Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudo - Relacionamentos longos diminuem a testosterona?


Torf

Posts Recomendados

💞Os relacionamentos de longo prazo diminuem os níveis de testosterona?

 

💪🏻A testosterona também é conhecida como o hormônio masculino. Tem sido sugerido que os níveis de testosterona estão associados à busca de novos parceiros sexuais. Do ponto de vista evolutivo, níveis mais baixos de testosterona podem resultar em homens mais leais ao parceiro e mais propensos a cuidar de seus filhos. Como os relacionamentos afetam os níveis de testosterona?

 

🔍Este estudo investigou se homens heterossexuais em relacionamentos novos (<1 ano) ou de longo prazo (>1 ano) têm níveis de testosterona diferentes em comparação com homens solteiros.

 

👩‍❤️‍👨Homens em relacionamentos de longo prazo tinham níveis de testosterona ~22% mais baixos em comparação com homens solteiros. No entanto, novos relacionamentos não afetaram os níveis de testosterona.

 

🧐Ressalte-se que este é um estudo observacional e, portanto, não pode comprovar causa e efeito. É possível que um relacionamento de longo prazo cause níveis mais baixos de testosterona. Mas explicações alternativas também são possíveis. Por exemplo, homens com altos níveis de testosterona podem ser menos propensos a permanecer em um relacionamento de longo prazo.

 

💡Em conclusão, homens em relacionamentos de longo prazo têm níveis mais baixos de testosterona em comparação com homens solteiros ou homens em novos relacionamentos.

 

Referência:

 

Farrelly, D., Owens, R., Elliott, H. R., Walden, H. R., & Wetherell, M. A. (2015). The Effects of Being in a “New Relationship” on Levels of Testosterone in Men. Evolutionary Psychology, 13(1). https://doi.org/10.1177/147470491501300116

 

rtertertert.PNG?1665310993

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...