Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o BF mais baixo que um natural consegue manter mesmo sacrificando massa ?


Xistus Finley

Posts Recomendados

Se um cara for natural e quiser sacrificar certa quantidade de massa magra em prol de manter um Bf bem baixo, ele sendo natural em média consegue ter um bf mínimo de quanto? É possível ele conseguir um BF de palco de fisiculturista sendo natural? ( falo bf não quantidade de massa magra)

Por exemplo um natural consegue um bf de 7 a 8 % e ainda ter massa muscular boa/razoavel?( dentro dos padrões naturais)

Editado por Xistus Finley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A nível de palco não, ali estamos falando de pessoas que fazem desidratação pra competição, naturalmente depende do seu peso, quanto maior seu peso, menor a chance de reduzir o bf, um outro ponto é que vamos supor que vc tem 1,75cm e pesa 80kg com 18% de bf, se vc focar em manter o peso, é possível baixar pra 15%, 14% mas leva tempo e varia muito da dieta, necessariamente vc não precisa ter um grande defic, depende o quão pesado está seu treino, e etc, mas em resumo a nível de palco não dá, porém é possível a curto prazo manter um físico de praia com bf entre 12% - 14% sem muito sacrifício, claro que também sem muita massa, suponhamos que tenha tenha 1,80cm e queira entre 12%-14% de bf, vc provavelmente vai ficar entre 60-75kg, esse padrão é possível, porém não é um processo que vc faz em 3 meses, e depende do seu ponto de partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 23:53, PabloMM disse:

A nível de palco não, ali estamos falando de pessoas que fazem desidratação pra competição, naturalmente depende do seu peso, quanto maior seu peso, menor a chance de reduzir o bf, um outro ponto é que vamos supor que vc tem 1,75cm e pesa 80kg com 18% de bf, se vc focar em manter o peso, é possível baixar pra 15%, 14% mas leva tempo e varia muito da dieta, necessariamente vc não precisa ter um grande defic, depende o quão pesado está seu treino, e etc, mas em resumo a nível de palco não dá, porém é possível a curto prazo manter um físico de praia com bf entre 12% - 14% sem muito sacrifício, claro que também sem muita massa, suponhamos que tenha tenha 1,80cm e queira entre 12%-14% de bf, vc provavelmente vai ficar entre 60-75kg, esse padrão é possível, porém não é um processo que vc faz em 3 meses, e depende do seu ponto de partida. 

E BFs na casa de um dígito, ou seja abaixo de 10% para um natural não é possível manter ? Com certa massa magra ?

Eu já vi na internet caras extremamente secos( aparentemente naturais) com menos de 10% com pouca massa é verdade , mas ainda sim bf abaixo de 10%

 

 

 

 

Editado por Xistus Finley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2022 em 23:53, PabloMM disse:

A nível de palco não, ali estamos falando de pessoas que fazem desidratação pra competição, naturalmente depende do seu peso, quanto maior seu peso, menor a chance de reduzir o bf, um outro ponto é que vamos supor que vc tem 1,75cm e pesa 80kg com 18% de bf, se vc focar em manter o peso, é possível baixar pra 15%, 14% mas leva tempo e varia muito da dieta, necessariamente vc não precisa ter um grande defic, depende o quão pesado está seu treino, e etc, mas em resumo a nível de palco não dá, porém é possível a curto prazo manter um físico de praia com bf entre 12% - 14% sem muito sacrifício, claro que também sem muita massa, suponhamos que tenha tenha 1,80cm e queira entre 12%-14% de bf, vc provavelmente vai ficar entre 60-75kg, esse padrão é possível, porém não é um processo que vc faz em 3 meses, e depende do seu ponto de partida. 

Olhe por exemplo esses irmãos asiáticos, sei que a quantidade de massa muscular deles é bem baixa, mas eles com toda certeza devem ter uns 7 ou 8% de Bf

 

confere aqui e são naturais( ao menos parecem)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Envolve outros fatores alem da massa magra.

Eu sigo varios fisiculturistas gringos e naturais, que competem na WNBF, uma federação natural (ou pelo menos deva ser), e olhando somente shape, sim acredito que da pra manter um bf de 8% talvez mais ou menos,com certa quantidade de massa magra, porem pra chegar nisso voce precisa fazer dieta restritiva, como é natural não pode ser agressivo tem que ser uma redução gradual e longa, e dai a longo prazo chega uma continha:

Baixa libido

desanimo e cansaço absurdos

preguiça

falta de força.

A maioria no seu periodo de ganhos, ficam entre 10 e 14%, o que eu ja acho otimo.

Se sua tendencia é ser 'magro', talvez seja mais facil pra voce, mas se tender a ser mais 'gordo', ai pode ser um pouco complicado.

Segue algumas fotos deles no palco:

Spoiler

Ramon Limacher, claims natty : r/nattyorjuice
dilloncheekj8595Eric Helms peak Natty? : r/nattyorjuice
VIDEO] The Most Efficient Route to Fat Loss – Revive Stronger

Tem quem não acredita, mas se voce procurar por essa galera na internet e ver os seus treinos, verá que os caras são bem fortes e treinam extremamente pesado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 07:26, Alex_83 disse:

Na minha academia tem um cara com a minha altura, natural, que mantém gordura em 6-7% o ano inteiro. Diz ele que não sente nenhum problema, mas é mesma coisa: pesa 70 e poucos kg, definido pra caralho, mas de roupa parece só um cara normal e magro.

Tambem tem esse ponto.

Poe uma camiseta um pouco maior, nem aparenta treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2022 em 07:29, Guimers disse:

Tambem tem esse ponto.

Poe uma camiseta um pouco maior, nem aparenta treinar.

 

Aham.

 

Concluindo, baseado na minha experiência: até uns 9, ou no máximo 8% de gordura, tendo um metabolismo favorável, dá pra manter sem maiores complicações. Abaixo disso não compensa (nem por aparência, nem por saúde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...