Ir para conteúdo

Medo de engordar no bulking

Alencar989

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então,acho que vai fazer 2 semanas de bulking,comecei com 73.5 e agora to com 76,é notório que fiquei mais forte,creio que ganhei pouca gordura e mais músculo,porque to fazendo limpo e com 1 RF por semana,mas como eu ja fui mais gordinho quando criança(11-12 anos),tenho muito medo de voltar assim,creio que o fato seja mais no psicológico.

Tenho 19 anos,1.81 altura,mesomorfo com alguns características de ecto,e com 5 meses de academia,treino ABC.  

Editado por Alencar989
Postado
Em 07/01/2022 em 14:56, Alencar989 disse:

Então,acho que vai fazer 2 semanas de bulking,comecei com 73.5 e agora to com 76,é notório que fiquei mais forte,creio que ganhei pouca gordura e mais músculo,porque to fazendo limpo e com 1 RF por semana,mas como eu ja fui mais gordinho quando criança(11-12 anos),tenho muito medo de voltar assim,creio que o fato seja mais no psicológico.

Tenho 19 anos,1.81 altura,mesomorfo com alguns características de ecto,e com 5 meses de academia,treino ABC.  

Postado

1.81 altura

Ah, se eu tivesse 1,80 de altura... ia faltar salário pra tanta comida e bomba q eu ia tomar.

Postado
Em 07/01/2022 em 15:02, Anderson1010 disse:

Engordar vai engordar, mesmo comendo limpo, pra crescer é esse o caminho, crescer seco não existe kkkkkkk 🤷‍♂️

Depois alinha dieta, treino e cardio que da pra lapidar.

Faço cardio já,pós treino 10-15 minutos de bicicleta no peso 3,fora os 10 minutos que gasto indo e voltando pra academia kkkkk. 

Postado

Tem a questao da altura tambem, cm 11anos tu era baixinho, entao pode dar impressao de ser mais gordo por causa do peso, rlx

Postado

Então faz um leve superávit, beirando a manutenção. Dessa forma, embora mais lentamente, os ganhos vão ser mais sólidos e não vai ganhar tão gordura assim. Mas como disse, você não vai ganhar tanta gordura, mas também não vai ganhar tanta massa muscular. 

Fazendo o tradicional bulking, o ganho de massa muscular é mais exponencial. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...