Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre o gvt

Kenny esta morto

Posts Recomendados

Postado

Nunca treinei gvt, mas pelo que vi aqui no forum o gvt são 10 series para um exercicio composto e é feito 3 vezes na semana com grupos musculares diferentes. 
A duvida que tenho é, isso não é muito pouco? Afinal em um dia de peito é comum se fazer umas 12 series (24 na semana) e metade disso para musculos menores como biceps. 

é possivel incluir o gvt no treino ABC ou abcde ou então fullbody 10x10 3 vezes na semana? Existe diferença? 

Postado (editado)
Em 01/03/2022 em 16:33, Kenny esta morto disse:

A duvida que tenho é, isso não é muito pouco?

Faz e volta aqui pra relatar...

No dia que eu fiz, foi o primeiro dia que vomitei num treino.

Edit:

Eu faço 3 séries pra peito na semana...

Editado por Zanne
Postado

Nunca treinei gvt, mas pelo que vi aqui no forum o gvt são 10 series para um exercicio composto e é feito 3 vezes na semana com grupos musculares diferentes. 
A duvida que tenho é, isso não é muito pouco? Afinal em um dia de peito é comum se fazer umas 12 series (24 na semana) e metade disso para musculos menores como biceps. 

é possivel incluir o gvt no treino ABC ou abcde ou então fullbody 10x10 3 vezes na semana? Existe diferença? 

ñ é pouco , se fizer o gvt da maneira certa la pela 6-7 série vai tá pedindo pelo amor de deus pra ir embora 

Postado (editado)
Em 01/03/2022 em 17:46, Zanne disse:

Faz e volta aqui pra relatar...

No dia que eu fiz, foi o primeiro dia que vomitei num treino.

Edit:

Eu faço 3 séries pra peito na semana...

Então pelo que entendi, o gvt causa aquela "queimação no musculo" devido o pouco descanso e repetiçoes, fazem ele ter uma alta intensidade. é isso ?
Bem ,de qualquer forma full body gvt é fora de questão então? Por que pelo que vi, tive a empressão que teria que deixar algum musculo de fora. 

Editado por Kenny esta morto
Postado
Em 01/03/2022 em 19:17, Kenny esta morto disse:

Então pelo que entendi, o gvt causa aquela "queimação no musculo" devido o pouco descanso e repetiçoes, fazem ele ter uma alta intensidade. é isso ?

é tipo ficar 5 min pulando caixote ou sacudindo corda.

pesadelo.

Postado

Qualquer treino des-de que seja intenso vai te levar a ter resultados .

O problema é que a galera quer treinar fofo e ter resultado .

Postado

Cara não uso GVT dessa forma, eu foco em um músculo alvo por semana(e nunca em período de treino de força), 10x10 executado corretamente mesmo com cargas moderadas vai fazer vc sentir esgotamento entre a 6 ou 7.

Postado
Em 01/03/2022 em 18:04, East~ disse:

Eu to com um exercício GVT no meu treino de ombro, prepare para sentir o ácido lático te espancar.

Depois que comecei a usar Beta Alanina com Bicarbonato de Sódio 30 min antes do treino essa queimação sumiu, da pra ir muito mais longe.

Postado
Em 01/03/2022 em 21:15, icequente disse:

Cara não uso GVT dessa forma, eu foco em um músculo alvo por semana(e nunca em período de treino de força), 10x10 executado corretamente mesmo com cargas moderadas vai fazer vc sentir esgotamento entre a 6 ou 7.

no caso voce faz um treino normal com 3x4 serie + 1 gvt para o musculo alvo? 

Postado
Em 01/03/2022 em 21:25, Kenny esta morto disse:

no caso voce faz um treino normal com 3x4 serie + 1 gvt para o musculo alvo? 

Isso, eu por exemplo passei um tempo no ombro que era meu alvo a desenvolver a época e fazia 5 a 6 exercícios entre eles o GVT(no meu caso elevação lateral)
Mas é preciso uma observação atenta quanto a resposta do teu corpo, pra vc poder desenhar uma estratégia de cargas, drops e sequencia, para esse GVT não comprometer seu treino e te esgotar antes da hora.

Postado (editado)
Em 01/03/2022 em 20:03, Zanne disse:

é tipo ficar 5 min pulando caixote ou sacudindo corda.

pesadelo.

O GNV não é aquele treino que só foca em um exercício por grupo muscular ??

exemplo vai fazer biceps só faz Rosca direta ou scott etc ,vai fazer triceps  só faz testa ,polia etc e por ai ??

Pelo menos foi assim que aprendi ,e já fiz quando lesionei um dos ombros ,escolhia aquele exercício que via que não recrutava tanto o deltoide e fazia até quase morrer ,principalmente em maquinas e cabos . 

Editado por O Fantasma "1991"
Postado
Em 01/03/2022 em 21:17, icequente disse:

Depois que comecei a usar Beta Alanina com Bicarbonato de Sódio 30 min antes do treino essa queimação sumiu, da pra ir muito mais longe.

Vou experimentar no futuro

Postado
Em 01/03/2022 em 22:20, O Fantasma "1991" disse:

sim kk é zueira kk

Postado
Em 01/03/2022 em 18:04, East~ disse:

Eu to com um exercício GVT no meu treino de ombro, prepare para sentir o ácido lático te espancar.

tbm tava pensando em fazer uma insanidade dessas...

to afim de sofrer um pouco

Postado
Em 01/03/2022 em 22:20, O Fantasma "1991" disse:

exemplo vai fazer biceps só faz Rosca direta ou scott etc ,vai fazer triceps  só faz testa ,polia etc e por ai ??

Pelo menos foi assim que aprendi ,e já fiz quando lesionei um dos ombros ,escolhia aquele exercício que via que não recrutava tanto o deltoide e fazia até quase morrer ,principalmente em maquinas e cabos . 

GNV é Gás natural veicular, GVT é German Volume Training

Postado
Em 01/03/2022 em 21:38, icequente disse:

Isso, eu por exemplo passei um tempo no ombro que era meu alvo a desenvolver a época e fazia 5 a 6 exercícios entre eles o GVT(no meu caso elevação lateral)
Mas é preciso uma observação atenta quanto a resposta do teu corpo, pra vc poder desenhar uma estratégia de cargas, drops e sequencia, para esse GVT não comprometer seu treino e te esgotar antes da hora.

vou testar hoje. fazer um gvt para peito + 3/4 serie pra ombro e triceps. 

Postado

GVT é sacanagem em pleno 2022.

GVT não é alta intensidade
Intensidade é carga! ponto.

GVT aumenta a Percepção Subjetiva de Esforço (PSE) apenas.
Sua sinalização de hipertrofia é necessaria atingir fibras do tipo II que são estimuladas com cargas altas (ate 12 a 15 RM, varia a literatura), que são necessarias um bom descanso (1 min+), essa "queimação" não faz sinalização hipertrofica, pelo menos não da maneira que deveria ou muitos pensam.

GVT é um método que absolutamente ninguem que se preze usa, é puro "cirquismo".
Quer fazer? Vai com Deus, depois voltem pra contar como foi os belos resultados.

Progressão de carga é e sempre será o melhor tipo de treino, o resto é apenas um plus em um treino com intensidade, e principalmente um treino estruturado com ciclos (não to falando de droga, e sim de deload, força, etc.)

Postado
Em 02/03/2022 em 14:24, Felipe Viking disse:

Sua sinalização de hipertrofia é necessaria atingir fibras do tipo II que são estimuladas com cargas altas (ate 12 a 15 RM, varia a literatura), que são necessarias um bom descanso (1 min+), essa "queimação" não faz sinalização hipertrofica, pelo menos não da maneira que deveria ou muitos pensam.

Quer fazer? Vai com Deus, depois voltem pra contar como foi os belos resultados.

Progressão de carga é e sempre será o melhor tipo de treino, o resto é apenas um plus em um treino com intensidade, e principalmente um treino estruturado com ciclos (não to falando de droga, e sim de deload, força, etc.)

Obrigado, li o tópico, reli, mas nem quis me manifestar.

Postado
Em 02/03/2022 em 14:24, Felipe Viking disse:

Mas não tem nenhuma vantagem em fazer o gvt ? fiz o topico por que acabei de sair de um treino de força e comecei a sentir uma pressão nas articulações. 
hoje fiz um treino de ombro + peito com o metodo 10x10 e não senti grandes coisas. 

Postado
Em 02/03/2022 em 18:25, Kenny esta morto disse:

Mas não tem nenhuma vantagem em fazer o gvt ?

Tudo nesse mundo de treino tem alguma vantagem, basta saber o momento e como usar.

Em alguns períodos, eu gosto de fazer aquele GVT modificado (5x10) pra finalizar o treino com algum isolador (bíceps, triceps, ombros, etc....)

Se seu foco é hipertrofia sem dúvidas pode usar em alguns dias. Pra treinos de força, ai é praticamente dispensável.

O problema das pessoas aqui é que a maioria é prepotente, se alguém sugere algo diferente do habitual, todo mundo já fala que é inútil e naum funciona. 

Musculação e hipertrofia é muito mais amplo do que o mundo engessado daqui.

Postado

Dizer que não funciona é viagem... pode não ser eficiente e certamente uma maior variedade e com níveis de esforço mais bem ajustados seria melhor.

Dentro daquela ideia de repetições efetivas abordado no tópico [Versão 2.0] Qual o volume ótimo para a hipertrofia?, onde apenas as 5 últimas reps de uma série até a falha contam, teríamos mais ou menos o seguinte:

*GVT são 10x10 com 60% da 1RM e 60s de descanso entre as séries

**com 60% é possível fazer ~15 reps

*** RIR = repetições em reserva

set 1: RIR 5 -> 0 reps efetivas

set 2: RIR 4-5 -> 0-1 reps efetivas

set 3: RIR 3-4 -> 1-2 reps efetivas

set 4: RIR 2-3 -> 2-3 reps efetivas

set 5: RIR 1-2 -> 3-4 reps efetivas

set 6: RIR 0-1 -> 4-5 reps efetivas

set 7: RIR 0 -> 5 reps efetivas

sets 8-10: RIR 0: provavelmente não vai conseguir fazer as 10 reps -> 5 reps efetivas

Claro que o nível de esforço vai depender muito da capacidade de trabalho (a maioria das pessoas deve chegar a falha ou mto próximo em 5-7 sets), mas acredito que alguém com bom condicionamento consiga algo nesse nível, ou seja, cerca 30-35 reps efetivas. Alguém com uma capacidade de trabalho e condicionamento ruins pode se estourar antes disso.

Essa quantidade de repetições efetivas está muito próximo do limiar de volume para hipertrofia, portanto, acredito que tende a funcionar bem, sim.

Por outro lado, há formas melhores de se obter esse volume em menos tempo, com uma maior variedade de exercícios e sem chegar na falha ou tão próximo a isso tantas vezes. Em todo caso, fazer isso por 2-3 semanas não chega a ser ruim (depois provavelmente vale um deload).

Resumindo: tende a ser eficaz no curto prazo, não é a forma mais eficiente de se treinar, mas pode ser usado de vez em quando.

Postado (editado)
Em 02/03/2022 em 18:25, Kenny esta morto disse:

Mas não tem nenhuma vantagem em fazer o gvt ? fiz o topico por que acabei de sair de um treino de força e comecei a sentir uma pressão nas articulações. 
hoje fiz um treino de ombro + peito com o metodo 10x10 e não senti grandes coisas. 

Zero vantagem, talvez querer adicionar ele num final de treino de carga progressiva, de boa intensidade, pra tentar dar um certo "up" até seria ok, mas não diria JAMAIS pra você fazer um treino só de GVT, é furada
Quando eu digo up falo em aumentar o volume de treino mesmo

Editado por Felipe Viking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...