Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que te fato é dieta de manutenção ?


Lucashtoferreira28

Posts Recomendados

2 horas atrás, Melaozin disse:

 

Aproveitando a oportunidade, Mr Nobody; sempre gosto das suas opiniões... Tem bastante conhecimento.

 

Qual sua opinião sobre uma dieta "eternamente" normocalórica (ou no máximo uns 25-50kcals de superávit por dia)?

O intuito seria trocar ganhos mais significativos (que seriam presentes com a sequência de bulking/manutenções/cutting/manutenções se feitos de maneira correta, pq na maioria de nós meros mortais só trocamos a quantidade de água entre as fases) por manter um shape apresentável durante todo o ano - sem períodos de ganho de massa/gordura e depletação de massa dps num cutting. Acha interessante?

 

Obs.: não sou atleta, não tenho necessidade de botar a maior quantidade de músculo possível no corpo.  O objetivo é manter um corpo estético e bem apresentável na maior parte do tempo sem deixar o ganho de músculo de longo prazo completamente de lado.

 

Agradeço a opinião desde já.

 

E participem todos, por favor, apesar deu ter marcado a mensagem dele.

Eu acho dieta normocalórica muito melhor do que cutting em quem não é obeso e não está sob pressão pra perder gordura (provas da polícia, esportes a nível profissional, etc). Com exercício e com o próprio NEAT (coisas banais como fidgeting/sacudir as pernas, andar pela casa, varrer a rua, ficar sentando falando que nem uma arara, xingar o juiz na TV durante o jogo, ficar se agitando por horas), toda essa desgraça querendo ou não, queima calorias e tem pessoas que ficam tão atarefadas durante o dia que nem sonham que já queimaram centenas de calorias, não necessariamente numa esteira dentro da academia, com uma porra de fone de ouvido.

 

Pra uma pessoa natural, com um pouco de sobrepeso, não hormonizada, eu não vejo muitas vantagens em fazer dietas restringindo calorias durante meses, e sofrendo, porque o perfil hormonal também pode ser prejudicado, inclusive o eixo que regula a tireóide e o que regula os hormônios sexuais. Estamos falando de déficit calórico extrapolado, acima de 400-500kcal. Claro que dá pra perder gordura comendo abaixo do BMR, mas se sabe que os processos fisiológicos GnRH (LH e FSH) dependem inclusive de substrato energético, oriundo de kcal. Por isso eu não voto "thumbs up" pra cutting eterno.

 

Enfim, cutting tem seu papel importante...mas viver em cutting é complicado, a maioria das pessoas não gosta de conciliar uma vida normal com "isso".  

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@matheuskr @Mr Nobody

@Melaozin

O que eu venho seguindo ultimamente, não é meu mas não lembro onde vi, é a seguinte ideia. 

 

Primeiro vc fica em leve superavit. Vc vai ganhar peso, então aquela dieta vai acabar se tornando manutenção em algum momento (normocalorica, manutenção, recomp), daí tu mantém a dieta e espera a recomposição. Nesse tempo todo, vai tentando progredir cargas pra dar o estímulo necessário pra tudo isso acontecer. Quando chegar num bf bom, vc ajusta sua nova dieta para um leve superavit começando tudo de novo. 

 

A ideia é ter ganhos consistentes sem passar perrengue ao custo de precisar de mais tempo para ter resultados.

Obs: isso aqui é para naturais, obviamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, RenanTrz disse:

@matheuskr @Mr Nobody

@Melaozin

O que eu venho seguindo ultimamente, não é meu mas não lembro onde vi, é a seguinte ideia. 

 

Primeiro vc fica em leve superavit. Vc vai ganhar peso, então aquela dieta vai acabar se tornando manutenção em algum momento (normocalorica, manutenção, recomp), daí tu mantém a dieta e espera a recomposição. Nesse tempo todo, vai tentando progredir cargas pra dar o estímulo necessário pra tudo isso acontecer. Quando chegar num bf bom, vc ajusta sua nova dieta para um leve superavit começando tudo de novo. 

 

A ideia é ter ganhos consistentes sem passar perrengue ao custo de precisar de mais tempo para ter resultados.

Obs: isso aqui é para naturais, obviamente. 

 

Na minha opinião, é a melhor estratégia pra naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela participação de todos, pessoal!

 

1 hora atrás, RenanTrz disse:

@matheuskr @Mr Nobody

@Melaozin

O que eu venho seguindo ultimamente, não é meu mas não lembro onde vi, é a seguinte ideia. 

 

Primeiro vc fica em leve superavit. Vc vai ganhar peso, então aquela dieta vai acabar se tornando manutenção em algum momento (normocalorica, manutenção, recomp), daí tu mantém a dieta e espera a recomposição. Nesse tempo todo, vai tentando progredir cargas pra dar o estímulo necessário pra tudo isso acontecer. Quando chegar num bf bom, vc ajusta sua nova dieta para um leve superavit começando tudo de novo. 

 

A ideia é ter ganhos consistentes sem passar perrengue ao custo de precisar de mais tempo para ter resultados.

Obs: isso aqui é para naturais, obviamente. 

 

É exatamente isso que pretendo fazer, começando com um bf baixo. Tem quanto tempo que vc está nessa, Renan?

Tem acompanhado a evolução de peso/bf ao longo do tempo? O que seria um leve superávit pra vc ou o que vc vem praticando? 1% do GCD?

 

A ideia que eu tenho é manter ganhando algum peso, bem pequeno e de forma desacelerada, mas com % BF mantendo-se similar ao longo da evolução. Como se o proporção total da % de gordura em relação a massa magra se mantivesse a mesma durante td esse processo.

Editado por Melaozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, matheuskr disse:

Por isso eu não voto "thumbs up" pra cutting eterno.

 

E o normocalórico para quem é natural, com o objetivo que eu comentei antes: "manter um corpo estético e bem apresentável na maior parte do tempo sem deixar o ganho de músculo de longo prazo completamente de lado."

 

O que vc acha, Matheus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Melaozin disse:

Qual sua opinião sobre uma dieta "eternamente" normocalórica (ou no máximo uns 25-50kcals de superávit por dia)?

 

Para um iniciante eu diria que é uma boa estratégia, mas a longo prazo a tendência é que seus resultados estagnem porque você está trabalhando com uma margem muito pequena de erro. Eu não acredito que você vá ter ganhos significativos sem ganhar um pouco de gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex_83 disse:

 

Na minha opinião, é a melhor estratégia pra naturais.

Inclusive, acho que eu devo ter visto isso numa conversa entre você e o @SaBiih, mas não lembro ao certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, pra natural, o negócio é simples:

 

- BF MUITO alto (obeso) - déficit de 500 kcals no máximo até chegar no BF desejado.

- Pessoa MUITO magra (coisa de 10-20 kgs abaixo do peso) - Superavit de 300-500 kcals até chegar em um BF de no máximo 15%.

- Pessoa que já treina e tem uma boa quantidade de MM e um BF até 15-17% - Manutenção calórica e foco em perfomance nos treinos.

 

Das formas acima, vc evita aquela yoyo diet e consegue estar sempre com um shape bom e treinando bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...