Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vencer uma genética de merda?


Lander Silva

Posts Recomendados

Publicidade

Em 02/04/2022 em 01:15, Lander Silva disse:

Eu fiz 2 vezes, a testosterona deu 264 com 20 anos(2014) e 310 com 24 anos(2018). Hj to com 27. T3/T4 e hemograma completo deu tudo dentro dos índices(2018) msm tendo um alimentação péssima. Enfim, eu vou começar a fazer exercícios e corrigir a alimentação para ver se a testo sobe. Não consigo correr 800 metros sem morrer e não faço 5 flexões.

Hmm, sua testo está ok para alguém sem dieta e sedentário. Não está fora do limite.

 

Se você fez exames e todos deram ok, então acredito que começar a praticar exercício físico vai te resolver. 

 

Lembre-se que para emagrecer SEMPRE faça musculação. Criar músculo vai te emagrecer! E não ficar praticamente somente aeróbico igual a maioria pensa.

 

E amigo, eu também morro correndo 800 metros, viu haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 23:37, Lander Silva disse:

Boa noite, sou fraco fisicamente, não consigo fazer serviços que um homem normal faz com tranquilidade. Carregar um carrinho de mão com sacos de cimento por exemplo é um esforça extremo. Lembro que um vez eu fui capinar um terreno com meu tio e um amigo dele, eu me esgotei em poucas horas, já o amigo do meu tio, que era quem estava fazendo o serviço pesado, tinha papo de 50 anos e ficou tranquilão o serviço todo, sendo q o cara nunca pensou em treinar na vida. Aquilo me deixou perplexo.

A minha dúvida é:

Para tentar amenizar essa deficiência eu devo apenas comer comida de verdade em superávit calórico e começar a treinar com pesos?

Outra coisa foda, eu sou obeso na barriga(104kg-1.76m) com braços finos e de estrutura pequena, isso pode ser indicativo de uma péssima genética para ganho de força/MM/gordura nos braços? 

Irmão, as situações que você citou são completamente normais. É tudo questão de capacidade física, e isso é algo que se desenvolve com prática e tempo. Você acha que vai ter a mesma capacidade de capinar um terreno, sendo que é a primeira vez que faz isso, sendo que não pratica atividade física, do que um cara que faz isso a 10, 20 anos? 

 

Não acho que sua genética seja ruim, deve ser normal. Então não use isso de muletas, dizer isso a si mesmo pra se conformar e justificar a falta de esforço. E cara, em relação ao que não podemos mudar, a gente não pensa. Genética ruim? Pra que pensar nela ou em como mudar? Simplesmente faça o seu melhor e pronto. Trabalhamos em cima do que podemos mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente acaba sendo resultado do meio onde vive, incluindo alimentação, descanso, estilo de vida, não da pra culpar a genética antes de cuidar dessas frentes, incluindo exercício físico e boa alimentação, garantindo ter um bom sono, e uma vida com estresse moderado...

 

Nosso corpo é reflexo daquilo que fazemos com ele diariamente... o senhor de 50 anos não teve problemas pois provavelmente era algo comum do dia a dia dele por muito tempo.

A genética é um fator de extrema importância, ainda mais se pensarmos em físicos de competição, mas pra ser feliz com o próprio corpo a grande maioria das genéticas é suficiente.

 

Então antes de culpar a única coisa que você não controla, pense em adequar todas as outras que você tem poder sobre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 12:46, vicluc disse:

Hmm, sua testo está ok para alguém sem dieta e sedentário.

Não necessariamente. Até 350 pode haver a necessidade de TRT, caso hajam sintomas sugerindo a necessidade. Tem que passar por avaliação médica pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...