Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo?


skudy09

Posts Recomendados

No meu caso, assim como em vários outros que vejo na internet, a vida na academia consiste em "ciclar" a dieta entre duas fases: o bulking e o cutting. Assim sendo, eu fico um período em superávit calórico pra construir massa muscular e a outra parte do "ciclo" eu fico em déficit pra secar até definir meu abdômen.

 

Contudo, como é de se esperar, quando estou em bulking acabo ganhando um pouco de gordura, o que atrapalha meu nível de definição. Então me peguei pensando: Existe algum meio(natural), ou alguma dieta, que permita ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo? Pesquisando encontrei o termo Body Recomposition, mas não sei se é efetivo, alguém já teve experiência com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não cheguei a ter experiência com isso, mais eu estou no momento em um processo igual ao seu, derreter gordura e aumentar os músculos. Falei com um médico do esporte que estava atendendo como clinico no Hospital e ele me explicou que para desenvolver um bom Abdômen, após o treino de musculação, fazer no mínimo uma série 4 de 40 para o abdômen, fazendo aquele abdominal clássico que todo mundo faz. Depois, 25 minutos de esteira na velocidade 5.5, seria ótimo, pois até a Velocidade 6 você não cataboliza, ele disse. Então, com base no que conheço, perder gordura e ganhar músculos funcionaria assim:

 

- Musculação (Treinar correto com a ajuda de um profissional)

- Dar densidade nos músculos abdominais pois sem a densidade necessária, mesmo que você afine a pele, ele não irá ficar com os gomos saltados.

- Cardio para diminuir sua % de gordura de maneira adequada, evitando catabolização.

- Dieta e Sono adequados. (Recomendo uma nutricionista.)

 

Agora é com você. Estou seguindo esses passos e estou vendo meu interstício reduzindo aos poucos, mais estou no processo. Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível com iniciantes e hormonizados.

 

Recomposição corporal é uma boa estratégia, principalmente para naturais. 

 

No bulking busque sempre controlar as calorias, a maioria come infinitamente, treina fofo, não faz cardio e quer ficar grandão....aí fica retido, gordo e resistente a insulina.

 

E no cutting TB, tudo bem controlado pra não exagerar e perder muito volume. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2022 em 22:37, Aquiles_1 disse:

Porque amigo? 

Pois esse médico falou que uma simples alteração na velocidade da esteira pode causar catabolismo, catabolismo não ocorre de forma simples e nem do dia para noite.

 

O catabolismo ocorre em condições extremas, quer um exemplo, dentro de um deficit calórico consuma apenas 80g de carboidratos no dia e baixe suas proteínas, pronto você vai causar um catabolismo, fica ainda mais intensificado se você deixar de treinar. Preste a atenção nas condições que usei de exemplo, deficit calórico, restrição de carboidratos e baixa quantidade de proteínas, tudo isso junto faz com que seu corpo entre em choque pois provavelmente sua maior fonte de energia que é a glicose está escassa, e para piorar as proteínas que ajudam a manter seus músculos também estão baixas, então seu corpo entende que sua massa muscular só está gastando a energia e sem treino ela não é necessária e com isso ocorre o catabolismo. 

 

A maioria dos casos de catabolismo ocorre através  da gliconeogênese onde seu corpo converte e utiliza como fonte de energia aminoácidos(presentes na sua massa muscular), ácidos graxos, entre outros componentes, esse processo ocorre por conta de restrições de carboidratos. Porém no corpo demora um tempo para ser realizada a gliconeogênese, pois seus estoques de glicogênio tem que estar vazios, e isso pode demorar dias e até semanas, então não tem como uma simples esteira na velocidade 6 causar catabolismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...