Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AVALIAÇÃO DE TREINO FEMININO


Ste29

Posts Recomendados

Oi gente!

 

Seguinte, procurei mas não encontrei nada atual aqui no fórum sobre esse tema.

A questão é que meu treino é dividido em A - Quadríceps e panturrilha B- superiores geral C- Glúteos e posterior.

Ocorre que: Ando vendo muito por ai na internet, redes sociais etc pessoas falando sobre ser desperdício de tempo alguns aparelhos/exercícios. Como adutor, abdutor, extensora, flexora, elevação pélvica, extensão de glúteo em pé...etc. E vários desses estão no meu treino, inclusive o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam kkkk no caso gostaria de saber se estou perdendo tempo com esse treino? Obs a própria academia que montou esse treino pra mim. 

Treino A = Agachamento isométrico, Afundo, Cadeira extensora, Leg 45, Cadeira adutora, Panturrilha em pé, abdominal supra

Treino B= Puxador alto frente, remada baixa, supino reto, voador peitoral, elevação lateral, triceps pulley, rosca alternada e prancha

Treino C= Dois passos de cada lado com mini band, Cadeira abdutora, Mesa flexora, elevação pelvica, extensão de gluteo em pé, flexão com caneleiras em pé e abdominal infra.

Esse treino está certo? Esses exercícios isoladores realmente são desperdício ou isso é falácia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
Em 07/07/2022 em 15:01, Ste29 disse:

o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam

Te garanto que todos exercícios básicos têm sua função em termos de hipertrofia muscular.

Vai depender do objetivo da pessoa e do treino montando em si.

Fazer treino por cópia, não é o melhor caminho.  Fazer por indicação tende a dar bom resultado.

Não existe treino certo ou errado.  Existe o que EU devo fazer e o que EU não devo fazer, para meus objetivos.

Se a academia te passou, faça esse treino por dois ou três meses e tire suas conclusões (tire fotos, medidas).

A vantagem é que sempre podemos modificar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhe as atletas, veja que elas fazem vários deste exercícios que a internet fala que não funciona, depois tenta absorver alguma coisa para aplicar no seu treino. 

 

Se tiver tempo de escutar .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 em 15:51, Dekals disse:

Acompanhe as atletas, veja que elas fazem vários deste exercícios que a internet fala que não funciona, depois tenta absorver alguma coisa para aplicar no seu treino. 

 

Se tiver tempo de escutar .

 

To lendo tudo do Ray e do Pannain, material excelente sobre treinamento feminino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure melhor sua referência de treino feminino na internet , a soma de exercícios básicos + isolados que vai moldar seu shape da maneira que vc quer.

Quem fala que exercício isolado pra glúteo ñ funciona ñ pode ser levado a sério pq geralmente o treino de superiores tá cheio de isolados .

P.S: Se vc tá seguindo aquele treinador kaka já faz um favor pra vc e para kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 em 15:54, Zanne disse:

 

To lendo tudo do Ray e do Pannain, material excelente sobre treinamento feminino.

O ray hj é o cara com a melhor didática e visão pra treinamento feminino , o pannain é uma lenda né mas ñ vejo ele divulgando tanto conhecimento nessa parte , deve tá ocupado demais ganhando título rs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 em 15:56, sdmnogueira123 disse:

o pannain é uma lenda né mas ñ vejo ele divulgando tanto conhecimento nessa parte , deve tá ocupado demais ganhando título

 

Uma dificuldade fudida achar material dele.

Pacholok tbm é bom com treino feminino.

 

Mas aceito recomendações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/07/2022 em 15:01, Ste29 disse:

Oi gente!

 

Seguinte, procurei mas não encontrei nada atual aqui no fórum sobre esse tema.

A questão é que meu treino é dividido em A - Quadríceps e panturrilha B- superiores geral C- Glúteos e posterior.

Ocorre que: Ando vendo muito por ai na internet, redes sociais etc pessoas falando sobre ser desperdício de tempo alguns aparelhos/exercícios. Como adutor, abdutor, extensora, flexora, elevação pélvica, extensão de glúteo em pé...etc. E vários desses estão no meu treino, inclusive o treino de glúteos e posterior é quase 100% exercícios e aparelhos que a internet diz que não funcionam kkkk no caso gostaria de saber se estou perdendo tempo com esse treino? Obs a própria academia que montou esse treino pra mim. 

Treino A = Agachamento isométrico, Afundo, Cadeira extensora, Leg 45, Cadeira adutora, Panturrilha em pé, abdominal supra

Treino B= Puxador alto frente, remada baixa, supino reto, voador peitoral, elevação lateral, triceps pulley, rosca alternada e prancha

Treino C= Dois passos de cada lado com mini band, Cadeira abdutora, Mesa flexora, elevação pelvica, extensão de gluteo em pé, flexão com caneleiras em pé e abdominal infra.

Esse treino está certo? Esses exercícios isoladores realmente são desperdício ou isso é falácia?

 

Se você for iniciante tudo vai funcionar bem, no começo se você se dedicar quase que tudo o que fizer vai trazer bons resultados, se a dieta estiver alinhada com o objetivo claro.

 

Esses exercícios de siri com mini-band eu desconsideraria.

Agachamento isométrico também, faria agachamento convencional com barra

O resto está ok.

 

Da pra fazer um treino melhor? Sim!

Agora, se você é iniciante tem que começar pelo básico, aprender a executar os movimentos pra ai então pensar em começar a progredir cargas, entendeu? Não adianta você querer pegar um treino de alguém avançado pois vai acabar se lesionando.

 

Eu focaria nos exercícios básicos principalmente pra melhorar equilíbrio, execução e aprender a ter conexão mente-músculo que é o que vai te ajudar a aprender a estimular certo o músculo alvo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...