Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna ou cardio 2x na semana


Floch_Forster

Posts Recomendados

Em 12/03/2022 em 09:02, Torf disse:

Mas aí é que está, se é condicionamento mas o condicionamento é para a musculacäo, entäo a musculacäo é a prioridade. Se a musculacäo é a prioridade, de que adianta estar bem condicionado se näo vai ter tempo pra treinar, ou vai treinar menos?

 

Nesse caso eu recomendo o que o colega acima falou. Faca treinos mais compactos para, após o treino, ter tempo de fazer um pouco de cárdio.

Como q reduzir o treino pra menos de 30min vai compensar? Pq tenho literalmente 40/45min por dia pra treinar. Mais que isso perco o ônibus pro trampo/não como. À noite estudo de 18 às 22, coloquei só duas opções por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/03/2022 em 14:30, Floch_Forster disse:

Como q reduzir o treino pra menos de 30min vai compensar? Pq tenho literalmente 40/45min por dia pra treinar. Mais que isso perco o ônibus pro trampo/não como. À noite estudo de 18 às 22, coloquei só duas opções por isso

Então foque mais no treino do que em cárdio. Se o foco é o desenvolvimento muscular, o treino tem prioridade sobre o cárdio, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mal planejado.

 

Cardio não pode faltar em nenhuma fase, seja em off ou cutting. Como o @Zanne citou, diminui o tempo de treino ou, como o @TheAlchemist.coach, estruture outra divisão de treino. 

 

Com 67kg vc deve estar igual bandeira de pirata, só o pano e a caveira, não é treinando 7 dias na semana que vai aumentar a velocidade com que vc ganhará MM. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 10:45, AlemãoVazquez disse:

Mal planejado.

 

Cardio não pode faltar em nenhuma fase, seja em off ou cutting. Como o @Zanne citou, diminui o tempo de treino ou, como o @TheAlchemist.coach, estruture outra divisão de treino. 

 

Com 67kg vc deve estar igual bandeira de pirata, só o pano e a caveira, não é treinando 7 dias na semana que vai aumentar a velocidade com que vc ganhará MM. 

 

Fazer aeróbico só no domingo eh uma opção? Ou sábado depois de perna e outra vez no domingo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 14:54, Floch_Forster disse:

Fazer aeróbico só no domingo eh uma opção? Ou sábado depois de perna e outra vez no domingo

Se pode fazer sábado e domingo, faz sábado e domingo, ué. Você que tem que saber. Você é o senhor do seu tempo e tem que saber como distribuí-lo entre trabalho, saúde e lazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 10:57, Torf disse:

Se pode fazer sábado e domingo, faz sábado e domingo, ué. Você que tem que saber. Você é o senhor do seu tempo e tem que saber como distribuí-lo entre trabalho, saúde e lazer.

Minha dúvida eh se isso prejudica o treino de perna ou se o prejuízo de não ter cardio seria maior, pq no sábado seria logo após a musculação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 15:00, Floch_Forster disse:

Minha dúvida eh se isso prejudica o treino de perna ou se o prejuízo de não ter cardio seria maior, pq no sábado seria logo após a musculação

Claro que näo prejudica. Aqui na Alemanha e, principalmente, na Holanda e Dinamarca, depois do treino o cara vai pra casa ou pro trabalho de bicicleta, pra citar um exemplo.

 

Aeróbicos säo extremamente importantes para a sua saúde. Você pode näo precisar agora, mas quando chegar na minha idade, quando colesterol, pressäo, etc, tendem a aumentar, você vai ficar feliz por ter dedicado tempo aos aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 11:00, Floch_Forster disse:

Minha dúvida eh se isso prejudica o treino de perna ou se o prejuízo de não ter cardio seria maior, pq no sábado seria logo após a musculação

O que vc entende enquanto treino de cárdio? Correr na esteira? Cárdio pode ser qualquer coisa que te faça realizar esforço suficiente no sistema cardiovascular. Grosso modo, qualquer exercicio físico pode ser considerado 'cárdio'. Se vc chega tarde em casa, por que não comprar uma corda e pula corda? Se você morar em prédio, pq não fazer um exercicio subindo escadas durante um tempo? Hoje em dia tem vários treinos HIIT disponíveis na internet, que você pode fazer em casa.

 

Ai nos dias de superior, durante a semana, tu faz o 'cardio', e no domingo tu faz o cardio que tu faz geralmente. Lembrando que eu particularmente não faria nenhum cardio de alta intensidade no seu caso, pq o gasto calorico seria mt grande e vc teria que compensar mt na dieta, faz algo leve ou moderado que ta ótimo.

Editado por Physicist
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 11:47, Physicist disse:

Se vc chega tarde em casa, por que não comprar uma corda e pula corda? Se você morar em prédio, pq não fazer um exercicio subindo escadas durante um tempo? Hoje em dia tem vários treinos HIIT disponíveis na internet, que você pode fazer em casa.

 

 

Pq dormir 05h por dia está fora de cogitação kkkkkkkkkkkkk, eu literalmente tenho 45/50min fechados pra treinar de seg-sex, não existe janela de tempo à noite pra aeróbico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2022 em 12:04, Floch_Forster disse:

Pq dormir 05h por dia está fora de cogitação kkkkkkkkkkkkk, eu literalmente tenho 45/50min fechados pra treinar de seg-sex, não existe janela de tempo à noite pra aeróbico

 

Vc já pega ônibus, trabalha, estuda. Com certeza deve dar uns 10 mil passos por dia. Para de se preocupar com aerobico. 

 

A gente se preocupa pq somos td velho que vai de carro na padaria da esquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...