Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com macros


Gu2789

Posts Recomendados

3 horas atrás, Vecchio disse:

Há uma tabela chamada TACO (Tabela de Composição de Alimentos) proposta em 2011. Na época de sua implantação começaram a ter estes questionamentos como os seus, por exemplo, quanto de óleo foi acrescentado deva ser considerado ou o caldo do feijão.

 

Ocorre que surgiu agora uma tabela mais completa que imita a tabela do departamento de agricultura dos americanos (USDA). Chama-se Tabela de Composição Química dos Alimentos, que pode ser acessada a partir de http://tabnut.dis.epm.br/ . Nesta nova tabela já foram levados em consideração essa questão do óleo no arroz.

 

Porém a treta do caldo do feijão não. Se eu fosse você usaria a concha com mais feijão do que caldo e pronto. Até porque tem feijão com muito e com pouco caldo. Tinha vezes que eu zerava o caldo segurando a concha na parede da panela pra ficar só feijão. Daí eu colocava no prato/marmita e pesava. Depois dava uma outra conhcada só pra pegar o caldo e não pesava. Era só pra pegar o caldo mesmo.

 

Nesta nova tabela os dados do arroz são:

http://tabnut.dis.epm.br/alimento/20045/arroz-branco-grao-longo-normal-cozido

 

E do feijão são:

http://tabnut.dis.epm.br/alimento/16005/feijao-cozido-preparo-caseiro

Quando vai restartar seu diário bicho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

31 minutos atrás, Vitgtw disse:

Quando vai restartar seu diário bicho?

 

Perigoso de responder qquer coisa com uma taça de Casillero del Diablo...

 

Cê é de Curitiba né? Tô aqui escutando sonzera da época do Moustache Sound & Dance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vecchio disse:

 

Perigoso de responder qquer coisa com uma taça de Casillero del Diablo...

 

Cê é de Curitiba né? Tô aqui escutando sonzera da época do Moustache Sound & Dance

Kkk, certamente.

 

Sobre o moustache, meu caneco. Era da época que eu tinha cabelo na cintura e bolas ainda. Hoje nada mais disso importa, kkkk.

 

Eu era mais de tomar vinho no cavalo babão e ir no Hangar quando conseguia algum dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vecchio disse:

 

Se você está iniciando nessa rotina de dieta flexível, não é um atleta de alto desempenho, daqueles que encontra-se em fase de pre-contest onde cada grama de cada coisa precisa ser considerada, eu me atrevo a comentar com você uma coisa: é fácil sair deste ponto e chegar à ortorexia, atingindo níveis como recusar comida de restaurante por não saber como foi o tempero utilizado, não comer risoto ou feijoada por serem comidas que misturam ingredientes, não comer pizza de delivery por não saber a quantidade exata de queijo e demais componentes e por aí vai.

 

Foi por isso que eu passei pra você o link deste novo banco de dados, gigante, que a Escola de Medicina de São Paulo disponibilizou. Já contam para nós estas coisas, estes detalhes, óleo, etc. O link que eu passei pra você já considera o arroz cozido com óleo vegetal de cozinha.

 

 

 

Vecchio, posso estar enganado, mas a TACO tambem explica a forma como o alimento foi preparado. Lá no início da tabela da unicamp há a receita preparada. 

Exemplo: arroz cozido com tantas gramas de óleo.

 

No mais, tudo que vc narrou eu passei na dieta flexível, até balança pra churrasco de família eu levava haha, que doença!!

 

Mas acho que a maioria passa por isso no início, depois desencana e aprende a lidar e até a estimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, lawbomb disse:

 

 

Vecchio, posso estar enganado, mas a TACO tambem explica a forma como o alimento foi preparado. Lá no início da tabela da unicamp há a receita preparada. 

Exemplo: arroz cozido com tantas gramas de óleo.

 

No mais, tudo que vc narrou eu passei na dieta flexível, até balança pra churrasco de família eu levava haha, que doença!!

 

Mas acho que a maioria passa por isso no início, depois desencana e aprende a lidar e até a estimar.

 

@lawbomb, eu montei esse troço... e comi...

image.png

 

Essa "receita" da TACO encontra-se na página 109 do pdf[1].

 

Ozóio lacrimejava de ódio. Arroz sem sal, sem óleo... pqp...

 

E continuava gordo, fudêncio, do mesmo jeito porque caía na putaria no fim de semana. Minha esposa me xingava de tudo. Os filhos me sacaneando "á lá o gordo comendo arroz sem sal, sem óleo... aposto que vai pedir pizza na sexta à noite". E eu pedia.

 

[1] https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Vitgtw disse:

Kkk, certamente.

 

Sobre o moustache, meu caneco. Era da época que eu tinha cabelo na cintura e bolas ainda. Hoje nada mais disso importa, kkkk.

 

Eu era mais de tomar vinho no cavalo babão e ir no Hangar quando conseguia algum dinheiro.

 

Hangar[1], gente do céu, quantas saudades.

 

Mano, conversando contigo me vem à mente um rapaz com o qual eu conversava sobre coisas "velhas" de Curitiba, o saudoso @Mklek, que não está mais entre nós. Ele tinha a sua idade.

 

Porém, contudo, todavia, acredite se quiser, Curitba teve uma história que antecedeu a esta época. Havia bares onde o Gipsy Dream nasceu e foi naquela descida ali no Largo da Ordem. Eu dei aula pro guitarrista, um rapaz extremamente inteligente que escolheu a Engenharia Elétrica como profissão. Ele tocou no Hangar original, antes de sua recriação.

 

Coisas da pré-história...

Descendo mais, passando a Igreja da Ordem, havia um bar mais antigo, onde tudo nasceu em termos de rock anos 80 [2], onde pela primeira vez ouvimos uma banda que tocava de forma afinada. A banda cover chamava-se Boomerang. Nós tocávamos Legião a partir do que líamos dos acordes da revista "Coro de Cordas". Por uma desgraça da memória eu não lembro o nome do bar, mas eu toquei "Smoke on the Water" do Deep Purple lá. O pagamento foi uma pizza calabresa kkk

 

Mas, péra: nessa idade dava pra tomar vinho Sangue de Boi, daquele de garrafão, sem azia.

 

[1] https://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/musica/todos-os-bastidores-do-fim-do-hangar-bar-um-dos-ultimos-templos-do-rock-5y9hvpduenbdmq2lrxce5e7ix/

[2] antes disso havia um rock estilo Bob Dylan, coisa mais de cabeludo hyppie, que o Ivo, da banda Blindagem, tocava, logo na saída da galeria Júlio Moreira (aquela galeria subterrânea). Era um bar pequeno, quase em frente à Casa Vermelha... enfim, registros da pré-história

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

@lawbomb, eu montei esse troço... e comi...

image.png

 

Essa "receita" da TACO encontra-se na página 109 do pdf[1].

 

Ozóio lacrimejava de ódio. Arroz sem sal, sem óleo... pqp...

 

E continuava gordo, fudêncio, do mesmo jeito porque caía na putaria no fim de semana. Minha esposa me xingava de tudo. Os filhos me sacaneando "á lá o gordo comendo arroz sem sal, sem óleo... aposto que vai pedir pizza na sexta à noite". E eu pedia.

 

[1] https://www.cfn.org.br/wp-content/uploads/2017/03/taco_4_edicao_ampliada_e_revisada.pdf

 

Nossa, sempre usei a taco sem contar o óleo e tal, não sabia que eles faziam assim kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

Hangar[1], gente do céu, quantas saudades.

 

Mano, conversando contigo me vem à mente um rapaz com o qual eu conversava sobre coisas "velhas" de Curitiba, o saudoso @Mklek, que não está mais entre nós. Ele tinha a sua idade.

 

Porém, contudo, todavia, acredite se quiser, Curitba teve uma história que antecedeu a esta época. Havia bares onde o Gipsy Dream nasceu e foi naquela descida ali no Largo da Ordem. Eu dei aula pro guitarrista, um rapaz extremamente inteligente que escolheu a Engenharia Elétrica como profissão. Ele tocou no Hangar original, antes de sua recriação.

 

Coisas da pré-história...

Descendo mais, passando a Igreja da Ordem, havia um bar mais antigo, onde tudo nasceu em termos de rock anos 80 [2], onde pela primeira vez ouvimos uma banda que tocava de forma afinada. A banda cover chamava-se Boomerang. Nós tocávamos Legião a partir do que líamos dos acordes da revista "Coro de Cordas". Por uma desgraça da memória eu não lembro o nome do bar, mas eu toquei "Smoke on the Water" do Deep Purple lá. O pagamento foi uma pizza calabresa kkk

 

Mas, péra: nessa idade dava pra tomar vinho Sangue de Boi, daquele de garrafão, sem azia.

 

[1] https://www.gazetadopovo.com.br/caderno-g/musica/todos-os-bastidores-do-fim-do-hangar-bar-um-dos-ultimos-templos-do-rock-5y9hvpduenbdmq2lrxce5e7ix/

[2] antes disso havia um rock estilo Bob Dylan, coisa mais de cabeludo hyppie, que o Ivo, da banda Blindagem, tocava, logo na saída da galeria Júlio Moreira (aquela galeria subterrânea). Era um bar pequeno, quase em frente à Casa Vermelha... enfim, registros da pré-história

Bah, mas que bacana. Vc eh mais pre histórico do que eu. 

Peguei o ano final do hangar velho, o gipsy dream já era famoso, apresentação de gala quando tinha, valia demais os 8 reais de entrada com direito a 3 doses de qualquer coisa. Ainda assim eles sem dúvida nenhuma foram grandes influenciadores pra eu aprender a tocar guitarra.

O motorocker ainda era soh ac dc cover. Tinha ainda o v8. Ctba com os 2 melhores ac dc cover do mundo eu dizia. Brian e Bon scot, demais!!

Depois veio o arcadas do rock,  decadente, mas ainda era rock n roll. Fechou. Abriu um tal de Bills bar, lá no comecinho do largo. Lá toquei,  ruim bagarai,  mas tinha umas almas amigas pra ficarem lá na frente chacoalhando a cabeça. Meu pagamento n dava nem pra uma pizza de calabresa.

Depois veio a reabertura do Hangar, que não vingou, o espírito já não era o mesmo do antigo.

Saudosos tempos que nunca mais voltarão. 

 

Editado por Vitgtw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...