Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SER UM BOM NUTRICIONISTA FAZENDO SEMI PRESENCIAL


TONHAOK

Posts Recomendados

Boa tarde galera, estou sempre acompanhando o fórum e vejo que tem muita gente com bastante conhecimento aqui, bom tenho 21 anos e estou terminando o curso de adm(falta só o tcc), porém depois de fazer algumas dietas desenvolvi uma paixão pela nutrição e é com isso que eu quero trabalhar, mas na minha cidade não tem o curso de forma presencial que é como eu gostaria, tem semi presencial e a unica publica que oferta o curso fica a horas daqui entao nao tem como eu fazer esse bate volta todo dia e eu não conseguiria morar lá por agora, vocês acham que fazendo semi presencial e estudando e fazendo cursos é possível se tornar um bom profissional ou o ensino é muito precário? desculpa o textao estou juito confuso com isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não sei como funciona a área de nutrição quanto a estudo presencial e semi, mas uma coisa que independente do curso que faz diferença é o cara ser autodidata, com professor bom ou ruim o que faz o cara aprender de verdade é o estudo ativo. Então acho que da sim pra ser um bom profissional estudando semi presencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presencial ou não, a educação vai ser praticamente insignificante pra ser um bom profissional, estou fazendo "hibrido" como a minha faculdade chama, onde apenas algumas materias especificas e estágios sou obrigado a comparecer.

 

De qualquer forma dando uma olhada básica nas grades, é notável o quão precário é o ensino ficando a cargo do aluno ir atras de outras fontes de conhecimentos.

 

Faça em paz, o mais barato, o mais facil, o que te importa é o diploma pra poder executar a profissão dentro da lei.


Conhecimento de verdade não se adquire na faculdade (por mais louco que isso pareça).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É perfeitamente possível vc ser um bom profissional fazendo o curso semi presencial. Muito do conhecimento vai de vc mesmo ir atrás, ler artigos, ensaios cientificos e tal por conta própria e não só esperar o básico que os professores irão lhe passar na sala de aula. Aliás, isso vale para qualquer curso/profissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi em nutrição, mas durante a pandemia eu tive parte da graduação em ERE (um EAD forçado) e, particularmente, achei uma bosta. A convivência com os colegas de curso e professores, visitas técnicas, disciplinas em laboratório, etc., são, na minha opinião, insubstituíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A faculdade pouco vai fazer por vc nessa área , seu estudo por fora com cursos,livros,pós e etc que realmente vai te colocar no mercado de trabalho. Se pegar exemplos de coachs famosos tem cara que nem ensino superior fez e outros que só fizeram depois de muito tempo e ganham bastante grana. Aliás, uma frase do Leandro Twin para Educação física mas acho que se encaixa pra área fitness como um todo : "a faculdade te habilita pra tudo mas ñ qualifica pra nada" . Então só começa a fazer independente de como vai ser 

Editado por sdmnogueira123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2023 em 13:22, sdmnogueira123 disse:

A faculdade pouco vai fazer por vc nessa área , seu estudo por fora com cursos,livros,pós e etc que realmente vai te colocar no mercado de trabalho. Se pegar exemplos de coachs famosos tem cara que nem ensino superior fez e outros que só fizeram depois de muito tempo e ganham bastante grana. Aliás, uma frase do Leandro Twin para Educação física mas acho que se encaixa pra área fitness como um todo : "a faculdade te habilita pra tudo mas ñ qualifica pra nada"


Bela frase, não conhecia, mas concordo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu já discordo da maioria. Eu já passei por universidades muito boas durante meus anos acadêmicos, desde a graduação até o doutorado (UFPR, UNIFESP, USP e UNICAMP). E estar numa boa universidade faz diferença sim. Se vc tem essa oportunidade, faça. Intelectualmente muda muito.

 

No entanto, se vc só consegue fazer EAD, faça tbm - é uma opção digna. Há profissionais muito bons formados em universidades pouco conhecidas, talvez vc se torne um deles. O mercado é muito amplo e os clientes não ligam tanto para o seu diploma, influencia, mas a qualidade do seu serviço conta mil vezes mais e isso é algo que depende muito do profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...