Postado 13/04/2023 às 15:57 04/13, 2023 Queria conciliar academia e natação, mas qual seria a melhor forma? Atualmente faço academia apenas ABC2x, dieta de 3600 (que tem saído como uma dieta de manutenção, meu metabolismo é muito acelerado). seria melhor então treinar semanalmente abcd e tirar 2 dias para natação, ou posso continuar abc2x + natação duas vezes na semana em dias de treino? To tendo mto problema com insônia e ansiedade e queria tentar algo diferente na minha rotina (pensei na natação por melhorar respiração).
Postado 13/04/2023 às 16:03 04/13, 2023 Se vc apenas treina e não faz cardio, não vejo problema nenhum.. poderia fazer até mais dias de natação.
Postado 16/04/2023 às 21:27 04/16, 2023 Autor Em 13/04/2023 em 13:03, Macho Opressor disse: Se vc apenas treina e não faz cardio, não vejo problema nenhum.. poderia fazer até mais dias de natação. Uma dúvida: nos dias que eu fizer academia e natação, quantas calorias vc acha q eu devo aumentar na dieta? De acordo com o google um treino de natação queima em média 600kcal. Acha que adicionar umas 700kcal tá beleza?
Postado 16/04/2023 às 21:59 04/16, 2023 Em 16/04/2023 em 18:27, SantiagoNeto disse: Uma dúvida: nos dias que eu fizer academia e natação, quantas calorias vc acha q eu devo aumentar na dieta? De acordo com o google um treino de natação queima em média 600kcal. Acha que adicionar umas 700kcal tá beleza? testa e descobre, n tem erro.. pode usar aqueles smartwatch mas n sei quão preciso são
Postado 16/04/2023 às 22:35 04/16, 2023 Não vejo problema algum fazer natação nos dias de treino. A questão da dieta vai ter que estimar novamente seu gasto calórico diário (GCD) e adaptar sua dieta nos dias que fizer natação. Uma dúvida, está quando tempo fazendo essa dieta de 3600 kcal?
Postado 16/04/2023 às 22:48 04/16, 2023 Em 13/04/2023 em 12:57, SantiagoNeto disse: Queria conciliar academia e natação, mas qual seria a melhor forma? Atualmente faço academia apenas ABC2x, dieta de 3600 (que tem saído como uma dieta de manutenção, meu metabolismo é muito acelerado). seria melhor então treinar semanalmente abcd e tirar 2 dias para natação, ou posso continuar abc2x + natação duas vezes na semana em dias de treino? To tendo mto problema com insônia e ansiedade e queria tentar algo diferente na minha rotina (pensei na natação por melhorar respiração). Acredito que aumentar a intensidade dos treinos neste momento seria prejudicial pois como você tem problemas com insônia e ansiedade o seu descanso deve estar prejudicado e esse é um fator importante para uma evolução saudável dos treinos. Por este motivo eu ficaria com a opção de treino ABCD e 2x natação ao invés de ABC2x + natação. Agora importante dizer que talvez seja interessante você procurar ajuda médica para a sua questão da insônia e ansiedade, um bom nutricionista para montar uma dieta que encaixe com a sua carga de treinos e um bom instrutor para que possa montar o melhor treino de musculação que concilie com sua natação.
Postado 16/04/2023 às 23:13 04/16, 2023 Autor Em 16/04/2023 em 19:48, Astros disse: Acredito que aumentar a intensidade dos treinos neste momento seria prejudicial pois como você tem problemas com insônia e ansiedade o seu descanso deve estar prejudicado e esse é um fator importante para uma evolução saudável dos treinos. Por este motivo eu ficaria com a opção de treino ABCD e 2x natação ao invés de ABC2x + natação. Agora importante dizer que talvez seja interessante você procurar ajuda médica para a sua questão da insônia e ansiedade, um bom nutricionista para montar uma dieta que encaixe com a sua carga de treinos e um bom instrutor para que possa montar o melhor treino de musculação que concilie com sua natação. Faz sentido. Realmente a insônia tá prejudicando meu descanso... talvez eu faça só o teste de fazer natação e academia junto em um dia pra ver se melhora o descanso (tenho acompanhado o sono pela xiaomi mi band 7).
Postado 16/04/2023 às 23:19 04/16, 2023 Cara, já fiz esse esquema de natação e treino. Fazia ABCD e treinava natação 3x na semana. Testei: Treino e depois natação Natação e depois treino E dias diferentes. Fazer os dois no mesmo dia me cansava muito no início, depois foi de boa, minha resistência melhorou demais e na época fazia um treino mais específico também, de musculação. Recomendo ir testando a dieta e os treinos, 3600 já é uma boa pra começar. Vai subindo de acordo com a resposta do organismo. A divisão de treino vai mais da sua recuperação do que da natação em si. Acredito que natação só 2x não vai ferrar com seu treino. Boa sorte
Postado 17/04/2023 às 01:03 04/17, 2023 pode aumentar essas kcal aí, a natação vai te consumir muito mais que um cardio normal(principalmente se a piscina n for aquecida)
Postado 20/04/2023 às 19:01 04/20, 2023 Cara, faço musculação e natação. Meu treino é ABCDE, gosto de nadar pós treino priorizando a musculação, só não nado no treino de perna. Sabendo que é um cardio que desgasta bastante dependendo do seu condicionamento. Agora, se pretende melhorar seu treino de natação, poderia fazer pelo menos 1 dia só natação.
Crie uma conta ou entre para comentar