Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azitromicina - Sintese Proteica

Steroid

Posts Recomendados

Postado

Galera eu to mal esses dias e to tendo que tomar azitromicina antibiotico , pesquisando mais vi que ele

"DIFICULTA E INIBE A SINTESE PROTEICA BACTERIANA"

bom é logico que pra quem quer hipertrofiar inibir a sintese proteica eh um baita FAIL , eu gsotaria de saber dos mais experientes se ele inibe apenas a sintese proteica das bacterias ou inibe a sintese proteica inteira ou so a bacteriana , pq se inibir a muscular tb ai fudeu...

Postado (editado)

Venenos e antibióticos

Agora dá para ver que a vida de uma célula depende do rico caldo de enzima que flutua em seu citoplasma. Vários venenos diferentes funcionam ao interromper o equilíbrio do caldo de alguma maneira.

Por exemplo, a toxina da difteria funciona colando os ribossomos de uma célula, o que impossibilita que ele caminhe pela fita do mRNA. A toxina em um cogumelo venenoso, por outro lado, paralisa a ação da RNA polimerase e interrompe a transcrição de DNA. Em ambos os casos, a produção de novas enzimas pára de ocorrer e as células afetadas pela toxina não podem mais crescer ou se reproduzir.

Um antibiótico é um veneno que destrói células de bactérias e deixa as humanas intactas. Todos os antibióticos se aproveitam do fato de que há muitas diferenças entre as enzimas dentro de uma célula humana e as enzimas dentro de uma bactéria. Se encontrarem uma toxina, por exemplo, que afete o ribossomo da E. coli e deixe os ribossomos humanos intactos, ela pode ser um antibiótico eficaz. A estreptomicina é um exemplo de antibiótico que funciona assim.

A penicilina foi um dos primeiros antibióticos. Ela atrapalha a habilidade da bactéria de construir as paredes celulares. Já que as células de bactérias e células humanas são muito diferentes, a penicilina tem um efeito grande sobre certas espécies de bactérias, mas não tem efeito nenhum sobre células humanas. As sulfonamidas funcionam ao desativar uma enzima que organiza a criação de nucleotídeos de bactérias. E sem os nucleotídeos, a bactéria não consegue se reproduzir.

Acho que agora você pode perceber que a busca por antibióticos ocorre em nível enzimático, caçando diferenças entre as enzimas de células humanas e de bactérias que possam ser exploradas para matar outras bactérias sem afetar células humanas.

O único problema com qualquer antibiótico é que ele perde sua eficácia ao longo do tempo. As bactérias se reproduzem tão rapidamente que a probabilidade delas sofrerem mutações é grande. No seu corpo, pode haver milhões de bactérias que o antibiótico consegue matar. Mas se somente uma delas tiver uma mutação que a torne imune a esse antibiótico, ela pode se reproduzir rapidamente e se espalhar para outras pessoas. A maioria das doenças causadas por bactérias ficaram imunes a alguns ou todos os antibióticos usados contra elas através desse processo.

Fonte: https://saude.hsw.uol.com.br/celulas10.htm

Edit: Mais uma coisa antibiotico não é tudo igual. Maior vacilo que eu dei foi tomar uma cartela de antibiotico pra garganta e não serviu de nada uma vez que eu tava doente. O antibiotico que eu tomei não matava a bacteria da garganta. Esse erro eu não cometo mais.

Editado por Juazeiro
Postado

hm vlw , falou muito mas nao entendi direito , entao a azitromicina apesar de interferir na inibicao da sintese das bacterias , nao afeta a humana por ser muito diferente entao nao teria nenhum efeito negativo em relacao a hipertrofia?

Postado

Ela inibe a síntese protéica do seu corpo sim! Eu tomei uma vez quando inflamei o nervo ciático e em 3 semanas perdi 7kgs...

HÁÁÁ!!!

Brinks :P

Ela inibe apenas a síntese protéica da bactéria. Basicamente impede o transporte de aminoácidos na mesma.

O que você tem pra estar tomando antibiótico?

Postado

pedrovisky inconha , qse infartei qnd li q inibi sim , ja me vi enfiando o dedo na guela pra vomitar o remedio kkk...

a veio eu sou ferrado no quesito pulmao nariz... sinusite braba cronica desde crianca , bronquios fodidos , nariz fudido corneto hipertrofiado ai n passa mto ar , alergia dakelas... sofro desde pequeno ja fui internado qse morri 2 veiz rs , eu ate ja tinha discutido o uso da oxandrolona pros pulmoes mas n sei neh... mas e esse ai meu problema ai deu ataque de alergia ante ontem ai fodeu intupiu tudo mo dor no corpo e pah cabeca da uma pressao doida...

Postado

Não tem problema não cara. Antibioticos são assim, impedem a sintese proteica bacteriana... assim as bactérias que estão no seu corpo não vão conseguir mais se reproduzir, ai os anticorpos destroem o resto e vc fica bom rapidinho.

Por isso que é tão rápido pra recuperar quando a gente toma antibiotico..

Sem eles é complicado, apenas um exemplo: Tem 3000 bactérias no seu corpo, vc mata 1000 por dia, mas elas se reproduzem um adcional de 800 por dia. Ou seja, vc só destroe 200 por dia. Com o antibiotico se tem 3000, vai ser aquelas 3000, mata 1000 por dia, 3 dias vc ta bom.

(os números e tempo são só para exemplo, obvio)

Postado

Cara minha dermatologista passou esse azitromicina para combater as espinhas, e resolve mesmo.

Eu tomo 3 dias seguidos e paro 7, muito bom o remedio, e sem falar que comigo da uma baita de uma fome^^

Postado

Ela inibe a síntese protéica do seu corpo sim! Eu tomei uma vez quando inflamei o nervo ciático e em 3 semanas perdi 7kgs...

Ja ia anotar o nome aqui pra usar isso no meu proximo cutting :|

Postado

Oque acontece é um processo chamado inibição, ou seja, o antibiótico irá inibir, se me lembro ele pode competir com o substrato e assim reduzir a sintese de proteínas bacterianas que serveria pra matar a bactéria.

Como a síntese proteica de bactérias occore no ribossomo que é diferente do nosso, nós não sofremos essa ação, senão nós ficaríamos mais preocupados em morrer do que simplesmente perder resultados de academia...

Nós temos problemas com antibióticos, geralmente, pois temos bactérias que contribuem pra nossa vida, as famosas bactérias do intestino que nos produzem vitaminas e auxiliam na digestão e essas também morrem quando tomamos antibióticos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...