Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estratégia nutricional adotar?


Luizito123

Posts Recomendados

20 anos, 79,8kg, 14% de BF, 180cm. Estou em estratégia para reduzir gordura corporal, estava com 16% 1 mês e meio atrás. Treino há 1 ano e alguns meses (boa parte eu passei em déficit ou em dieta isocalórica, pois tinha 26% de BF no início)

- Tenho assimetria de peitoral.

- Minha gordura basicamente se localiza no abdomen (na região do umbigo, principalmente, mas meu abdomen marca  bem pouquinho mesmo relaxado), meus braços e pernas são bem secos e com divisão muscular legal.

Não sei se inicio um superávit calórico para voltar ao ganho de massa muscular e corrigir essa assimetria e aumentar o volume, ou se mantenho déficit até meu abdomen ficar bem marcado. Me sinto gordo com o abdomen desse jeito, mas me sinto tão mal quanto mantendo essa assimetria de peitoral. Queria muito ter um físico simétrico, mas não aguento mais essa barriga de sedentário maldita. O que vocês fariam?? Não consigo mais ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo como fazia no início.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiramente parabéns pela evolução. Quanto a qual o próximo passo a seguir, acho que isso vai depender muito de você..o que mais te incomoda? ter assimetria no peito ou o abdômen não aparecendo muito?

 

Eu, particularmente, já começaria um bulking limpo para ir crescendo tranquilo e com qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de superavit, tem pouca massa pra tua altura, 14% de bf é uma quantidade bem tranquila, voce pode se incomodar com a barriga pq o resto é pequeno.

 

Sobre o peito lembra de trabalhar com cabos, exercicios com halteres pra tentar realizar o mesmo trabalho em ambos os lados.

 

E tambem lembra das pernas, com 1,80 vai ser dificil encher as coxas, pra ter assimetria de cima pra baixo eh bem rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 14% de BF, acho que poderia testar ficar na Isocalórica, se estiver em Hipocalórica já vai aumentar a quantidade de carbo e poder ganhar um pouco de músculos. Pode ser que não perca mais gordura, mas por outro lado pode ganhar músculos. Já com Hipercalórica é quase certo que aumentará seu BF junto com os músculos. 
Faça um teste de 1 mês e veja o resultado, depois decida se mantem ou aumenta as calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...