Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cozinhar comida pra um mês


mctimbu

Posts Recomendados

9 minutos atrás, mctimbu disse:

Eu fazia cortado em bife mesmo, aí colocava 14 minutos de um lado, depois virava e colocava mais 14.

 

Em cubo deve ficar bom também, mas tem que tomar cuidado com o tempo porque como os pedaços são pequenos ele vai secar mais rápido.

Curto na Airfryer tbm, mas quando fiz pra congelar achei q ficou bem ruim, pq já fica meio seco, depois q vc congela fica 10x mais kkkk 

 

E respondendo ao tópico em si, acho q pra um mês não é válido congelar, pode azedar, fora enjoar de comer 30 dias a mesma coisa, preparada do mesmo jeito....a energia pode acabar, pode ter problema no freezer. Enfim, cozinha e congela pra uma semana que dá bom! Se quiser testar pra duas ou sla, fiquei a vontade, mas recomendo 1 semana.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Saga Dourado disse:

Não correria o risco de azedar essa comida toda guardada na geladeira por semanas e semanas ?

Até se por no freezer pode ter esse risco

não recomendo

Congelada não estraga tão rápido, um mês é tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, YJC disse:

Curto na Airfryer tbm, mas quando fiz pra congelar achei q ficou bem ruim, pq já fica meio seco, depois q vc congela fica 10x mais kkkk 

 

E respondendo ao tópico em si, acho q pra um mês não é válido congelar, pode azedar, fora enjoar de comer 30 dias a mesma coisa, preparada do mesmo jeito....a energia pode acabar, pode ter problema no freezer. Enfim, cozinha e congela pra uma semana que dá bom! Se quiser testar pra duas ou sla, fiquei a vontade, mas recomendo 1 semana.

 

 

 

De fato só fica gostoso mesmo no dia que você faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, uma boa série vc trocar os alimentos. Pq só arroz e frango? Começa a utilizar alguns alimentos prontos comprados no mercado, que é só tacar em uma bacia e comer, tipo, granola, aveia, iogurte, frutas, soja texturizada, whey. Quando eu tô com preguiça de cozinhar e tem mt macro pra bater, eu faço uma bacia gigante de proteína de soja texturizada, banana, iogurte light e whey. Consigo bater 1000kcal facilmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, frxavier disse:

Mano, uma boa série vc trocar os alimentos. Pq só arroz e frango? Começa a utilizar alguns alimentos prontos comprados no mercado, que é só tacar em uma bacia e comer, tipo, granola, aveia, iogurte, frutas, soja texturizada, whey. Quando eu tô com preguiça de cozinhar e tem mt macro pra bater, eu faço uma bacia gigante de proteína de soja texturizada, banana, iogurte light e whey. Consigo bater 1000kcal facilmente. 

Não é só arroz e frango. É arroz, frango, feijão, macarrão, peixe, ovos, pão, manteiga, leite, aveia, banana, laranja e hipercalórico caseiro. Só que tem que preparar.

 

Essa gororoba aí fica boa? kkk

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, mctimbu disse:

Não é só arroz e frango. É arroz, frango, feijão, macarrão, peixe, ovos, pão, manteiga, leite, aveia, banana, laranja e hipercalórico caseiro. Só que tem que preparar.

 

Essa gororoba aí fica boa? kkk

Mano, fica mt bom. Só q já vi várias pessoas q n curtem a proteína de soja texturizada, então não sei se tu tem esse preconceito com a soja tbm kkkk, mas testa mano. Se n quiser estourar muito os macros de proteína, pode botar granola em vez de proteína de soja.

 

Enfim, é uma maneira de não ter q ficar cozinhando um monte de coisa. Hoje, por exemplo, cozinhei uma panela inteira de batata, puta trabalho descascar as batatas, acho q vai durar só 3 dias PQP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por experiência própria: um mês no congelador é tranquilo e com folga.

 

Já vi empresas que vendem marmita congelada falando que dura 3 meses, ao desconfiar, fui pesquisar e vi que alimentos como frango podem durar até 6 meses.

 

d08qgxy.jpg

 

Como a maioria tá muito longe de cozinhar pra 3/6 meses... 1 mês tem uma margem grande de erro pra ficar tranquilo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frxavier disse:

Mano, fica mt bom. Só q já vi várias pessoas q n curtem a proteína de soja texturizada, então não sei se tu tem esse preconceito com a soja tbm kkkk, mas testa mano. Se n quiser estourar muito os macros de proteína, pode botar granola em vez de proteína de soja.

 

Enfim, é uma maneira de não ter q ficar cozinhando um monte de coisa. Hoje, por exemplo, cozinhei uma panela inteira de batata, puta trabalho descascar as batatas, acho q vai durar só 3 dias PQP

Batata eu nem como, teria que comer quase 1 kg só no almoço pra bater as calorias kkkk

 

Aí eu prefiro ficar no arroz e no macarrão, que é mais fácil de fazer e a densidade é menor.

 

Outra parada que eu tô pensando em largar é a alface, gasta tempo lavando, e ainda demora pra comer. Acho que os micros eu consigo bater com os outros alimentos.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...