Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Barra fixa TSD

Posts Recomendados

Postado

Galera acabei de responder um tópico e surgiu uma dúvida.

Alguém já fez barra fixa todos os dias por algum período? Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Estou pensando em incluir 3 séries como primeiro exercício em todos os dias da semana, independente do músculo a ser treinado naquele dia.

Postado

Cara, nunca é uma boa ideia. Atletas fazem isso momentaneamente incluindo técnicas como FST-7, GVT, etc pra quebrar platô. Se sua dorsal não tá desenvolvendo o que EU faria era colocar um Pull Down no dia de costas.

Na minha opinião: Intensidade>Variação>Volume.

Postado
Em 13/11/2022 em 19:16, umaprendiz disse:

Alguém já fez barra fixa todos os dias por algum período? Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Estou pensando em incluir 3 séries como primeiro exercício em todos os dias da semana, independente do músculo a ser treinado naquele dia.

Pode fazer, costuma ter bons ganhos de força e hipertrofia, só toma cuidado com os cotovelos, que tb costumam machucar com alta frequência na barra fixa.

Exemplo de programa: 

https://www.t-nation.com/training/tip-do-the-russian-fighter-pull-up-program/amp/

Postado

Pode fazer, só não pode chegar na falha. Um tempo atrás vi o Firas Zahabi, ex-treinador do GSP defendendo esse tipo de treino no podcast do Rogan. Lógico que como ele é um treinador de MMA ele foca em performance e não estética.

O episódio do podcast deve ser fácil de encontrar no youtube, mas não sei se tem legendado/dublado caso não tenha um bom entendimento de inglês..

Postado

Houve um melhor desenvolvimento das dorsais, se comparado a treinar somente nos dias específicos para as costas?

Quer ter boas dorsais? 

Reme extremamente pesado e faca pulldown.

Postado
Em 14/11/2022 em 13:08, gustavooliver71 disse:

@Zanneprefere o pulldown com corda ou com barra?

corda ou deitado com halter.

Postado

Vai dar uma crescida nos braços.

Costas acho que nem tanto, ela aguenta muita porrada. A não ser que coloque peso nessas barras.

Postado
Em 14/11/2022 em 12:29, Zanne disse:

Quer ter boas dorsais? 

Reme extremamente pesado e faca pulldown.

Você que é um cara que manja: Kroc rows ou remada com halter normal ?

Postado

Eu particularmente nunca fiz barra fixa todo dia para saber, porém houve uma época em que treinava braço separado e meus primeiros exercícios para isolar o tríceps e o bíceps eram, respectivamente, dips nada argolas com peso e barra fixa nas argolas com peso (compostos), o que melhorou bastante a dorsal (e braços).

Postado
Em 14/11/2022 em 17:06, Soco do Rude disse:

esse lance da barra fixa tds para resistência é a melhor estratégia? Por exemplo para um TAF. Além, claro, do treino para hipertrofia. 

Fazer tsd é interessante em alguns casos, mas o ideal mesmo é dsdn.

Para hipertrofia é uma péssima escolha.

Postado
  • Autor

Galera decidi e achei melhor fazer somente 2x na semana: 1 dia no treino de costas e 1 dia isolado.

Meu treino hoje é:

A = costas

B = peitoral

C = pernas

D = ombros

E = bíceps e tríceps

Postado

Esse treino não condiz com quem realmente quer melhorar as dorsais.

Postado

Já fiz 10x10 alternando entre chin e pull up 2 a 3x na semana. Minha dorsal era melhor que muito hormonizado rato de academia. Já braço e posterior de ombro e até lombar ficaram pra trás. Mas o aspecto V ficou top,

Essa de fazer remada pesado eu discordo pq na remada tem muitas variações e conforme vc faz, pode jogar a tensão para outros músculos. Precisa de uma boa técnica. Se for curvada precisa de força na lombar e posterior...

Outra dica é executar no estilo boribilde, alongando ao máximo e segurando 1-2s no pico de contração.  Se ficar balançado tipo crosfitero ou calistenico não vai ser a mesma coisa

Postado
Em 18/11/2022 em 11:30, umaprendiz disse:

Por que? 

Porque o treino não está focado em dorsais. Se o foco é costas, treine mais costas.

Treinar 1x na semana e usar outro dia para fazer só barra fixa não vai melhorar quase nada.

Mas aqui a gente entra naquela velha discussão que não leva a lugar nenhum, volume de treino.

Postado
  • Autor
Em 18/11/2022 em 11:38, Finalista disse:

Porque o treino não está focado em dorsais. Se o foco é costas, treine mais costas.

Treinar 1x na semana e usar outro dia para fazer só barra fixa não vai melhorar quase nada.

Mas aqui a gente entra naquela velha discussão que não leva a lugar nenhum, volume de treino.

Então, na verdade eu mudei recentemente para ABCDE e vou experimentar por uns 2/3 meses para ver como será minha evolução. Eu treinava ABC2X e tinha maior frequência de treino na semana, mas resolvi diminuir um pouco o volume de treino e ver como meu corpo reage. Atualmente meu volume de treino de costas é 16 séries, sendo 4 exercícios de 4 séries (+ posteriores nos treinos de ombro isolado).

Postado
Em 18/11/2022 em 11:40, umaprendiz disse:

Então, na verdade eu mudei recentemente para ABCDE e vou experimentar por uns 2/3 meses para ver como será minha evolução. Eu treinava ABC2X e tinha maior frequência de treino na semana, mas resolvi diminuir um pouco o volume de treino e ver como meu corpo reage. Atualmente meu volume de treino de costas é 16 séries, sendo 4 exercícios de 4 séries (+ posteriores nos treinos de ombro isolado).

Dobra o volume de treino e mantem a mesma intensidade, daqui 3 meses é bem provável que você volte aqui para agradecer.

Seguir a cartilha é bom até certo ponto, mas sair dessa "bolha" pode ser o boom que está faltando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.