Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tadalafila para Mulher


dnt17

Posts Recomendados

Publicidade

Em 04/02/2023 em 16:56, somedieyoung_ disse:

Tadalafila ajudar na vasodilatação é pura bro science, o medicamento não tem essa função ele atua diretamente inibindo o PDE5.

De fato, tadalafila é um inibidor da fosfodiesterase-5 (PDE-5) que tem como principal função "Tratar disfunção erértil"

Contudo, dizer que a tadalafila não ajuda na vasodilatação é um equívoco. Pois isso é mais que provado em estudos científicos. Antes de falar mais sobre, gostaria deixar claro alguns FATOS:

  1. Tadalafila aumenta o diâmetro das veias (dilatação vascular) e consequentemente facilitando a vasodilatação. (citarei estudos no final do texto)
  2. Tadalafila não vai fazer suas veias ficarem saltando do braço como quem vão explodir, não se iluda com isso. Dependendo de individuo para individuo, treino, BF, etc... As diferenças podem não ser tão notáveis a olho nu.
  3. Tadalafila ajuda no PUMP? - Essa aqui é controversa, porém, em tese, um treino intenso de bíceps (por exemplo) após ter tomado 30min antes um comprimido de tadalafila aumenta o pump devido a maior circulação de sangue nos músculos.
  4. Tadalafila é um vasodilatador e SIM PODE ser saudável para o sistema cardiovascular.
  5. Tadalafila aparenta ser melhor (de acordo com estudos) que a arginina quando o assunto é "vasodilatação"

 

Sistema cardiovascular:

A tadalafila PODE ter benefícios cardiovasculares. Ela pode ajudar a dilatar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação sanguínea, incluindo para o coração. Mas nos próprios estudos é admitido que essa descoberta precisa ser estudada ainda mais.

No entanto, no estudo: Cardiovascular effects of tadalafil  DOI: https://doi.org/10.1016/S0002-9149(03)00074-2 foram analisados > 4.000 individuos que receberam uma dose diária de 20mg de tadalafila durante 26 semanas. Indivíduos eram compostos de saudáveis do sexo masculino ou "doentes" com disfunção erétil. Houve apenas uma pequena alteração da pressão arterial que foi semelhante às observadas após a administração de placebo. Esse e alguns outros estudos apontam para alguns possíveis beneficios como a melhora da circulação sanguinea em todo corpo, estabilização da pressão arterial, etc... Contudo, deve ser evitado tomar esse emdicamento se você tiver qualquer problema de pressão. E nunca, jamais, mistura-lô com medicamentos que controlam a pressão.

Alguns outros estudos que avaliaram os efeitos da tadalafila no sistema cardiovascular:

 

"The effect of tadalafil on human pulmonary arterial smooth muscle" (Publicado na revista "European Journal of Pharmaceutics and Biopharmaceutics")

 

"Tadalafil reduces oxidative stress and improves vascular function in

hypercholesterolemic rats" (Publicado na revista "Pharmacological Research")

 

"Tadalafil improves vascular function in a rat model of metabolic syndrome" (Publicado na revista "Clinical and Experimental Hypertension")

 

Como a dilatação ocorre?:
 

A tadalafila relaxa os músculos lisos nas paredes das artérias e veias, permitindo que o sangue circule com mais facilidade e isso indiscutivelmente aumenta o diâmetro dos vasos sanguíneos. A questão é, esse aumento é perceptível a olho nú? Alguns relatam que sim e outros relatam que não. Mas, segundo os estudos. Isso pode váriar muito de indivíduo para indivíduo, mas tudo indica que as alterações não devem ser perceptíveis a olho nú. Contudo, isso não significa dizer que não ocorre vasodilatação.

 

Tadalafila é melhor que arginina (quando se trata de vasodilatação?)

De fato, a tadalafila é mais eficaz que a arginina no efeito de vasodilatação. A arginina é um tipo de aminoácido que pode aumentar a produção de óxido nítrico que por sua vez, ajuda a dilatar os vasos. Porém, a eficácia da arginina como vasodilatador é um assunto controverso e muitos estudos apontam para resultados incertos ou insuficientes. Uma rápida pesquisa em revistas como PUBMED e você verá o que estou dizendo. Recomendo buscar por análises sistemáticas. Por outro lado, como dito aqui, a tadalafila é um medicamento comprovadamente eficaz para dilatar os vasos sanguíneos. Não estou dizendo que a arginina não funciona. Ela pode, sim, ter algum efeito, porém, a tadalafila é muito mais eficaz nesse aspecto. Agora lembre-se. Tadalafila é um medicamento para DISFUNÇÃO ERÉTIL. E pode, SIM, trazer efeitos colaterais. Se for usar, não custa nada verificar por precaução, sua pressão ao menos 3x ao dia. Conforme os estudos, ela pode baixar levemente, mas nada ao ponto de deixar fora do normal. Contudo, se isso ocorrer, pare com o uso imediatamente.

 

TOMAR OU NÃO TOMAR, EIS A QUESTÃO:

E aí, toma ou não toma? Se realmente quiser tirar a dúvida e tiver certeza que não tem problema de pressão. Compra um de 5mg e usa por 1 mês. Tire suas próprias conclusões. Analise seu corpo antes, durante e após ter tomado. Só não use mais de 5mg diário. Ah, já usei, é díficil dizer. Realmente parece que aumenta o "Pump" e a presença de veias. Contudo, isso (presença de veias) nunca foi um problema para alguém magro como eu. Em tese, o aumento da circulação sanguínea pode ser benéfica em vários fatores, presença de vitaminas, minerais e etc... Porém, aí já parte para achismos baseados apenas em hipóteses. E não curto mto pegar relatos individuais (evidência anedóticas)

 

Ah, tenha em mente que (os homens no caso) vão facilmente ter o amigo acordado. Não, ele não acordará involuntariamente, contudo, com pouco esforço ou às vezes nenhum, ele já está acordado. Isso era um saco na gym. Ficava envergonhado, pois algumas vezes aleatória o carinha despertava.

Também lembre-se que alguns relatos de dependência psicológica. Se você for homem e estiver lendo isso (seja lá qm for), saiba que se você tem uma certa insegurança em relação a sua ereção, tome cuidado. Pois ao usar o medicamento você terá sim uma melhora da ereção e quando parar de usar, sua ereção voltará ao normal, contudo, esse "normal" pra você pode parecer algo como "estou ficando meia bomba?" Quando na verdade está apenas normal.

 

Editado por Menino_Dudu
Alterei a resposta de "Tadalafila é melhor que arginina (quando se trata de vasodilatação?)"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2023 em 19:45, Menino_Dudu disse:

 

  1. Tadalafila aparenta ser melhor (de acordo com estudos) que a arginina quando o assunto é "vasodilatação"

 

 

 

E a relação Arginina x Citrulina? Sei que são basicamente a mesma coisa, uma se transforma na outra, mas tem alguma vantagem usar diretamente a Citrulina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 13/02/2023 em 09:48, axegood disse:

Arginina x Citrulina?

Cara, tanto a arginina quanto a citrulina são aminoácidos que, em tese, aumenta a vasodilatação através da produção de óxido nítrico. A citrulina se converte em arginina. Mas parece que a conversão de citrulina em arginina é feita de uma maneira mais eficiente que a arginina em si. Como se fosse melhor tomar a substância que será convertida em arginina do que tomar diretamente a arginina, sacou? 

 

Para a vasodilatação eu testaria a citrulina, mas sendo bem sincero contigo. Tu provavelmente não verá diferença, mesmo que a citrulina ajude. Pois essa diferença normalmente não é visível a olho nu. Você poderia testar a tadalafina 5mg. Lembrando que se o seu BF estiver alto é normal que a camada de gordura "esconda" suas veias.

SOBRE TADALAFILA: OBS: Não estou mandando você tomar, apenas dando informações suficientes para não restar dúvidas caso você queira usar.

  • Tome 5mg todos os dias, não mais que isso.
  • Efeitos colaterais: É incomum, porém pode acontecer de sentir dores de cabeça. Ela não deve ser tão incomoda e não deve durar mais de 24h (sem usar analgésico), após isso a dor (se ocorrer) não deve mais surgir (mesmo que continue com o medicamento)
  • Não recomendo usar caso tenha insegurança com sua ereção. Pois ela vai dar um upgrade na sua ereção e quando você parar de usar a sua ereção vai voltar ao normal, contudo pode acontecer de você achar que o seu estado normal é na vdd um estado "inferior" devido estar acostumado com o upgrade que estava tendo.
  • Não, seu pênis provavelmente não ficará igual uma pedra como dizem, contudo, melhorará sim. Não ao ponto de virar uma pedra rsrs.
  • Seu amigão não acordará involuntariamente, porém qualquer mulher que esteja treinando normalmente fará com que ele desperte, por mais que você pense "que merda é essa?"

 

Referências:

  • Bailey SJ, et al. Acute L-arginine supplementation reduces the O2 cost of moderate-intensity exercise and enhances high-intensity exercise tolerance. J Appl Physiol. 2010; 109(5):1394-1403.
  • Suzuki T, et al. Oral L-citrulline supplementation enhances cycling time trial performance in healthy trained men: Double-blind randomized placebo-controlled 2-way crossover study. J Int Soc Sports Nutr. 2016; 13:6.
  • Romero MJ, et al. Oral L-citrulline supplementation improves vascular function in healthy elderly subjects: a randomized placebo-controlled trial. J Nutr Health Aging. 2018; 22(8):1011-1015.
  • Wylie LJ, et al. Dietary nitrate supplementation improves team sport-specific intense intermittent exercise performance. Eur J Appl Physiol. 2013; 113(7):1673-1684.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...