Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Ego: o que é (na prática) e como evitar?


Sphynx
Ir para solução Solucionado por Guimers ,

Posts Recomendados

cara o que eu penso: se tu não é o maior da acadêmia, ainda é frango etc, quando um instrutor te vê levantando mais carga que a maioria que possue seu porte, isso gerá uma atenção dele, porque se você se lesionar (supondo) as vezes quem vai ouvir é ele por não ter lhe dado orientação. 

 

eu sou frango, mas eu sigo a linha da progressão de cargas, quando voltei a treinar em dezembro, tava fazendo supino com 30kg, hoje to nos 60kg, não é treino de ego, eu progredi para chegar nessa carga, seria ego se eu chegasse no exercício, chutasse uma carga que acho que aguento e fizesse repetições porcas só para mostrar que levanto aquilo. 

 

se tu sabe para onde está remando, não tem que dar ouvidos aos instrutores em relação a como deve treinar, erros de execução tudo bem eles corrigirem, o que não pode é virem com aberrações como "o joelho não deve passar da ponta dos pés no agachamento", caso que já me ocorreu em uma acadêmia antiga, me mandando ir fazer no smith o exercício, fora isso, saiba que os instrutores que trabalham em uma acadêmia, em grande maioria, nem sequer terminaram a faculdade de ed fisica, muitos estão em estágio e a única base que eles possuem é a dada na faculdade, que não é necessariamente voltada a acadêmia, é mais geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/04/2023 em 16:41, EMD disse:

cara o que eu penso: se tu não é o maior da acadêmia, ainda é frango etc, quando um instrutor te vê levantando mais carga que a maioria que possue seu porte, isso gerá uma atenção dele, porque se você se lesionar (supondo) as vezes quem vai ouvir é ele por não ter lhe dado orientação. 

 

Foi o que eu pensei, mesmo. Vai que a minha percepção de risco está atrofiada, não é? Nunca se sabe, então, especialmente por AINDA (kkkkkkk) ser frango, fiquei com receio real quando ele mencionou o tempo de treino dele e falou sobre ego, no fim de tudo. Eu é que não quero me lesionar e afastar resultados por teimosia.

 

Em 12/04/2023 em 16:39, Verdura disse:

Não conheço teu aparelho, mas 80 quilos em adutora não é nada demais. Vc que devia questionar o cara que treina a 5 anos e não pega nada.

 

Normalzão como provavelmente veio à tua mente, mas 80kg é o máximo da máquina. Nem questiono tanto isso porque há formas e formas de tornar um exercício como esse intenso da forma que deve ser, apesar da carga, não é? Sei lá como ele faz o treino dele.

 

De repente, a intensidade e eficiência que ele alcança com uma carga menor - e, ainda, ao considerar altura e a própria forma como o corpo dele, em específico, pode responder ao estímulos, já que isso varia de pessoa para pessoa - acaba sendo muito maior do que a que se consegue com 04 de 20 tradicionais, que é ao que estava me atendo na cadeira adutora. Não sei.

 

Edit: typo

Editado por Guilherme_Queiroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 17:38, Super Ogro disse:

Eu ignoraria conselhos de um cara que treina há 5 anos e não faz nem 80 kg na adutora bem tranquilo...

rt

 

 

Fecha a cara e treina, se vc tivesse fazendo errado ok, se vc tava fazendo certo, ai tem que ignorar total rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 17:38, Super Ogro disse:

Eu ignoraria conselhos de um cara que treina há 5 anos e não faz nem 80 kg na adutora bem tranquilo...

 

Kkkk, melhor resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 19:58, Guilherme_Queiroz disse:

04x20.

 

Você fez 4 séries na cadeira adutora com 80 kgs para 20 repetições?

 

Meu jovem gafanhoto, futuro marombento, tenho uma notícia para te dar. Esse exercício tava leve pra caramba KKKKKKK

 

Se vc tivesse fazendo com ~5 repetições aí poderíamos considerar pesado, mas 20 repetições tá longe de ser pesado.

 

Máquinas com polia não são referências pra dizer se uma pessoa pega muito peso ou não. Algumas máquinas são mais "leves" e às vezes vc pode zerar uma e, ao mesmo tempo, fazer um supino com 10 kgs cada lado se matando pra 6 repetições.

 

O instrutor foi muito infeliz ao dizer que vc tava pegando "pesado" e treinando o "ego". Você ta muito longe disso, ignora o cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2023 em 21:16, NedFlanders disse:

Meu jovem gafanhoto, futuro marombento, tenho uma notícia para te dar. Esse exercício tava leve pra caramba KKKKKKK

 

Sendo sincero, não posso negar que exigiu bastante em determinado momento, talvez mais pelos pontos indicados em uma de minhas respostas anteriores ao usuário @Guimers do que por intensidade da coisa, mesmo, não sei.  Mas devo admitir que, disso, eu não duvido, não, amigo KKKKKKKK

 

Espero poder chegar a uma visão similar à tua sobre este ponto de meu desenvolvimento num futuro próximo. Vou me esforçar para isso, ao menos 😅🙌

Editado por Guilherme_Queiroz
typo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...