Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SEM EVOLUÇÃO NA BARRA FIXA


burntflowersfalllen

Posts Recomendados


Bom dia a todos!

 

Eu treino barra há 3 meses, porém com pouca evolução. Atualmente, faço entre 4~5, meu objetivo é fazer pelo menos umas 12 em 5 meses.  

 

Não sei o que posso tá fazendo de errado, visto que nunca falho um treino.

Tô treinando um dia sim e um dia não- ou seja: 3 vezes na semana - da seguinte forma:

 

• 3 séries de barra pronada o máximo que consigo 

• 3 séries o máximo que consigo de elevação de escápula (como se fosse "metade de uma barra")

• Fico pendurado com o pescoço passando da barra e vou descendo até a fadiga completa  

 

Pensei que poderia tá lesionando muito o músculo.

Pode ser por que estou acima do peso (tenho 82kg), e com isso há mais dificuldade na evolução das reps.

 

Segue a anotação das barras ao longo do mês:

• 13/09: 4 barras no padrão 
• 17/09: 3 barras no padrão
• 18/09: 4 barras no padrão 
• 20/09: 4 barras no padrão 
• 22/09: 3 barras no padrão 
• 24/09: 5 barras no padrão

 

Percebe-se que tô estático há dias.

 

Eu vi muitas melhoras no meu shape, desde quando voltei aos treinos. Porém, nada de aumentar as resp.

 

Ficaria extremamente grato se alguém mais experiênte - como vários aqui do fórum - pudesse me ajudar. Tenho certeza que muita gente está nessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A evolução é lenta mesmo, paciência. 5 barras pra quem faz há 3 meses não tá ruim. Tem graviton na tua academia? Pode fazer algumas séries, depois de falhar na barra fixa.

Editado por Alex_83
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece a elevação de escápula.

Não conte as séries, simplesmente faça quantas forem necessárias até não conseguir fazer mais nenhuma. Chegou lá? vá para a barra isométrica e repita o processo.

Como está seu descanso entre séries?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 09:08, anjosgotoglory disse:

NO MEU CASO funcionou fazer pulley aberto com muita carga (coisa de 70-80 kg quando eu tinha 75kg de peso) assim consegui ter mais facilidade na barra fixa.

Quando eu comecei fazer barra já fazia Pulley com essa carga e não ajudou não.

 

Barra Fixa ao meu ver só melhora fazendo e fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça a subida o mais explosivo que puder, mantendo a ordem escapula primeiro depois braço.

Esquece as negativas. Teu foco é subir, não é descer.

Faz o méximo de reps perfeitas e mais 2 com um pouco de impulso elevando as pernas

Pode dar um descanso entre as séries alto 3-4min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 09:31, surf disse:

Faça a subida o mais explosivo que puder, mantendo a ordem escapula primeiro depois braço.

Esquece as negativas. Teu foco é subir, não é descer.

Faz o méximo de reps perfeitas e mais 2 com um pouco de impulso elevando as pernas

Pode dar um descanso entre as séries alto 3-4min.

Eu só aprendi fazer barra pulando na barra e controlando a descida, só assim ganhei força nela, depois de um tempo simplesmente tirei o impulso e já estava conseguindo subir do zero. E recentemente ensinei dois amigos a fazerem o mesmo aqui na academia e ambos já estão passando de 6-8 reps em 3 meses.

 

Não faz sentido nenhum dizer que o foco não é descer.

Editado por daniellivio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/09/2021 em 10:41, daniellivio disse:

Eu só aprendi fazer barra pulando na barra e controlando a descida, só assim ganhei força nela, depois de um tempo simplesmente tirei o impulso e já estava conseguindo subir do zero. E recentemente ensinei dois amigos a fazerem o mesmo aqui na academia e ambos já estão passando de 6-8 reps em 3 meses.

 

Não faz sentido nenhum dizer que o foco não é descer.

 

Comigo nunca funcionou... Prefiro colocar carga e fazer menos rep do que ficar fazendo negativa

Se o cara ta treinando pra TAF ou coisa assim eles não vão contar o tempo da negativa.


Se o cara não faz nenhuma até concordo, mas se faz 3+ já nem faria negativas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb tava sem conseguir progredir, ai comecei um circuito de barra pronada (quantas aguentar) > chin up (quantas aguentar, geralmente só sai p mim umas duas peidando) > negativas (geralmente faço poucas tb pq o antebraço já está bem fadigado) > remada australiana, 3x. Tb to mto pesado (sendo q boa parte desse peso é banha), musculo q é bom quase nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...