Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão na lombar pós Leg Day


philippe1994

Posts Recomendados

Fala galera!

 

Fiz um treino de perna ontem e alguns exercícios que necessitam de uma boa estabilização como: Terra, Stiff e agacho livre.

 

Prezo muito o movimento e tento sempre manter a curvatura da lombar, mas mesmo durante o treino e no dia seguinte sinto uma tensão nela, é normal? Não é uma dor na coluna, creio que seja muscular, seria pela estabilização?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/09/2022 em 16:46, anjosgotoglory disse:

Já usa cinturão?

Eu sentia muito também e com o uso do cinturão diminuiu consideravelmente.


Não uso, estabilizo na raça mesmo. E tenho aumentado as cargas, principalmente no agacho livre, talvez isso ajude né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 16:49, philippe1994 disse:


Não uso, estabilizo na raça mesmo. E tenho aumentado as cargas, principalmente no agacho livre, talvez isso ajude né?

no meu caso ajudou muito mano, tenta pegar um emprestado pra ver se te ajuda e se ajudar mesmo compra um

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 16:49, anjosgotoglory disse:

no meu caso ajudou muito mano, tenta pegar um emprestado pra ver se te ajuda e se ajudar mesmo compra um

 

Vou fazer isso. Com essa tensão lombar fica aquela dúvida na cabeça: Será que tô fazendo o exercício de forma correta mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem q lembrar apenas de usar o core em algum momento, se começar a treinar apenas com ele, vai ficar dependente 100% das vezes que treinar pesado dai em diante.

 

Tenta fazer uma ou duas series sem, pra forçar ele a ficar mais forte, dps apela pro cinturão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eventualmente sinto um pouco a lombar após um treino de perna ou costas (remada curvada). Assim como vc, tomo bastante cuidado para manter a curvatura da lombar nesses exercícios. Dessa forma, acabo interpretando essa tensão/dor que aparece no dia seguinte como algo natural em função de ter exigido bastante a musculatura para estabilização. Assim como vc relatou, não é algo forte ou limitante (e passa em um ou dois dias). Como foi comentado, o cinturão pode não favorecer o fortalecimento do core. O trabalho do core é uma das vantagens de alguns exercícios compostos. 

Acho que uma boa estratégia é ter bastante atenção na execução desses movimentos que exigem mais da lombar. Um outro ponto que busco atentar é para não fazer treinos que vão fadigar o core (remada curvada ou treino de abdomen) no dia anterior ao treino de pernas pra chegar com o core zeradão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...