Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usando o Jejum Intermitente como “Cheat” no cutting(ou pra facilitar a rotina)


josemadruga_

Posts Recomendados

Publicidade

Em 06/02/2023 em 09:00, MadrugaDentista disse:

24h (o que quer dizer que são as horas onde tu não vai consumir alimentos com calorias).

 

Em 06/02/2023 em 09:00, MadrugaDentista disse:

tu tem que bater as calorias e macros que tu precisa.

Nesse caso, 24h em jejum, bate as macros desse dia como, se não vai comer? divide no dia anterior e posterior ou não come mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 10:15, GM_Ogro disse:

 

Nesse caso, 24h em jejum, bate as macros desse dia como, se não vai comer? divide no dia anterior e posterior ou não come mesmo?

Nesses casos de 24h é no caso fazer uma refeição no dia apenas. Nesse tipo de alimentação o ideal sim é tu bater os macros(aí tem a discussão se vai acontecer ou não q absorção de tudo) mas geralmente é usado por quem não conta calorias e macros( basicamente se for apenas uma refeição no dia, tu pode deixar ela comer o que quiser na quantidade que aguentar) que mesmo assim vai seguir emagrecendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente. Uso sempre que a dieta aperta. Enquanto eu não como, controlo a fome de boa, mas depois da primeira refeição... Buraco negro no estômago. 

 

Gosto de começar a comer o mais tarde possível e com isso ganho volume nas refeições, aí sim sinto que comi. Cutting com várias referências pequenas pra mim não serve. 

 

Bastante água, café preto, chás, etc, ajuda a segurar a fome até a primeira refeição. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 10:52, Metzler disse:

Excelente. Uso sempre que a dieta aperta. Enquanto eu não como, controlo a fome de boa, mas depois da primeira refeição... Buraco negro no estômago. 

 

Gosto de começar a comer o mais tarde possível e com isso ganho volume nas refeições, aí sim sinto que comi. Cutting com várias referências pequenas pra mim não serve. 

 

Bastante água, café preto, chás, etc, ajuda a segurar a fome até a primeira refeição. 

 

 

Ajuda muito!!! Eu odeio fazer mini refeições e também depois que tu acostuma fica mega tranquilo de segurar 

 

fora a praticidade de tu não precisar ficar carregando comida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 10:15, GM_Ogro disse:

 

Nesse caso, 24h em jejum, bate as macros desse dia como, se não vai comer? divide no dia anterior e posterior ou não come mesmo?

É 23h de jejum pra 1h comendo.

Eu uso praticamente isso hoje (22h de jejum e 2h  comendo). 

Um shake pré treino com proteina e 50g carbo rápido e a refeição no fim do dia, depois do treino.

Já fazem 6-7 anos que uso o JI, brincando com as janelas de jejum conforme dá vontade.

 

TÓPICO:

Importante lembrar que quem for fazer jejum, naum é só tomar muita água....tem que cuidar o balanço dos eletrólitos, principalmente sódio/potássio, pra naum ficar tomando água igual demente e depois ficar com fraqueza, já que o corpo vai estar com a insulina baixa e soltar água, junto com os minerais.

Ou seja, vai fazer jejum, inclua pequenas colheres de sal (marinho é ótimo) durante o dia junto com a água, naum precisa ser muito, 1/4 de uma colher 2-3x por dia (conforme a duração do jejum) já é o suficiente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 15:03, SaBiih disse:

Importante lembrar que quem for fazer jejum, naum é só tomar muita água....tem que cuidar o balanço dos eletrólitos, principalmente sódio/potássio, pra naum ficar tomando água igual demente e depois ficar com fraqueza, já que o corpo vai estar com a insulina baixa e soltar água, junto com os minerais.

Ou seja, vai fazer jejum, inclua pequenas colheres de sal (marinho é ótimo) durante o dia junto com a água, naum precisa ser muito, 1/4 de uma colher 2-3x por dia (conforme a duração do jejum) já é o suficiente.

 

Eu tenho um manipuladinho

 

-1000 mg Cloreto de Sódio
-200 mg Cloreto de Potássio
-60 mg Magnésio Malato

-conteúdo de uma cápsula. Tomar uma a duas ao dia.

 

Hoje mesmo era pra ter tomado pela manhã, pois a minha última refeição ontem foi às 21:00h e hoje, lá pelas nove da manhã, já tava batendo uma dorzinha de cabeça chata. Certeza que era falta de eletrólito pois acordei umas duas a três vezes de madrugada pra dar um mix.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como fica o fracionamento das proteínas durante o dia?

 

Aos adeptos de jejuns por longo período, não notaram diferença?

 

Claro, em cutting se prioriza a queima de gordura, e não o ganho de massa muscular, mas o jejum não acabaria intensificando o catabolismo, ou mandando o famoso 2g/kg de proteína, independente do fracionamento, já supre tal necessidade? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:15, frxavier disse:

E como fica o fracionamento das proteínas durante o dia?

 

Aos adeptos de jejuns por longo período, não notaram diferença?

 

Claro, em cutting se prioriza a queima de gordura, e não o ganho de massa muscular, mas o jejum não acabaria intensificando o catabolismo, ou mandando o famoso 2g/kg de proteína, independente do fracionamento, já supre tal necessidade? 

Catabolismo em pleno 2023 jovem, rlly?

Catabolismo só acontece a partir de jejuns muito mais longos (dias) ou dieta baixa em proteina/alta em déficit.

Lógico que em bulking é melhor dividir mais as proteinas, em cutting, naum tem diferença nenhuma.

Pesquise Layne Norton Intermittent Fasting Reviews

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/02/2023 em 17:15, frxavier disse:

E como fica o fracionamento das proteínas durante o dia?

 

Aos adeptos de jejuns por longo período, não notaram diferença?

 

Claro, em cutting se prioriza a queima de gordura, e não o ganho de massa muscular, mas o jejum não acabaria intensificando o catabolismo, ou mandando o famoso 2g/kg de proteína, independente do fracionamento, já supre tal necessidade? 

Fala irmão, na teoria buscando uma máxima absorção e disponibilidade de proteína seria melhor fracionar em pelo menos 4 refeições com proteína, mas acho isso mais interessante e relevante em momentos de construção muscular

 

no cutting e manutenção tu não acaba observando essa diferença(ainda mais se tratando de hormonizados)

 

outro fator relevante pra ser levado em conta é que não é porque tu ingeriu um volume alto de comida que aquilo tudo vai ser absorvido naquele momento. Uma refeição rica em proteína, gordura, carbo e fibras vai ter um tempo longo de digestão e absorção e consequentemente os nutrientes vão estar disponíveis em diferentes tempo no teu organismo

 

também ressalto que temos que a nutrição subdivida em parâmetros de importância

 

1. O mais importante sempre vai ser consumir a quantidade calórica estipulada

2. os macronutrientes propostos 

3. fibra e água necessária

4. Micronutrientes

5. Aqui tu pode começar a entrar em fracionamento de proteínas, nutrient time, e outras coisas que são sim relevantes(principalmente quando falamos em altíssima perfomance) mas que acabam virando supérfluas se as acima não estiverem sendo cumpridas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...