Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

melhor condicionamento cardiorrespiratório


lander god
Ir para solução Solucionado por TheAlchemist.coach ,

Posts Recomendados

Fala rapaziada

Bom, tenho 5 meses de academia, tenho 1,83, e peso 60kg, 17 anos e ecto.

no começo, eu treinava, tranquilo. mas com o tempo comecei a aumentar a carga, até ai normal, mas, recentemente venho a perceber que o meu folego está muito curto no meio dos exércicios. chego as vezes a parar a serie não porque o musculo chegou na falha total mas porque estou praticamente sem ar.

 

vou pra academia pedalando, é meio longe de casa mas acho que só isso de cardio não está mais me 'suprindo' na questão aerobica.

 

como posso melhorar isso? tenho dificuldade em ganhar peso por isso estou meio 'pé atrás' na questão de começar a usar esteira na academia.

 

oque vocês acham? alguma dica? 

 

tmj.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Cardios intensos.

 

Da mesma forma que a intensidade estimula as adaptações musculares, também estimular as adaptações do cardio, melhorando resistência e fôlego.

 

Faça cardios intensos de curta duração, como hiit e coma mais para suprir o gasto a mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cardio só será proveitoso se você fizer ele com intensidade, intensidade no sentido quase sem fôlego, caminhada com passadas largas e rapidas e no mínino 40min. Aquele cardio que o cara fica na esteira batendo papo com o outro ou assistindo tv, não é cardio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 18:41, FELLIPE ASSIS disse:

O cardio só será proveitoso se você fizer ele com intensidade, intensidade no sentido quase sem fôlego, caminhada com passadas largas e rapidas e no mínino 40min. Aquele cardio que o cara fica na esteira batendo papo com o outro ou assistindo tv, não é cardio.

E andando numa velocidade de 6 km/h com inclinação? nao compensa tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2023 em 18:46, Bonazinho disse:

E andando numa velocidade de 6 km/h com inclinação? nao compensa tbm?

Se vc tiver ofegante quando faz, sim, vale a pena. se não tivar intensidade não irá criar adaptalidade, e cada vez mais têm que aumentar a intensidade, seja no tempo e dificuldades, mas sem exageiros  se o abjetivo for estético (ganho de massa e perda de gordura)

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cardio cardio cardio e mais cardio

 

eu tive o mesmo problema, mas pq fui abuser dos esteroides, ganhei mt peso rapido e ainda subi tudo as cargas em pouco tempo, alguns meses depois eu n conseguia ler em voz alta três linhas de qualquer texto de tanto que ficava sem ar e fôlego ai procurei ajuda médica que me passou sangria (hematócrito muito alto devido às bombas) e disse pra não negligenciar os exercícios cardiovasculares

Editado por Guilherme651
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...