Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um aspirante à weightlifter


Oenomaus

Posts Recomendados

Em 06/07/2021 em 17:21, t2ds disse:

Push press snatch é mais difícil que o push press pela frente?

geralmente é mais fácil, mas depende de pessoa pra pessoa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/07/2021 em 18:01, Olímpico disse:

Vc pretende competir quando ? Vai começar em campeonatos regionais ? Vc já é inscrito em alguma federação ?

 

Eu só pretendo pensar nisso quando completar pelo menos 1 ano de treino. Que ai devo me sentir mais preparado.

 

Mas o que me sugere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim atualiza-los.

Ter feito a avaliação na segunda-feira me deu um gás novo pra continuar evoluindo, acho que precisava de um choque de realidade, desde então tenho controlado perfeitamente os macros da dieta, e tem dado muito certo.

 

Sobre o treino de ontem:

 

Spoiler

Todos as % do treino foram baseadas em 80kg;

 

Split Jerk BTN (jogando o peso por tras/nuca)

50% - 1/4
60% - 2/3
70% - 1/2
75% - 1/2
80% - 1/2
85% - 3/1

 

Squat Clean

+

Hang Squat Clean
60% - 2/1
70% - 2/1
75% - 1/1
80% - 1/1
85% - 3/1

 

tentando usar a dica que o Lucas @Schrödingerdeu sobre o o double knee bend, e percebo que será algo que terei que trabalhar bastante ainda. Pena que mais uma vez não consegui filmar. Nas próximas tentarei.

 

Pull Clean
90% - 2/4
100% - 2/3
105% - 1/3
110% - 1/2
115% - 2/1

 

Fortalecimento
Remada Serrote
4/10 - 22kg
Prancha baixa
3/1'
DB Press Unilateral
4/10

 

 

Hoje foi engraçado porque acordei com muita fome, isso certamente aconteceu porque dormi bem cedo e a última refeição foi a janta, às 20h.

 

E sobre o treino de hoje creio que a ideia foi justamente a que falei no início da semana, trabalhar em cima das novas %.

 

Treino de hoje:

Spoiler

Balance Snatch
60% - 1/3
70% - 1/2
75% - 1/2
80% - 1/2
85% - 3/2

 

Percebo que no balance eu preciso está muito bem aquecido, sabendo disso, antes do 60%, tenho tentado aquecer bastante com a barra e com pelo menos 50%.

 

FrontSquat
+ 6 Jump Squats

50% - 2/3
60% - 2/2
70% - 2/2
80% - 3/2

 

 

 

Amanhã será apenas fortalecimento, pois no sábado haverá tentativa de RM de hang squat snatch.

 

Editado por Oenomaus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem foi fortalecimento, fiz um curto treno de dorsal e uma sessão de pilates que faço toda semana.

Ontem a dieta não saiu conforme esperado, minha esposa quis sair pra comer fora, e assim fizemos, tratei como a refeição livre da semana. Pelos cálculos passei mais ou menos umas 850kcal do plano.

 

O treino hoje será focado num novo RM de Hang squat snatch, estou bem curioso pra ver o que vai dá, mas minha expectativa é baixa pois não dormi bem, tenho filho de pouco mais de 30 dias e ele passou a noite praticamente acordado. Mais tarde retomo pra falar sobre.

Editado por Oenomaus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2021 em 10:05, Oenomaus disse:

Ontem foi fortalecimento, fiz um curto treno de dorsal e uma sessão de pilates que faço toda semana.

Ontem a dieta não saiu conforme esperado, minha esposa quis sair pra comer fora, e assim fizemos, tratei como a refeição livre da semana. Pelos cálculos passei mais ou menos umas 850kcal do plano.

 

O treino hoje será focado num novo RM de Hang squat snatch, estou bem curioso pra ver o que vai dá, mas minha expectativa é baixa pois não dormi bem, tenho filho de pouco mais de 30 dias e ele passou a noite praticamente acordado. Mais tarde retomo pra falar sobre.

 

Bom dia! Dei uma sumida por causa do tempo. Mas o relato sobre essa citação é que consegui subir meu RM de hang squat snatch para 67kg. 

Em relação à dieta tive a pior semana desde o início.

Amanhã retomo o diário diariamente rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera. 

A dica do slow que o @Schrödingerdeu foi sensacional, e foi a mesma ideia do meu treinador, nesse ultimo sábado fiz alguns snatchs com slow pull e saiu até PR novo, o movimento foi completamente diferente.

 

Esse primeiro link é do hang snatch feito no dia 10/07, quando bati PR com 67kg:

https://youtu.be/GoteTBTXkjM

 

Já nesse abaixo foi nesse ultimo sábado, dia 17/07, onde bati PR com 75kg, e quase entrei com 80kg, utilizando o slow pull snatch:

https://youtu.be/zuF1aiMCcfM

 

O que realmente ficou claro foi a falta da dupla extensão de joelhos, com a utilização do slow deu certo. O que acontecia antes era que no hang eu deixava meu ombro atrás da barra, e no high hang deixava o ombro à frente, sendo que o movimento é o inverso. No dia 17/07 eu consegui ajstar com as dicas: https://imgur.com/a/1FovGUv

 

Agora é lapidar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...