Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparo de alimentos para a dieta


tmz

Posts Recomendados

Hoje em dia sou um entusiasta pela cozinha. Desde que aprendi a cozinhar me tornei mais feliz pois só como o que gosto, controlo tudo que como. 
Um conselho que dou é: aprenda a cozinhar. Eu tenho até meu próprio tópico aqui no fórum onde partilho minhas peripécias na cozinha. Faz tempo que não posto mas vou tentar ser mais ativo nele.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/03/2022 em 14:05, Power_tr00 disse:

peixe eu não gosto de deixar pronto por mais de dois dias

 

durante a pandemia eu peguei o hábito de fazer diariamente tilápia ou salmão nno papillote ( usava papel alumínio pq eu tinha papel alumínio sobrando)

 

 

 

no papilote é bom pra kcete. curto colocar fatias de limão por baixo pra nem usar oleo e por cima abobrinha, cenoura e salsinha bem fininhos.

Ah usa papel manteiga, pq aluminio gruda mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 14:16, Power_tr00 disse:

tem uma macumba que descobri na pandemia
mistura ovos, um pouco de pó pra tapioca pra dar estrutura
whey baunilha e um pouco de essência de baunilha e um pouco de leite

 

fazia 6 ovos, umas  colheres de pó pra tapioca, um scoop de whey e umas gotas de essência de baunilha - se ficasse muito seco pingava leite pra dar a consistência
fazia as panquecas a frigideira de 12 cm.

ia empilhando e passando geléia sem açucar (só procurar, tem umas que só tem o açucar natural das frutas) em uma camada e na outra manteiga de amendoin

 

calórico pra caralho, mas ajudou a subir meu supino

 

 

 

eu faço muita panqueca mas com aveia, banana e ovo.

 

amasso 2 bananas, coloco 50g de aveia, 2 ovos inteiros, 1 dose de whey de baunilha, mistura tudo até ficar homogeneo e joga na frigideira, fica top, meio seco, mas fica bom.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 15:41, Torf disse:

Hoje em dia sou um entusiasta pela cozinha. Desde que aprendi a cozinhar me tornei mais feliz pois só como o que gosto, controlo tudo que como. 
Um conselho que dou é: aprenda a cozinhar. Eu tenho até meu próprio tópico aqui no fórum onde partilho minhas peripécias na cozinha. Faz tempo que não posto mas vou tentar ser mais ativo nele.

 

 

 

Que bacana, vou passar por lá

Também curto muito cozinhar e isso faz toda diferença pra sofrer menos na dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dica bem simples que talvez ate fuja um pouco da essência do tópico em si, mas acho que vale muito a pena, mudou minha dieta da agua pro vinho:

ARROZ ORIENTAL senhores ARROZ ORIENTAL

É muito melhor que o arroz convencional, parece que não te estufa, gosto muito bom.

 

"A MAS O PREÇO É ABSURDO"
Calma, vamos por partes:

Em mercado convencional, ele custa em média 14reais o kg da marca "TIO JOÃO" é um dos melhores que tem, mas é um absurdo o preço, não acho que valha a pena

Descobri que nos atacadistas tem outras marcas inferiores, mas ainda muito boas por 30 reais 5kgs, pra mim, vale muito a pena.

Refogue ele com um alho, coloque  água, proporção  1:1,5  deixe de molho por 15 minutos com o fogo desligado, e cozinhe em fogo baixo até acabar a água. Nunca mais vai conseguir comer outro arroz.

To batendo uma marmita de 200g desse arroz com um frango agora mesmo, nem esquento pra comer, desce bem mais.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 16:02, NattydeSeoul disse:

Dica bem simples que talvez ate fuja um pouco da essência do tópico em si, mas acho que vale muito a pena, mudou minha dieta da agua pro vinho:

ARROZ ORIENTAL senhores ARROZ ORIENTAL

É muito melhor que o arroz convencional, parece que não te estufa, gosto muito bom.

 

"A MAS O PREÇO É ABSURDO"
Calma, vamos por partes:

Em mercado convencional, ele custa em média 14reais o kg da marca "TIO JOÃO" é um dos melhores que tem, mas é um absurdo o preço, não acho que valha a pena

Descobri que nos atacadistas tem outras marcas inferiores, mas ainda muito boas por 30 reais 5kgs, pra mim, vale muito a pena.

Refogue ele com um alho, coloque  água, proporção  1:1,5  deixe de molho por 15 minutos com o fogo desligado, e cozinhe em fogo baixo até acabar a água. Nunca mais vai conseguir comer outro arroz.

To batendo uma marmita de 200g desse arroz com um frango agora mesmo, nem esquento pra comer, desce bem mais.


 

Mano, estou experimentando essa semana arroz oriental tbm e ta sendo mto bom... da outro gosto pra comida e zero dificuldades para ingerir. Minha comida favorita é arroz, como todo tipo de arroz, mas esse oriental foi o melhor q já comi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 16:02, NattydeSeoul disse:

Dica bem simples que talvez ate fuja um pouco da essência do tópico em si, mas acho que vale muito a pena, mudou minha dieta da agua pro vinho:

ARROZ ORIENTAL senhores ARROZ ORIENTAL

É muito melhor que o arroz convencional, parece que não te estufa, gosto muito bom.

 

"A MAS O PREÇO É ABSURDO"
Calma, vamos por partes:

Em mercado convencional, ele custa em média 14reais o kg da marca "TIO JOÃO" é um dos melhores que tem, mas é um absurdo o preço, não acho que valha a pena

Descobri que nos atacadistas tem outras marcas inferiores, mas ainda muito boas por 30 reais 5kgs, pra mim, vale muito a pena.

Refogue ele com um alho, coloque  água, proporção  1:1,5  deixe de molho por 15 minutos com o fogo desligado, e cozinhe em fogo baixo até acabar a água. Nunca mais vai conseguir comer outro arroz.

To batendo uma marmita de 200g desse arroz com um frango agora mesmo, nem esquento pra comer, desce bem mais.


 

 

Fiquei curioso, onde acha pra comprar? Supermercado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2022 em 20:02, NattydeSeoul disse:

Dica bem simples que talvez ate fuja um pouco da essência do tópico em si, mas acho que vale muito a pena, mudou minha dieta da agua pro vinho:

ARROZ ORIENTAL senhores ARROZ ORIENTAL

É muito melhor que o arroz convencional, parece que não te estufa, gosto muito bom.

 

"A MAS O PREÇO É ABSURDO"
Calma, vamos por partes:

Em mercado convencional, ele custa em média 14reais o kg da marca "TIO JOÃO" é um dos melhores que tem, mas é um absurdo o preço, não acho que valha a pena

Descobri que nos atacadistas tem outras marcas inferiores, mas ainda muito boas por 30 reais 5kgs, pra mim, vale muito a pena.

Refogue ele com um alho, coloque  água, proporção  1:1,5  deixe de molho por 15 minutos com o fogo desligado, e cozinhe em fogo baixo até acabar a água. Nunca mais vai conseguir comer outro arroz.

To batendo uma marmita de 200g desse arroz com um frango agora mesmo, nem esquento pra comer, desce bem mais.


 

Como seria esse arroz oriental? É aquele pra fazer na wok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...