kcal. Acha que adicionar umas 700kcal tá beleza? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 18:27, SantiagoNeto disse:

Uma dúvida: nos dias que eu fizer academia e natação, quantas calorias vc acha q eu devo aumentar na dieta?  De acordo com o google um treino de natação queima em média 600kcal. Acha que adicionar umas 700kcal tá beleza? 

 

testa e descobre, n tem erro.. pode usar aqueles smartwatch mas n sei quão preciso são

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo problema algum fazer natação nos dias de treino. 
A questão da dieta vai ter que estimar novamente seu gasto calórico diário (GCD) e adaptar sua dieta nos dias que fizer natação.

 

Uma dúvida, está quando tempo fazendo essa dieta de 3600 kcal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/04/2023 em 12:57, SantiagoNeto disse:

Queria conciliar academia e natação, mas qual seria a melhor forma?

Atualmente faço academia apenas ABC2x, dieta de 3600 (que tem saído como uma dieta de manutenção, meu metabolismo é muito acelerado).

 

seria melhor então treinar semanalmente abcd e tirar 2 dias para natação, ou posso continuar abc2x + natação duas vezes na semana em dias de treino?

 

To tendo mto problema com insônia e ansiedade e queria tentar algo diferente na minha rotina (pensei na natação por melhorar respiração). 

Acredito que aumentar a intensidade dos treinos neste momento seria prejudicial pois como você tem problemas com insônia e ansiedade o seu descanso deve estar prejudicado e esse é um fator importante para uma evolução saudável dos treinos.

 

Por este motivo eu ficaria com a opção de treino ABCD e 2x natação ao invés de ABC2x + natação.

Agora importante dizer que talvez seja interessante você procurar ajuda médica para a sua questão da insônia e ansiedade, um bom nutricionista para montar uma dieta que encaixe com a sua carga de treinos e um bom instrutor para que possa montar o melhor treino de musculação que concilie com sua natação.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2023 em 19:48, Astros disse:

Acredito que aumentar a intensidade dos treinos neste momento seria prejudicial pois como você tem problemas com insônia e ansiedade o seu descanso deve estar prejudicado e esse é um fator importante para uma evolução saudável dos treinos.

 

Por este motivo eu ficaria com a opção de treino ABCD e 2x natação ao invés de ABC2x + natação.

Agora importante dizer que talvez seja interessante você procurar ajuda médica para a sua questão da insônia e ansiedade, um bom nutricionista para montar uma dieta que encaixe com a sua carga de treinos e um bom instrutor para que possa montar o melhor treino de musculação que concilie com sua natação.

 

 

 

 

 

 

Faz sentido. Realmente a insônia tá prejudicando meu descanso... talvez eu faça só o teste de fazer natação e academia junto em um dia pra ver se melhora o descanso (tenho acompanhado o sono pela xiaomi mi band 7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, já fiz esse esquema de natação e treino.

 

Fazia ABCD e treinava natação 3x na semana.

 

Testei:

Treino e depois natação

Natação e depois treino

E dias diferentes.

 

Fazer os dois no mesmo dia me cansava muito no início, depois foi de boa, minha resistência melhorou demais e na época fazia um treino mais específico também, de musculação.

 

Recomendo ir testando a dieta e os treinos, 3600 já é uma boa pra começar.

 

Vai subindo de acordo com a resposta do organismo.

 

A divisão de treino vai mais da sua recuperação do que da natação em si.

 

Acredito que natação só 2x não vai ferrar com seu treino.

 

 

Boa sorte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...