Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamoxifeno durante ou pós ciclo?


Posts Recomendados

Comecei meu primeiro ciclo, com acompanhamento de endócrino.

 

Deposteron 200mg a cada 10 dias durante 3 meses.

 

O médico me recomendou tomar Tamoxifeno 10mg logo após a primeira aplicação devido a minha testo já ser alta ( 934ng/dl ), porém lendo alguns artigos fiquei em duvida se era realmente necessário começar com o Tamoxifeno logo no inicio. Alguém poderia me sanar essa duvida, ou pelo menos dar algum relato de experiência prévia com esse anti aromatizante? Agradeço desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Siga o que o seu médico te recomendou.

 

Só não acho que você terá um aumento expressivo da testosterona nessa dosagem, provavelmente 200mg a cada 10 dias não passe muito de 1000ng/dl no pico e a testosterona só tende a cair até a próxima aplicação.

 

O outro problema seria você só ter 18 anos - o que aumentam os riscos de ferrar com o eixo completamente, já que o eixo hormonal tende a ficar completo com 25 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 11:58, tmz disse:

Qual critério de uma pessoa de 18 anos sem hipogonadismo usar testosterona? Como um médico da aval pra isso? 

 

💸💸.

 

Já vi coisas piores e não adianta falar pra molecada que isso da ruim, que eles vão usar do mesmo jeito, os médicos só se aproveitam da situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 11:58, tmz disse:

Qual critério de uma pessoa de 18 anos sem hipogonadismo usar testosterona? Como um médico da aval pra isso? 

 

eu repito a mesma pergunta

e com testo natural alta

com dieta e treino adequado faria milagre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 11:32, MBD disse:

Tamox nao é anti aromatizante.

Se foi ao médico siga 100% do protocolo dele e não invente moda.

Boa tarde irmão,

 

Sem ser arrogante, isso é uma duvida mesmo. Voce diz que Tamoxifeno não é anti aromatizante, mas por que muitos profissionais dizem que ele é anti aromatizante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 12:38, ppradoo disse:

Boa tarde irmão,

 

Sem ser arrogante, isso é uma duvida mesmo. Voce diz que Tamoxifeno não é anti aromatizante, mas por que muitos profissionais dizem que ele é anti aromatizante?

 

Ele é usado quando já se tem principio de ginecomastia, não de forma preventiva.

Prevenção se faz controlando o E2, CONTROLANDO, não zerando.

Tenho visto algumas pessoas usando anastrozol de forma indiscriminada e isso também é um grande problema.

Existem pessoas que usam sim tamoxifeno com essa finalidade, afinal ele não vai deixar a gineco ir pra frente, mas qual o intuito? Se você usar anastrozol em dosagem baixa apenas para controlar o e2 será bem mais eficiente e precisará de menos medicamento.

 

 

Sem querer ser chato e me meter na sua vida, mas pela sua idade e seu quadro hormonal, isso que você está fazendo te trará mais prejuízos do que resultados, principalmente a longo prazo.

 

Vai usar testosterona exógena, forçar seu corpo a parar de produzir testosterona pra ter praticamente o mesmo nível de testo circulante? Qual sentido? 

Principalmente na sua idade, você vai ter reflexo disso pelo resto da vida, seu eixo não está 100% formado, enfim.

 

Você é jovem, mas é adulto. Deveria usar mais a cabeça.

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 12:41, tmz disse:

 

Ele é usado quando já se tem principio de ginecomastia, não de forma preventiva.

Prevenção se faz controlando o E2, CONTROLANDO, não zerando.

Tenho visto algumas pessoas usando anastrozol de forma indiscriminada e isso também é um grande problema.

Existem pessoas que usam sim tamoxifeno com essa finalidade, afinal ele não vai deixar a gineco ir pra frente, mas qual o intuito? Se você usar anastrozol em dosagem baixa apenas para controlar o e2 será bem mais eficiente e precisará de menos medicamento.

 

 

Sem querer ser chato e me meter na sua vida, mas pela sua idade e seu quadro hormonal, isso que você está fazendo te trará mais prejuízos do que resultados, principalmente a longo prazo.

 

Vai usar testosterona exógena, forçar seu corpo a parar de produzir testosterona pra ter praticamente o mesmo nível de testo circulante? Qual sentido? 

Principalmente na sua idade, você vai ter reflexo disso pelo resto da vida, seu eixo não está 100% formado, enfim.

 

Você é jovem, mas é adulto. Deveria usar mais a cabeça.

Entendi, obrigado pela explanação, vou conversar com meu médico sobre isso.

 

Alias, eu entendo o seu ponto de vista sobre a minha decisão, estou ciente das consequências e resolvi fazer da forma mais "conservadora" e e "segura" o possível.  

Editado por ppradoo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 12:48, ppradoo disse:

Entendi, obrigado pela explanação, vou conversar com meu médico sobre isso.

 

Um médico que indica testosterona pra uma pessoa com o seu quadro e na sua idade, não é um bom médico.

 

Procure outro, esse cara não está preocupado com a sua saúde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...