Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não bater os macros


dontforgetaboutmee

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, gostaria de saber se eu consigo ter resultados apenas comendo bastante nas refeições principais (café da manhã/almoço/janta) e treinando bem? Não tenho condições de ir ao nutricionista nem pesar oque tô comendo no momento, muita gente fala de bater macros e etc, mas não sei exatamente se eu conseguiria bater diariamente. 

 

Tem como eu ganhar massa muscular só comendo oque tem mesmo? (Comida genérica mesmo, o básico: arroz, frango, feijão, ovos, legumes e frutas) e treinando pesado, sem contabilizar e etc (tenho 1,68 de altura e 60kg) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Macros = objetivo

 

Se não atinge os macros, nunca vai atingir o objetivo.

Se não tem macro, não tem objetivo.

 

Arrume uma balança, calcule seus macros e faça o que pode, com o que tem.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2022 em 22:11, dontforgetaboutmee disse:

 

 

Tem como eu ganhar massa muscular só comendo oque tem mesmo? (Comida genérica mesmo, o básico: arroz, frango, feijão, ovos, legumes e frutas) e treinando pesado, sem contabilizar e etc (tenho 1,68 de altura e 60kg) 

 

Cara, como já estou mais velho, trabalhei por anos e etc, eu já tenho digamos condições. Sabe oque como basicamente dia todo, todo dia? O mesmo que vc esta se perguntando se dá pra ganhar massa muscular.

 

Arroz, frango e ovos eh a base de qualquer bb. Veja os vídeos no YouTube deles acompanhando a rotina do kai por ex. De manhã ele prepara marmitas pra levar comer durante o dia. Oque tem nelas? Arroz e frango.

 

Uma balança pra pesar comida custa 30 pila. Achei algo de 30 pila que vc possa abrir mão no mês e compra a balança.

 

O @Zanne disse muito bem. Cortela:

Faça o melhor com as condições que vc tem enquanto n tem condições de fazer melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem condições de pesar ou não quer pesar? Com 20 e poucos reais tu compra uma balança. Os alimentos são esses mesmo. Os macros vão estar distribuídos dentro da tua meta calórica. Se tu não atinge tua meta calórica, não atinge o teu objetivo. 

 

Com essa altura e peso é provável até que consiga um resultado inicial, mas vai estagnar rápido. Pesar os alimentos no início é bem chato, mas depois de um tempo vira um hábito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bater os macros é o essencial e não é nada difícil

 

ao menos a proteína você deveria saber o quanto come

 

como já falaram aí, uma balança é 30 reais ou até menos, caso seu dia a dia seja corrido e você não tenha tempo pra todo dia pesar as refeições, pesa pelos algumas vezes pra você ter uma estimativa, muita gente faz assim e já sabe de cabeça mais ou menos o quanto de cada está comendo

 

dá sim pra ter uma evolução comendo sem ficar pesando tim tim por tim tim da dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2022 em 22:11, dontforgetaboutmee disse:

Boa noite pessoal, gostaria de saber se eu consigo ter resultados apenas comendo bastante nas refeições principais (café da manhã/almoço/janta) e treinando bem?

Sim, não é obrigatório contar macro pra fazer uma dieta eficaz, apesar de que contar aumenta consideravelmente a precisão do que vc tá fazendo. Em resumo:

- Coma bastante. Se estiver ganhando peso, ótimo. Se estiver ganhando peso em excesso, coma um pouco menos.

- Coma proteína em todas as refeições. Não precisa contar as gramas. Não é obrigatório comer 2g de proteína pra cada 1kg de peso corporal, mas tb não pode comer pouca proteína. O básico é comer uns ovos e leite de manhã, carne de qualquer tipo no almoço, carne de qualquer tipo no jantar, uma caixa de leite no pós treino, e etc.

- Coma de forma limpa nas refeições principais do dia.

 

Mas conforme vc for evoluindo e passar da fase dos ganhos iniciais, os pequenos detalhes como contar os macros ajudam a não estagnar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2022 em 22:11, dontforgetaboutmee disse:

Tem como eu ganhar massa muscular só comendo oque tem mesmo? (Comida genérica mesmo, o básico: arroz, frango, feijão, ovos, legumes e frutas) e treinando pesado, sem contabilizar e etc (tenho 1,68 de altura e 60kg) 

Cara, pelo seu peso, e considerando que vc deve ser natural, começa com 1,6 - 2,0g/kg de proteína, no máximo 1g/kg de gorduras e carbo, começa com 4g/kg, considerando um bulking pra ganhar massa, se pesa na semana seguinte, subiu o peso, mantém, senão aumenta o carbo. 

 

Baixa um app para contagem dos macros, a Growth tem um muito bom, e joga lá tudo que tu comer, e vai ajustando a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...