Maladino Postado Fevereiro 10, 2023 às 01:39 Postado Fevereiro 10, 2023 às 01:39 Olá, sou um iniciante na musculação e gostaria de começar meu diário aqui. Sou homem, 34 anos, 1,87m, gordo/obeso (115kg) e estive sedentário por muito tempo. Recentemente consegui colocar a depressão e ansiedade em níveis controlados e acabei passando por uma mudança de vida aí (Larguei minha carreira antiga pra voltar para a faculdade). Eu até tive uma breve experiência na academia em 2019 mas acabei largando após alguns meses. Esse ano comecei a controlar mais a minha dieta, comecei a fazer cárdio (Aquele programa C25K) e nas ultimas semanas comecei a minha adaptação na academia. Comecei com um treino de adaptação do Leandro Twin, com bastante repetições (4x20). Pretendo seguir esse treino até março mais ou menos (Dependendo do quanto sentir que estou confortável com os movimentos): Acabei colocando um pouco de peso essa segunda e acabei ficando completamente destruído, sem possibilidade de treinar... Até o dia-a-dia ficou complicado... Os exercícios são bem parecidos com os que eu fiz em 2019, só que nesse treino eles tem um volume muito maior... E pra ser bem honesto fazer 4x20 de agachamento é complicado. Após esse período de adaptação eu pretendo fazer um treino ABC, esse do site mesmo. Apesar que estou em dúvida se vale a pena fazer ABC duas vezes por semana com a restrição calórica que estou fazendo. Até lá sigo indo treinando e fazendo cardio 6x por semana. Guimers reagiu a isso 1
Maladino Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:05 Autor Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:05 Bom o tópico foi criado ontem, mas dando uma atualização dessa semana: Essa semana foi bem zoada. O treino de segunda me deixou totalmente destruído a semana inteira e só voltei hoje e fiz o treino B. Fiquei feliz que completei mais uma semana no C25k e está progredindo. Continuo nos 115Kg, até porque não fiz muita coisa desde a ultima atualização. Estou tentando manter uma dieta de 1500kcal, com uma margem de choro até 1750kcal que eu tento não chegar. Meio que sem querer eu estou fazendo um jejum intermitente, já que eu janto lá pelas 20:30~21:00 e só como no almoço no almoço lá pelas 13:00. Não sei se isso vai me ajudar ou atrapalhar, mas é isso aí. Algumas perguntas se alguma alma caridosa puder me ajudar: Existe como substituir agachamento? Eu sei que agachamento é um ótimo exercício. Era um dos exercícios que mais me quebrava quando treinei antigamente e eu adorava. Eu não vou parar de fazer, eu não tenho a técnica pra fazer agachamento livre, no smith é extremamente desconfortável ainda, e a academia não tem hack. Gêmeos no legpress horizontal seria equivalente a qual versão? Sentado ou em pé? Meu treino tem rosca alternada pra fazer logo após rosca direta. O exercício muda se eu fizer com giro ou sem? Eu estou acostumado com o giro, mas vi pessoas fazendo mantendo a mesma posição dos pesos. Difícil pra um cacete controlar macro com restrição calórica hein? Se eu for seguir 2g de proteína por kg, já dá 230g de proteína. Só de caloria de proteína isso dá quase 1000kcal. Honestamente eu vou acabar ingerindo menos proteína que o indicado.... Tem algum jeito de conciliar isso?
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:20 Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:20 Fala chefe, eu faria pequenas mudanças nisso tudo: 1ª- Aumentar as kcals para 2000 2ª- Esquecer esse protocolo c25k 3ª- Fazer cardios diários, 40~50 minutos.
Maladino Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:35 Autor Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:35 Em 10/02/2023 em 19:20, Noel Safado disse: Fala chefe, eu faria pequenas mudanças nisso tudo: 1ª- Aumentar as kcals para 2000 2ª- Esquecer esse protocolo c25k 3ª- Fazer cardios diários, 40~50 minutos. Agradeço as opiniões. Poderia falar mais sobre o C25K? Eu estou seguindo pois de qualquer jeito ele puxa meu cardio pra correr. Do jeito que eu estou eu ainda tenho muita dificuldade em correr por muito tempo, caminhar é ok, mas correr não. O programa é 3x por semana, mas eu faço cardio todos os dias, menos domingo. Nos dias do protocolo eu faço o programa e fico mais um pouco para fechar 45~60 minutos e nos dias de descanso do protocolo eu planejo fazer cardio também (Era pra já estar fazendo, mas estava moído me recuperando).
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:56 Postado Fevereiro 10, 2023 às 22:56 Em 10/02/2023 em 19:35, Maladino disse: Agradeço as opiniões. Poderia falar mais sobre o C25K? Eu estou seguindo pois de qualquer jeito ele puxa meu cardio pra correr. Do jeito que eu estou eu ainda tenho muita dificuldade em correr por muito tempo, caminhar é ok, mas correr não. O programa é 3x por semana, mas eu faço cardio todos os dias, menos domingo. Nos dias do protocolo eu faço o programa e fico mais um pouco para fechar 45~60 minutos e nos dias de descanso do protocolo eu planejo fazer cardio também (Era pra já estar fazendo, mas estava moído me recuperando). Atualmente você está fazendo apenas o c25k, certo? ou já está fazendo cardio todos os dias? A proposta do aplicativo é bacana, mas você não está no momento adequado para isso. Agora é hora de jogar bastante gordura no ralo, progredir na musculação e melhorar a resistência física.
Maladino Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:08 Autor Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:08 Em 10/02/2023 em 19:56, Noel Safado disse: Atualmente você está fazendo apenas o c25k, certo? ou já está fazendo cardio todos os dias? A proposta do aplicativo é bacana, mas você não está no momento adequado para isso. Agora é hora de jogar bastante gordura no ralo, progredir na musculação e melhorar a resistência física. Estou fazendo cardio 6x por semana. 3x por semana é o C25k+um tempo pra fechar acima de 45 minutos e intercalado eu faço cardio "normal". O programa fala pra tirar folga entre os treinos mas acho que se eu cuidar pra não ferrar meus joelhos não tem problema. Em um primeiro momento eu peguei o C25k mais pra ajudar na perda de peso mesmo, já que se eu conseguir correr por bastante tempo em tese isso ajudaria com as banhas. Eu estou estudando até fazer cardio 2x por dia quando estiver mais confortável com o ritmo de treino, mas na ergométrica que eu tenho em casa pra não ferrar o joelho.
Visitante Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:25 Postado Fevereiro 10, 2023 às 23:25 Não faria esses cardios intervalados agora, teu joelho vai estourar no decorrer das semanas, pode anotar isso. E olha que eu sou o maior fã de cardio intervalados, amo de paixão. Vai com calma chefe, treinar mais e comer menos não é sinônimo de perder mais peso. Você está numa corda bamba, qualquer vento mais forte vai te derrubar feio. E por favor, aumenta essas calorias.
Maladino Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:28 Autor Postado Fevereiro 13, 2023 às 16:28 (editado) Começou a semana, já fiz o primeiro treino e segue o jogo. Final de semana eu dei uma desleixada na dieta, não muito grande, porque foi meu aniversário. Treino A completo, 45min de cardio e gg. Um porém: Meu treino A não tem nada explicitamente de costas, mas estou sentindo um pouco as costas, mais na região dorsal. Não sei se algum exercício pode ter puxado isso ou se fiz besteira. Editado Fevereiro 13, 2023 às 16:29 por Maladino
Maladino Postado Fevereiro 14, 2023 às 21:42 Autor Postado Fevereiro 14, 2023 às 21:42 (editado) Hoje foi tudo tranquilo. Só fiquei meio puto com o instrutor porque perguntei a forma correta da remada alta e o cara ajudou bem de má vontade mesmo. Amanhã é dia de descanso então vou lá destroçar no cardio. Ainda tenho as dúvidas sobre os exercícios de gêmeos, se alguém aí estiver lendo por favor, não encontro nada na internet: Faço gêmeos em pé e sentado. Mas vi que tem a opção de fazer nas máquinas. Tem uma máquina de gêmeos e dá pra usar o legpress pra isso também. Mas não sei qual "substituí" qual (pé ou sentado). Se alguém tiver alguma info aí, ou se é totalmente diferente nesses aparelhos me ajudem aí, por favor. Editado Fevereiro 14, 2023 às 21:43 por Maladino
Maladino Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:00 Autor Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:00 Hoje precisei encurtar meu cardio. Panturrilhas me matando e ameaçando cãibra. Acabei fazendo apenas 20 minutos. Guimers reagiu a isso 1
Gustavo Voltarel Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:12 Postado Fevereiro 15, 2023 às 18:12 Em 14/02/2023 em 18:42, Maladino disse: Tem uma máquina de gêmeos e dá pra usar o legpress pra isso também. Mas não sei qual "substituí" qual (pé ou sentado). Se alguém tiver alguma info aí, ou se é totalmente diferente nesses aparelhos me ajudem aí, por favor. São ângulos diferentes para trabalhar a pantu, não chega a algum ser substituto de outro, acho legal ir revezando, um dia no leg, outro em pé e assim vai indo Maladino reagiu a isso 1
Maladino Postado Fevereiro 16, 2023 às 19:07 Autor Postado Fevereiro 16, 2023 às 19:07 Hoje precisei gasear o treino. A panturrilha está me matando e não dá nem pra firmar o pé no chão. Não devo ter me machucado de verdade, com descanso deve voltar ao normal logo logo.
Maladino Postado Fevereiro 16, 2023 às 22:49 Autor Postado Fevereiro 16, 2023 às 22:49 Só complementando acima, panturrilha está no caralho de dor, parece aquela fisgada que dá quando começa a cãibra, mas constante. 😅 Fuck man. Meio chateado porque eu não sei se vai melhorar até amanhã. A outra panturrilha também está doendo mas bem menos (Se as duas estivessem assim dava pra ter ido treinar). Provavelmente vai ser mais uma semana com o treino cagado. E eu nem sobrecarreguei nem nada. Fiz gêmeos sentado bem tranquilo porque ainda não tenho ideia da carga ideal, e gêmeos em pé sem carga nenhuma (Ok, exceto os 115kg de nutella e sorvete). Fuck man². Nem cardio dá pra fazer nessa situação.
Maladino Postado Março 2, 2023 às 04:26 Autor Postado Março 2, 2023 às 04:26 Fazendo uma atualização, treino seguiu normal. Porém domingo eu fiquei doente e só me recuperei hoje. Amanhã volto normal. Como falei no outro tópico essa semana é pra ser a última da adaptação, talvez eu estenda semana que vem ainda pra compensar algumas falhas, mas dependendo de como for o restante dos dias eu vou pro ABC2x. Eu aumentei a minha dieta pra 2000kcal, apesar de não ter seguido nada de dieta nos últimos dias por ter passado a base de sopa. Quando eu começar a nova rotina semana que vem eu vou começar a anotar a progressão de carga, postar foto das pelancas, e vou tentar me lembrar de me pesar com maior frequência. Parece contra intuitivo, mas eu evitei me pesar por tanto tempo na vida que nem me passa pela cabeça me pesar na academia (A balança aqui de casa é daquelas analógicas antigas e está desregulada).
Super Ogro Postado Março 2, 2023 às 14:15 Postado Março 2, 2023 às 14:15 Em 02/03/2023 em 01:26, Maladino disse: Parece contra intuitivo, mas eu evitei me pesar por tanto tempo na vida que nem me passa pela cabeça me pesar na academia (A balança aqui de casa é daquelas analógicas antigas e está desregulada). Mas nem se vidra muito nisso, é bem mais estimulante tirar 1 foto por semana ou a cada 15 dias, sempre do mesmo jeito (luz, ângulo, distância, postura, etc.), e ir acompanhando pelo espelho. Pra quem tá obeso, no início é normal perder muito peso muito rápido, mas pode chegar um momento que o número na balança vai estagnando, o que tende a desanimar, mas pelas fotos fica claro que ainda tá em recomposição, trocando gordura por músculo. Atualmente eu só me peso pra saber quanto peso vou levantar na barra fixa, rs Maladino reagiu a isso 1
AlemãoVazquez Postado Março 2, 2023 às 14:35 Postado Março 2, 2023 às 14:35 Vai com calma irmão, o processo é lento. Você não engordou tudo isso em poucos meses, portanto não queira perder tudo isso em poucos meses. A dieta não precisa ter 2g/kg de proteína no seu peso atual, pode estabelecer 2g/kg para o peso alvo, por exemplo: Quer atingir os 100kg, então deixa setado as proteínas em 200g. Também não precisa restringir tanto assim a dieta, pra sua altura e peso 1500kcal/dia é quase um suicídio, extremamente inviável e altamente propícia a você fugir dela na primeira oportunidade, já subiu para 2000, melhorou, agora não mexe tanto nela e foca no seu gasto energético diário, treinos de musculação PRINCIPALMENTE e os cardios para complementar. Se continuar a fazer corridas, como também já disseram, vai se arrebentar todo. Cardio não é apenas corrida, eu começaria com 30 minutos diários de caminhada, tentando manter os bpm acima de 110. Já serão suficientes. Estipula um prazo para fazer uma auto avaliação, por exemplo: a cada 15 dias você se pesa, tira fotos nas mesmas posições relaxados e vai avaliando teu progresso. Isso vai facilitar sua percepção sobre estar ou não evoluindo. A melhor dieta é aquela que você consegue seguir, portanto, é um fator primordial que você tenha uma ROTINA alimentar e coma, de preferência, sempre os mesmos alimentos nas refeições, independente de quantas refeições estiver fazendo. Quanto mais consistente você for na sua rotina alimentar, mais rápido e maiores resultados virão disso. Não existe outra alternativa. Errou menos, progrediu mais! Entretanto, o que eu recomendo veementemente pra você é CALMA, não adianta querer conquistar o mundo agora que resolveu dar o primeiro passo em busca de mudança, dê tempo ao tempo e vá levando um dia de cada vez, com paciência, entendendo o processo. A cada atualização que você fizer, supondo que fará a cada 15 dias como falei, você verá uma mudança positiva e isso vai fazendo com que você se motive cada vez mais e queira errar cada vez menos. Boa sorte e não desista, lembre-se que a mudança que tanto quer está nas atitudes que você não toma. Só depende da SUA força de vontade. Maladino reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 6, 2023 às 23:38 Autor Postado Março 6, 2023 às 23:38 Começando essa nova etapa, ABC2x, 2200kcal na dieta. Aparentemente estou com um déficit monstro mesmo com 2200kcal, pela calculadora do site eu estou com mais de 3500kcal de gasto diário. Apesar da vergonha, eu tirei umas fotos aí: Banha frente: Spoiler Banha lado: Spoiler Pernas: Spoiler Foto das pernas saiu com esse filtro de pseudo-foco aí mas dane-se, é isso aí. A ideia era começar a anotar as cargas, mas eu fui treinar com enxaqueca hoje e passei a maior parte do tempo tentando lutar pra não vomitar com as luzes da academia, então só lembrei de anotar o supino, o peck e o desenvolvimento: Supino reto com barra 3x8 2x5kg Supino inclinado com halteres 3x10 Peckdeck 3x12 25kg Desenvolvimento com halteres 3x8 15kg Elevação lateral na polia 3x12 Tríceps corda 3x10 Rosca francesa 3x12 O supino eu acho que dá pra aumentar a carga pra 7,5kg de cada lado. Mas eu fiquei com medo de aumentar muito a carga já que não tem ninguém pra me ajudar ali. Tanto que na última série eu fiz 12 repetições e acho que dava pra ter feito uma 13a ainda, mas não quis arriscar. Vou ajustar com o tempo. Peckdeck foi até falhar, fez até eu esquecer por alguns minutos que eu tava com enxaqueca. Desenvolvimento eu fiz na máquina. Muita gente disputando um banco. Rosca frances apesar de ter visto vídeos discutindo a execução (Vi vários vídeo de todos os exercícios) eu fiz a façanha de bater o haltere na cabeça. Sim eu sou muito burro, me julguem. Me pesei hoje e estou com 112kg e uns quebrados, a última vez que eu me pesei eu estava com 115 e alguns quebrados. Tô feliz. Guimers reagiu a isso 1
gbt96 Postado Março 6, 2023 às 23:58 Postado Março 6, 2023 às 23:58 Na MINHA opinião, cardio pra gordo é caminhada num nível moderado, esses treinos mais intensos, tipo hit, acho que prejudica muito. Não tem muito segredo, você é alto então 115kg não é uma obesidade absurda. Treina musculação, faz a dieta e tenta fazer um cardio em horário separado do treino de musculação que tá show, sem fazer loucuras vai ter um ótimo resultado Maladino reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 8, 2023 às 22:33 Autor Postado Março 8, 2023 às 22:33 É gente, sendo bem sincero com vocês, não treinei nada ontem e hoje e só fiz cardio. 😅 Sábado e domingo eu comi carne de porco e eu tenho alguma frescura estomacal/intestinal que se eu comer carne de porco mais de uma ou duas vezes eu SEMPRE tenho enxaqueca. É tiro e queda, tenho aura visual e depois vem a bendita. Segunda deu pra treinar, terça eu não consegui nem chegar na academia, e hoje eu estava sem enxaqueca mas acho que o estômago ainda estava ruim. Primeiro agachamento e eu quase virei a menina do exorcista, fiz 60 minutos de cardio, desci da esteira e fui direto pro banheiro vomitar. O bom é que pude notar algumas coisas: Eu posso mudar a ordem do meu ABC? Tipo C é meu dia de inferiores, posso fazer na segunda e na quinta? Acho que muita gente usa a mesma divisão, na esteira eu fiquei observando e as máquinas dos outros grupos estavam praticamente vazias, as de pernas tinha fila se formando.
Guimers Postado Março 9, 2023 às 10:35 Postado Março 9, 2023 às 10:35 Pode mudar a ordem sim, inclusive boa observação, meus dias de perna são em dias que já reparei que ninguem treina perna, quinta e domingo. Maladino reagiu a isso 1
ceifrx Postado Março 9, 2023 às 10:59 Postado Março 9, 2023 às 10:59 Vou acompanhar aqui maninho, Bora! Maladino reagiu a isso 1
pandorum123 Postado Março 9, 2023 às 11:38 Postado Março 9, 2023 às 11:38 Fala, mano. Muito bom você estar vencendo esses fantasmas, a atividade física vai ser uma boa aliada nesse processo, se sentir muita vontade de comer junkfood ou besteira, tenta dar uma segurada nas calorias durante o dia, come a besteira e vá logo dormir, encaixe as calorias e macros sempre que possível. Pega leve nas cargas e atenção máxima na execução pra não se lesionar, isso pode te ferrar cronicamente, escuta teu corpo, procura postar aqui no tópico pra te dar uma motivada e meio que criar um compromisso, facilita. Acompanhando. Maladino reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 9, 2023 às 23:52 Autor Postado Março 9, 2023 às 23:52 Hoje foi bem de boa, fiz inferiores e o cardio sagrado. Não anotei nada, fui sem celular mesmo e estava com a sequência do treino na cabeça (Primeira vez fazendo, fiquei com medo de esquecer os exercícios). Fui em um horário bem merda, fiquei resolvendo pepino em casa e peguei meio que o horário de pico, mas deu pra fazer tudo sem ficar esperando ou pedindo pra compartilhar máquina. Só a mesa extensora que precisei esperar. Notas: Passada é uma merda de fazer, ainda mais em horário ruim. Alias, final de treino eu atrapalhei uma moça fazendo passada atrás das esteiras porque eu estava morto com a mente em Nárnia e nem vi ela vindo. Pedi ajuda do instrutor ali pra ver se eu estava acertando o Stiff e a barra quase encostando no chão, eu sentindo os isquios e a bunda rasgando e o cara: "Mais um pouco, mais um pouco, precisa alongar mais hein?". Sério que eu preciso alongar mais seu filha da puta, olha pras minhas tetas balançando. 😅 Ainda não sei como fazer gêmeos sentados sem a máquina (Não tem). Falaram pra eu sentar no banco e colocar um step pra aumentar a amplitude mas o banco é muito baixo e o step é muito alto. Eu fico quase em posição fetal se eu fizer isso. Falaram que dá pra adaptar na cadeira flexora mas eu acho que vou tomar esporro se eu fizer. Agachamento fiz sem peso, já tem um filhote de elefante natural pra levantar. Guimers reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 13, 2023 às 15:52 Autor Postado Março 13, 2023 às 15:52 (editado) Ae semana nova. Nos dias anteriores que não postei eu não furei, mas domingo foi meio que um dia de lixo. Não anotei as calorias mas acho que não chegou a ultrapassar de 3000kcal, almocei normal, só comi um pouco mais de carne, tomei umas 3 bolas de sorvete e um torrone inteiro (Que dá uns 550kcal). Como eu não jantei deve ter ficado próximo ali das 2200~2500kcal, mas não sei. Os macros por outro lado tudo pra casa do caralho né. Mas hoje meus amigos, hoje... Hoje foi o dia hein. Comecei o ABC pelas pernas como dito e foi assim: Agachamento livre 3x8 na pelanca. Leg press 3x9-10 com 80kg. Stiff 3x11 com 14kg Passada 3x8/8 com 2x4kg Mesa flexora 3x11 com 30kg Cadeira extensora 3x10 com 30kg Panturrilhas em pé 3x15 na pelanca. Panturrilhas sentado 3x15 com 2x10kg. Agachamento eu acho que dá pra por peso, mas eu ainda estou preocupado com o equilíbrio. Stiff eu ainda acho que a postura não está 100%, eu tento não curvar as costas mas eu tenho de ver bem se estou conseguindo, é um exercício meio estranho pra iniciante. A passada dessa vez eu consegui fazer sem gente atrapalhando (Ou eu atrapalhando elas) mas gente... Nas duas últimas os músculos inferiores da coxa acho que falharam tudo de uma vez faltando os dois últimos passos, na ultima série eu precisei me apoiar pra levantar e quem olhou deve ter pensado que eu tava infartando. Eu ainda não sei fazer panturrilha sentado, perguntei pro instrutor e ele mandou fazer na máquina (Que não é o burrico, é aquela que parece um legpress), eu fiz sentado no banquinho mesmo sem o step, com pouco peso e foi uma merda. Mas vou falar pra vocês, eu acho que nunca terminei um treino tão destruído assim. Destruído mesmo, já achei em outros treinos que estava destruído, mas hoje... Meu deus... Eu nem consegui fazer o cárdio, eu fiquei uns 15 minutos sentado no vestiário sentindo todo o meu sangue indo pras pernas, achei que ia morrer. Eu ainda voltei pra casa a pé cambaleando sem força alguma nas pernas. Estou com medo da dor que vai vir depois. Editado Março 13, 2023 às 15:55 por Maladino Guimers reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 16, 2023 às 23:38 Autor Postado Março 16, 2023 às 23:38 (editado) Como comentei em meu outro tópico, o treino acima me deixou destruído mesmo. Estou procurando mudar o treino e o volume já que acho que não estou conseguindo tirar proveito do ABC2x por enquanto. Estou experimentando o FullBody do site, mas mantendo os cardios 6x por semana. Fiz o primeiro treino e gostei bastante, mas vou ter de mudar algumas coisas, como por exemplo a Barra Fixa. Na academia tem o graviton mas o contra-peso tem um limite, não foi feito para cachalotes, fiz algumas séries lá hoje mas foi uma merda. Ou eu continuo me explodindo ali, o que não parece ser uma boa ideia, ou eu procuro alternativas. Estou pensando no Pulley frente. Parece ser pior que a barra, mas é a vida. Vou me pesar amanhã ou sábado (Mudei meu peso aqui mas é só o que eu acho). Acho que pra brincar vou começar a mudar meu avatar toda vez que baixar 5Kg, pelo menos por enquanto. Já tenho uma calça que não dá mais pra usar, ficou muito larga e parece uma sacola se eu colocar o cinto. 😀 Editado Março 16, 2023 às 23:42 por Maladino bbzinho reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 17, 2023 às 21:33 Autor Postado Março 17, 2023 às 21:33 Dia off hoje, fiz cardio por 1 hora. Descobri algo sobre mim mesmo hoje: Eu fico muito puto quando ficam insistindo querendo saber meu ritmo... Eu mega cansado, chegando no pós-treino e uns conhecidos enchendo o saco. 😅 Me pesei hoje e não cheguei nos 110kg, estou raspando nos 111kg (Mas não me pesei em jejum, não que acho que vá fazer muita diferença). Mas também teve várias quebras quebras de consistência aí, vamos ver agora como vai ser semana que vem com o fullbody (Estou sentindo um pouco do treino de ontem mas consigo fazer os movimentos).
Maladino Postado Março 23, 2023 às 03:45 Autor Postado Março 23, 2023 às 03:45 (editado) Meio sumido mas não desisti não, fiquei com um pouco de vergonha de postar o que aconteceu e acabei ficando ocupado também. Agora quem está assumindo é o Maladino drogado em zolpidem: Então, meu treino do dia 16 de fullbody deu merda. Depois de ter juntado todos as sugestões, opiniões e puxões de orelha no meu outro tópico eu fui fazer meu primeiro treino de fullbody e.... Fiz merda no graviton. Não conhecia a máquina tão bem, não sabia quanto de contrapeso colocava, as máquinas nos vídeos que vi eram diferentes, enfim... Forcei demais, fiz com forma errada provavelmente e no sábado meu braço ficou igual ao do Popeye. Fui no médico, mijei no potinho pra ver se não era rabdomiólise, não era, mas precisei tomar anti-inflamatório. Sábado e domingo meu braço (Direito) ficou uma merda (Não conseguia abrir) e começou a melhorar mesmo na terça. Por não conseguir esticar o braço, fiz alguns exercícios de pernas e cardio. Troquei o graviton pelo pulley frente e é isso aí treino foi legal. Cargas subiram, tô mais empolgado no treino e o cardio parece estar bom. Dieta sob controle. Acho que ver a carga aumentando direito nas coisas bateu um pico de felicidade. Eu ainda tenho uns desejos de comer porcaria aleatórios mas não chega a ser nada absurdo e controlo facilmente, as vezes controlo com um yogurte. Eu fiz um plano aqui no meu quadro que tenho na parede, com os treinos e os cardios todos espaçados pra ir anotando. Vou ir seguindo tudo ali e anotando as coisas, semana que vem provavelmente chegue meu celular novo e aí eu vou conseguir ir marcando as cargas certinho. Sei que comecei só com 5kg em cada lado no supino e estou fazendo 12,5 hoje. Legpress tá em 100kg e mais algumas coisas que não anotei. Amanhã é dia de cardio, se estiver empolgado vou fazer a semana 4 do C25k (Que não é HIIT, estou fazendo no joggin bem lento) e é isso aí. Desculpem o update zoado, é o zolpiden falando. Editado Março 23, 2023 às 03:58 por Maladino Guimers reagiu a isso 1
Maladino Postado Março 24, 2023 às 00:36 Autor Postado Março 24, 2023 às 00:36 (editado) Ontem eu estava virado no remédio pra dormir hahaha. Explicando o que eu falei sobre o "quadro na parede". Anotei aqui em um quadro os dias de treino com cárdio e os dias de cárdio só, até o final de Abril. Cada dia completado eu dou um check nas bolinhas, essa semana mais quatro. Como eu estava com um problema de consistência por estar ficando muito dolorido (Logo não maximizando a perda de gordura) resolvi seguir essas semanas certinhas agora com esse fullbody, fazendo os cardios e tal pra me pesar só na ultima semana dessa sequencia (Fazer aquele esquema de pesar a semana inteira em jejum e tirar a média). É algo bem bobo mas eu gosto de ter essas metas escritas, ajuda na motivação. Hoje foi dia em off então fiz uma horinha de cardio moderado (Contando com o C25k). Editado Março 24, 2023 às 00:38 por Maladino Guimers reagiu a isso 1
b0rland Postado Março 24, 2023 às 01:44 Postado Março 24, 2023 às 01:44 Em 13/03/2023 em 12:52, Maladino disse: Agachamento eu acho que dá pra por peso, mas eu ainda estou preocupado com o equilíbrio. Stiff eu ainda acho que a postura não está 100%, eu tento não curvar as costas mas eu tenho de ver bem se estou conseguindo, é um exercício meio estranho pra iniciante. Não foca muito em por peso nesses exercicios básicos até dominar 100% a técnica, eu não usei peso por uns 2 meses nesses 2 ai, até aprender bem o movimento com segurança e amplitude Maladino reagiu a isso 1
FelipeFnsc Postado Março 27, 2023 às 04:27 Postado Março 27, 2023 às 04:27 @Maladinoatt? Maladino reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora