Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando de ser frango: em busca de um shape decente (com fotos)


Super Ogro

Posts Recomendados

Referente ao RDL

Foca em trazer o glúteo pra frente e não em subir a barra pra cima. É um exercício mental constante porem eficaz.

Quando pesa, a primeira coisa que a gente pensa é em subir a barra e o corpo pra ficar ereto, quando fazemos isso acabamos gerando um torque maior na lombar e eretores. O ideal é independente da pressão que tiver ali nas reps perto da falha, manter o foco e clareza em movimentar o quadril em direção a barra e não em subi-la, isso vai ajudar a manter o core e utilizar o gluteo e posterior pra fazer o movimento.

 

Sobre a curvada, ta um dos motivos que eu não executo. A execução dela nunca vai ser boa em uma carga que desafie as costas (upper e lower back). A linha tenue entre maximo de carga sem roubar e roubando é muito estreita nesse exercício.

Então sempre vai haver ou parecer que há um balanço excessivo do tronco e etc, e essa dúvida que gera me deixa incomodado.

É um movimento de eretores e mais upperback do que lower back, então da pra substituir por movimentos com padrões semelhantes, ex:

Remadas no cabo com barra pegada pronada/curvada.

Remada na low row machine

Remada cavalinho na máquina com pegada aberta.

Meadows row.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/05/2023 em 23:08, Guimers disse:

Sobre a curvada, ta um dos motivos que eu não executo. A execução dela nunca vai ser boa em uma carga que desafie as costas (upper e lower back). A linha tenue entre maximo de carga sem roubar e roubando é muito estreita nesse exercício.

Então sempre vai haver ou parecer que há um balanço excessivo do tronco e etc, e essa dúvida que gera me deixa incomodado.

É um movimento de eretores e mais upperback do que lower back, então da pra substituir por movimentos com padrões semelhantes, ex:

Remadas no cabo com barra pegada pronada/curvada.

Remada na low row machine

Remada cavalinho na máquina com pegada aberta.

Meadows row.

 

Mais ou menos o que comentei lá no meu diário. Chega num ponto que fica mais fácil falhar na estabilização do que na remada propriamente dita.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guimers Passou mal também esses dias? Putz, que magra... Ficar mal do intestino é uma das piores coisas que tem. Espero que já tenha melhorado! Aqui to quase 100%. E pelo jeito não foi o suco não, minha esposa bebeu antes que eu avisasse e não teve nada. Valeu pelas dicas mano, vou colocar em prática.


Fiz umas autoavaliações com o adipômetro e fita. Peso desceu de leves, mas ainda tá na faixa de 70-71 kg. Há alguns dias atrás tava em 72-73. Provável que as medidas por enquanto ainda tenham uma margem de erro grande, já que é a primeira vez que faço e só dei uma olhada rápida nuns vídeos do youtube pra aprender. Ficaram:

Pescoço: 36
Peito: 97
-

Bíceps esq: 28
Bíceps esq cont: 33

Bíceps dir: 29

Bíceps dir cont: 34
-
Cintura: 77
Barriga: 80

Quadril: 94

-

Coxa esq: 54

Coxa dir: 53

Panturrilha esq: 36,5

Panturrilha dir: 36,5

Já as dobras ficaram:
Tricipital: 12

Peitoral: 6
Supra-ilíaca: 16

Abdominal: 16

Coxa: 17

Subescapular: 10

Axilar média: 8

O que dá uma estimativa de 12,5% de BF. Com o método da marinha dá 12,8%. Eu ainda tenho a sensação de que tá mais alto do que isso... Mas quando bater os 10% não vou ter desculpa pra não virar a chave pra um bulking. Eu praticamente sempre comi ad libitum na vida, com alguns momentos pontuais nos quais fui mais gordinho, principalmente na adolescência, e a preocupação era se não tava comendo demais. Então comer mais, propositalmente, vai ser louco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2023 em 11:55, Super Ogro disse:

@Guimers Passou mal também esses dias? Putz, que magra... Ficar mal do intestino é uma das piores coisas que tem. Espero que já tenha melhorado! Aqui to quase 100%. E pelo jeito não foi o suco não, minha esposa bebeu antes que eu avisasse e não teve nada. Valeu pelas dicas mano, vou colocar em prática.


Fiz umas autoavaliações com o adipômetro e fita. Peso desceu de leves, mas ainda tá na faixa de 70-71 kg. Há alguns dias atrás tava em 72-73. Provável que as medidas por enquanto ainda tenham uma margem de erro grande, já que é a primeira vez que faço e só dei uma olhada rápida nuns vídeos do youtube pra aprender. Ficaram:

Pescoço: 36
Peito: 97
-

Bíceps esq: 28
Bíceps esq cont: 33

Bíceps dir: 29

Bíceps dir cont: 34
-
Cintura: 77
Barriga: 80

Quadril: 94

-

Coxa esq: 54

Coxa dir: 53

Panturrilha esq: 36,5

Panturrilha dir: 36,5

Já as dobras ficaram:
Tricipital: 12

Peitoral: 6
Supra-ilíaca: 16

Abdominal: 16

Coxa: 17

Subescapular: 10

Axilar média: 8

O que dá uma estimativa de 12,5% de BF. Com o método da marinha dá 12,8%. Eu ainda tenho a sensação de que tá mais alto do que isso... Mas quando bater os 10% não vou ter desculpa pra não virar a chave pra um bulking. Eu praticamente sempre comi ad libitum na vida, com alguns momentos pontuais nos quais fui mais gordinho, principalmente na adolescência, e a preocupação era se não tava comendo demais. Então comer mais, propositalmente, vai ser louco.

 

 

Passei mal 4 dias, 
Pelo menos 1 x ao ano eu tenho intoxicação KKK uma desgraça, é uma das piores coisas pra acontecer. E de quebra como caiu imunidade fiquei gripado. 
Ja estou 95%, e amanha vou moer no treino.

Dobras tão aceitaveis.
To ansioso pra no futuro fazer um bulk tbm, buscar o top 1 força da academia KKK.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de perna:

  • Agachamento hack, 3x13, 60 kg
  • Stiff, 3x12, 80 kg
    Fiz sem strap, mas o grip incomodou... A execução da última série teve que ficar mais rápida do que eu gostaria. Também fui sentindo uns estalos nos ombros, mas sem dor alguma, então acredito que ok.
  • Cadeira extensora, 3x11, 91 kg
  • Cadeira flexora, 3x14, 75 kg
  • Panturrilha no leg horizontal, 5x13, 91 kg
  • Panturrilha sentado, 5x14, 90 kg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem (sábado):

  • Desenvolvimento militar, 3x11/10/10, 40 kg
  • Supino inclinado, 3x12/11/12, halteres de 27.5 kg
  • Voador, 3x15/12/13, 60 kg
  • Chin up, 3x9/8/8, BW
  • Remada articulada unilat, 3x13, 45 kg
  • Voador inverso, 2x10/11, 55 kg
  • Pulldown, 2x15, 35 kg na polia pesada
  • Elevação lateral, 2x15/13, halteres de 10 kg

Sem isolador de bíceps nem tríceps. A patroa tá se recuperando bem da operação e já tem ido de leve na academia, mas cansa rápido, aí pulei esses pra levar ela de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem:

  • Agachamento livre, 3x6/6/7, 90 kg
  • RDL, 3x5, 120 kg - difícil, mas dessa vez sem dor na lombar no dia seguinte, então tá melhorando
  • Mesa flexora, 3x8/8/7, 78 kg
  • Cadeira extensora, 3x9, 97.5 kg
    Treino foi curto, mas poderoso. Sem tempo de fazer panturrilha, talvez compenso hoje, vamos ver. São disparadas o que eu tenho mais forte e desenvolvido (tem uns que ficam até olhando torto enquanto tô fazendo kkkkk), então é de boa pular uns treinos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi treino de superiores:

  • Desenvolvimento articulado, 3x5(PR), 74 kg
  • Supino reto, 3x4/5/6, 80 kg
  • Supino inclinado, 3x6/6/5
    Desenvolvimento foi bem, mas os supinos saíram fracos...
  • Pull up, 3x6, +5 kg
  • Voador inverso, 3x6/7, 70 kg
  • Remada curvada, 3x8, 80 kg
    Aceitável a execução da remada? Ou tá uma bosta?
  • Elevação lateral, 2x8, halteres de 12 kg, +drop 2x8 com halteres de 8 kg
  • Pulldown, 2x9, 55 kg na polia pesada
  • Tríceps testa na polia, 3x8, 35 kg na polia pesada
  • Scott articulado unilat., 3x10/8/7, 15 kg

Shape tá assim (o ângulo deu aquela ênfase na barriga, mas é o que tem pra hoje):

Spoiler

1605.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...