Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um aspirante à weightlifter


Oenomaus

Posts Recomendados

33 minutos atrás, Schrödinger disse:

Acompanhar aqui

 

15 minutos atrás, Vecchio disse:

Opa, treino de LPO. Glória a Deuxxxx

Opa! obrigado pessoal. Espero que contribuam KKKK

 

14 minutos atrás, Vecchio disse:

 

Só pra confirmar: a template é sets/reps, né?

Isso mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom dia!

 

Organização é a chave né? Desde segunda ontem foi o dia que não consegui parar em casa pra comer as coisas que tinha deixado pronto, o que me fez comer sem controlar as quantidades no almoço, mas creio que ficou dentro do ok levando em conta minha saciedade. Já a noite eu subi um pouco mais os carboidratos pra assistir um filme com a patroa, a experiência foi positiva tendo em vista que nas sextas e sábados são os dias que estou mais exaurido devido a semana de treinamento, que por sinal rendeu super bem.


Lá no spoiler terá  o treino de hoje


O complex de hoje foi algo que eu ainda não havia testado, e de cara houve uma certa dificuldade para que eu encontrasse a posição certa das

mãos, isso porque no front eu uso uma pegada bem fechada e percebi que no jerk ela tem que ficar um pouco mais aberta pra ser mais confortável pra mim. Contudo, eu ainda não consigo trocar a distância da pegada com a barra no ombro. Não sei se isso tem relação com mobilidade (??), mas testei o meio termo e os movimentos saíram ok no meu ponto de vista. 
 

Spoiler

Push Jerk in Split 

porcentagem sob 80kg
30% - 2/4
40% - 2/4
50% - 3/3

 

Complex
+ 2 FrontSquat 
+ 1 Split Jerk

60% - 3/1
70% - 2/1
80% - 2/1
85% - 4/1

Pull Snatch
90% - 2/4
100% - 2/3
105% - 2/3
110% - 2/

 

Remada Curvada 40kg

3/15
Tríceps Banco

3/15 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Oenomaus disse:

Bom dia!

 

Organização é a chave né? Desde segunda ontem foi o dia que não consegui parar em casa pra comer as coisas que tinha deixado pronto, o que me fez comer sem controlar as quantidades no almoço, mas creio que ficou dentro do ok levando em conta minha saciedade. Já a noite eu subi um pouco mais os carboidratos pra assistir um filme com a patroa, a experiência foi positiva tendo em vista que nas sextas e sábados são os dias que estou mais exaurido devido a semana de treinamento, que por sinal rendeu super bem.


Lá no spoiler terá  o treino de hoje


O complex de hoje foi algo que eu ainda não havia testado, e de cara houve uma certa dificuldade para que eu encontrasse a posição certa das

mãos, isso porque no front eu uso uma pegada bem fechada e percebi que no jerk ela tem que ficar um pouco mais aberta pra ser mais confortável pra mim. Contudo, eu ainda não consigo trocar a distância da pegada com a barra no ombro. Não sei se isso tem relação com mobilidade (??), mas testei o meio termo e os movimentos saíram ok no meu ponto de vista. 
 

  Mostrar conteúdo oculto

Push Jerk in Split 

porcentagem sob 80kg
30% - 2/4
40% - 2/4
50% - 3/3

 

Complex
+ 2 FrontSquat 
+ 1 Split Jerk

60% - 3/1
70% - 2/1
80% - 2/1
85% - 4/1

Pull Snatch
90% - 2/4
100% - 2/3
105% - 2/3
110% - 2/

 

Remada Curvada 40kg

3/15
Tríceps Banco

3/15 

 

Hoje em dia eu só sofro com isso com carga no talo, próxima da experiência quase morte.

Esses dois vídeos do Greg me ajudaram (e o texto também, é claro).

 

https://www.catalystathletics.com/article/1874/The-Clean-and-Jerk-Rack-Positions/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Vecchio disse:

 

Hoje em dia eu só sofro com isso com carga no talo, próxima da experiência quase morte.

Esses dois vídeos do Greg me ajudaram (e o texto também, é claro).

 

https://www.catalystathletics.com/article/1874/The-Clean-and-Jerk-Rack-Positions/

 

Excelente. Já até salvei aqui.

 

Justamente essa troca de pegadas que ele demonstra no terceiro vídeo que sempre me incomodou. Mas sinto muita evolução nesse sentido, tendo em vista que antes eu nem sequer conseguia passar de 3 reps no front por sentir dor no punho, ou seja, o movimento estava errado.

 

O que tem atrasado um pouco meu progresso é que estou há uns 40 dias com o que aparenta ser um entorse no punho esquerdo.

Essa pegada que ele demonstra tem sido quase impossível: https://www.catalystathletics.com/articles/images/Clean-Rack-Position-Open-Hand.jpg

 

Mas algo que o Greg falou e sempre escuto do meu treinador é: teste a distancia das mãos até encontrar a mais confortável pra você.

 

-

Algo sobre o diário

Tenho pensado em compartilhar os vídeos com vocês pra melhor visualização dos comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, t2ds disse:

Entrando de fininho aqui, meu problema com LPO é exatamente o punho.

 

As vezes vejo vídeos da galera de elite do LPO no agachamento, eles sabem usar bem o valgo pra subir.

 

Eu sempre culpei o punho por ter um clean péssimo (sustentava muito a barra do punho e não no ombro), só depois percebi que eu tinha uma postura bem ruim, e essa postura era ruim desde a saída até a recepção. Algo que me ajudou bastante foi trabalhar muito a postura de saída no hang.

 

O link que o Vecchio postou da uma luz muita grande acerca desse assunto.

Editado por Oenomaus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, essa semana de treino terão diversos testes de repetições máximas, isso porque nas próximas semanas entraremos num mesociclo voltado pra força.

 

Spoiler

Balance Snatch 

60% -  2/3

70% - 2/2

75% - 1/1 

 

Testar nova 1RM

70kg 1/1 (que era o antigo PR)

72kg 1/1

75kg 1/1

77kg 1/1

80kg 1/1

82kg 2/1 < novo PR

 

Hang Squat Snatch no feet (% sob 60kg)

60% - 4/3

70% - 3/3

75% - 3/2

 

Back Squat (% sob 130kg)

60% - 2/3

70% - 2/2

75% - 1/2

80% - 1/2

85% - 2/1

 

Fortalecimento

Pull up Strict 4/máx

Good Morning 4/6 - 45kg

Flexão Fechada 4/10

 

A surpresa ficou a cargo de conseguir um novo RM no snatch balance, que é um exercício que eu não curto muito e acabou sendo positivo.

Mas confesso que já inicio a semana bem quebrado, e teremos pelo menos mais duas novas tentativas de PR durante a semana.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...