Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SEM EVOLUÇÃO NA BARRA FIXA


burntflowersfalllen

Posts Recomendados

Em 29/09/2021 em 14:45, Auau disse:

 

É matemática básica: não dá conta de fazer 4 barras = não tem 1 mês de treino

 

Kkkkkk gostei da sua classe 

 

 

Tá, e vc acha que apenas treino na barra vc vai desenvolver costas decentes? Me ajuda ai

 

 

Simples: 

 

1- Puxada na frente pulley ou graviton ou barra

2- Remada cavalinho livre ou máquina

3- Puxada nas costas barra neutra

4- Levantamento terra livre ou Smith

5- Remada baixa 

 

Tá aí, simples que funciona. Oque passar disso é invenção de moda

 

 

O problema é que seu objetivo é invenção de moda

Não, não e não.

Toma cuidado, já lhe avisaram sobre ficar desinformando a galera, depois toma ban e diz que não sabe o motivo.

Nem todo treino se resume ao feijão com arroz que fazemos na academia.

Quantidade de barras não quer dizer nada. Da mesma forma que tem nego com 10 anos de treinos que não faz nenhuma, tem outros que fazem 30 barras sem nunca terem pisado numa academia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/09/2021 em 16:53, Auau disse:

Ou vc vai dizer que treino em barra livre adianta alguma coisa???

Chega a ser horripilante ler teus comentários, não tem um que salva.

Eu torço para que seja apenas um troll passando o tempo, não consigo acreditar que um homem de 27 anos consiga ser tão doente assim.

 

Vamos entrar num consenso? vou abrir um tópico sobre estudos acadêmicos para você ficar tomando tapa na cara do Nobody e do Krebz, mas daí vai ter que se limitar a comentar apenas lá. Combinado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 17:18, Bruuninho disse:

Chega a ser horripilante ler teus comentários, não tem um que salva.

Eu torço para que seja apenas um troll passando o tempo, não consigo acreditar que um homem de 27 anos consiga ser tão doente assim.

 

Vamos entrar num consenso? vou abrir um tópico sobre estudos acadêmicos para você ficar tomando tapa na cara do Nobody e do Krebz, mas daí vai ter que se limitar a comentar apenas lá. Combinado?

 

Depois que o cara falou que o Dudu Haluch é inapto por "não ter shape", não sei como tem gente que ainda da conversa pra ele.

 

Ou ele criou a conta pra ficar arrumando treta no fórum e/ou tem problema mental mesmo.

 

Barra fixa é um excelente exercício e qualquer idiota ta cansado de saber disso.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não basta nosso Jênio saber tudo sobre nutrição, hormônios e seus efeitos. Agora ele entende tudo de exercícios e treinos, também. Menosprezar barra fixa beira o ridículo. Sugiro ao Latidinho o uso do corretor ortográfico, porque o português tá gritando de dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 17:35, Auau disse:

 

Não muda de assunto me responda primeiro

 

Vc realmente acha que treino com apenas barra vai dar ao colega aí costas decentes?

Se você tá dizendo que não, quem sou eu para dizer que vai? concordo contigo pô, barra é coisa de "frango retardado" que inventa moda. Pronto?

 

Em 29/09/2021 em 17:40, tmz disse:

 

Depois que o cara falou que o Dudu Haluch é inapto por "não ter shape", não sei como tem gente que ainda da conversa pra ele.

Ou ele criou a conta pra ficar arrumando treta no fórum e/ou tem problema mental mesmo.

Haluch? o Miau diminuiu até o FF e ainda disse que o shape dele é péssimo.

Sei lá, o cara só deve estar puto por ciclar e ter tido apenas colaterais. Ele mesmo citou que depois de ciclar ficou depressivo, tá broxa a 1 milênio, cheio de espinhas, cabelo caindo etc, mãe expulsou de casa e os krai a 4... eu respeito essa revolta dele mas ao invés de desinformar a molecada seria melhor vir aqui xingar todo mundo.

Vou nem responder mais esse cara pra não poluir o 1000º tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 18:18, Auau disse:

Sim, eu não disse que é um exercício ruim, é um dos melhores

Mas apenas ele não desenvolve costas, SIMPLES.

 

Meu deus, não pode ser sério. Cara, tu não tem ideia do que fala. Tchau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2021 em 17:35, Auau disse:

 

Não muda de assunto me responda primeiro

 

Vc realmente acha que treino com apenas barra vai dar ao colega aí costas decentes?

 Com certeza, eu tb não sabia, mas apenas com barra fixa e flexões consegui resultados legais, depende do objetivo de cada um.

 

Obs: citei as flexões pq por um tempo foi a única coisa que eu podia fazer e tb consegui desenvolver bem o peito só com elas.

 

 

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 08:37, burntflowersfalllen disse:


Bom dia a todos!

 

Eu treino barra há 3 meses, porém com pouca evolução. Atualmente, faço entre 4~5, meu objetivo é fazer pelo menos umas 12 em 5 meses.  

 

Não sei o que posso tá fazendo de errado, visto que nunca falho um treino.

Tô treinando um dia sim e um dia não- ou seja: 3 vezes na semana - da seguinte forma:

 

• 3 séries de barra pronada o máximo que consigo 

• 3 séries o máximo que consigo de elevação de escápula (como se fosse "metade de uma barra")

• Fico pendurado com o pescoço passando da barra e vou descendo até a fadiga completa  

 

Pensei que poderia tá lesionando muito o músculo.

Pode ser por que estou acima do peso (tenho 82kg), e com isso há mais dificuldade na evolução das reps.

 

Segue a anotação das barras ao longo do mês:

• 13/09: 4 barras no padrão 
• 17/09: 3 barras no padrão
• 18/09: 4 barras no padrão 
• 20/09: 4 barras no padrão 
• 22/09: 3 barras no padrão 
• 24/09: 5 barras no padrão

 

Percebe-se que tô estático há dias.

 

Eu vi muitas melhoras no meu shape, desde quando voltei aos treinos. Porém, nada de aumentar as resp.

 

Ficaria extremamente grato se alguém mais experiênte - como vários aqui do fórum - pudesse me ajudar. Tenho certeza que muita gente está nessa situação.

 

Fala meu parça, tudo tranquilo?

 

   Somado às dicas que os colegas deram a você, eu lembrei de um programa daqui do fórum, que postaram há um "certo tempo", no passado distante.

 

    É o programa do Pavel. Olhando assim eu achei picas, porque são especificados literalmente 30 dias de treino. Não sei o feedback de quem fez o programa, mas sei que foi um fervo na época em que foi lançado. Os detalhes do programa você poderá ter no primeiro post do tópico a seguir:

 

   E uma outra dica que eu não comentaram, é o uso de faixas elásticas que auxiliam na subida. Como eu sou muito, ..., mas muito pesado, eu só uso isso pra fazer barra fixa. Evoluo, mas é bem devagar. Há uma forte corrente de apoiadores, geralmente a galera do crossfit e, em igual quantidade, há diversos detratores os quais desqualificam este acessório segundo análises biomecânicas. Um exemplo deste produto pode ser visto neste site. Para o seu peso, a faixa verde é a mais apropriada pra começar. Depois, com o passar do tempo, você passaria para a a roxa, depois a preta e, finalmente, realizaria o movimento sem faixa alguma.

 

   Estou ajudando meu filho a fazer barra e acho que o método mais foda, talvez melhor que o do Pavel, é o básico que o sargento comentou. Comer, treinar e descansar. No começo o ajudava a subir. Até pra descer precisava de ajuda. Pra ser sincero, nem se segurar na barra ele conseguia. Depois eu só o ajudava a subir. Mas eu precisava ajudá-lo a subir segurando no tórax. Depois passei pra ajudar só nos pés. E, finalmente, dia desses, ele fez o primeiro movimento completo. Atualmente está tentando completar a segunda sozinho. Daí eu pego nos pés dele e o ajudo a completar os movimentos. Logo, se você tiver um colega de academia que tope fazer um treino de barra fixa junto com você quando forem à academia, poderá ser também uma ótima opção.

 

   E, caso seja para algum TSF admissional às FFAA, lembre-se de que, antes do exame físico tem o exame de saúde e manolo não quer nem saber de BF e outras linguagens do meio maromba Muitos só veem o IMC. Você pode tomar toco com um IMC de 27 a depender do edital, se bem que recentemente vi alguns casos de autorizarem candidatos com IMC de até 30 kg/m2. Veja se consegue ficar abaixo de 25. Isso também poderá ajudá-lo em progredir.

 

Boa sorte

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...