Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Batata Inglesa


frxavier

Posts Recomendados

Em 170g de arroz contém 48g de carboidratos, sendo que a batata inglesa cozida tem essa mesma quantidade de carboidratos em 400g.

 

Ou seja, da pra comer mais batata, mas mesmo assim dando uma olhada nas dietas cuttings que o pessoal posta, quase ninguém utiliza a batata inglesa.

 

Há algum motivo em especial, ela tem algo negativo q eu desconheço? Vcs utilizam a batata inglesa na dieta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode usar a batata inglesa (em cutting é até melhor que o arroz).

Batata cozida é um dos alimentos mais saciantes em termo de carboidratos. 

Normalmente usam arroz por ser mais prático, barato e fácil de armazenar em quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bruuninho disse:

A batata inglesa fica horrível depois que vai pra geladeira, não utilizo ela somente por esse motivo.

 

Eu, lendo isso enquanto como uma batata que foi pra geladeira, depois foi pro congelador, desceu de volta pra geladeira e foi esquentada de volta no micro-ondas kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai entra a questão saciedade, se tem que comer muito carboidratos melhor optar por alimentos com menor densidade como arroz, macarrão, mas se tem pouco carboidrato e prefere comer mais, entra batata inglesa, abóbora, vegetais, eu particularmente sempre uso coloco na air fryer e fica bom demais, vai muito bem pra quem está em cutting 100g crua tem 11g de carboidrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu off eu uso +/- 2kg de arroz por dia, sem condições de comer isso de carbo em batata (+ de 4,5kg), porém em cutting como por refeição umas 200g de batata, sinto que sacia bastante e tem, obviamente, menos carbo que arroz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, frxavier disse:

Em 170g de arroz contém 48g de carboidratos, sendo que a batata inglesa cozida tem essa mesma quantidade de carboidratos em 400g.

 

Ou seja, da pra comer mais batata, mas mesmo assim dando uma olhada nas dietas cuttings que o pessoal posta, quase ninguém utiliza a batata inglesa.

 

Há algum motivo em especial, ela tem algo negativo q eu desconheço? Vcs utilizam a batata inglesa na dieta?

eu como, não me interessa se é inglesa, baroa, batata doce ou o que for...sugiro que tu pesquise no google images por "satiety index foods" e tu vai ter um vislumbre da resposta referente ao que tu questionou.

 

não é obrigado a comer batata, a propósito...uma dica que eu posso te dar é tu tentar (eu particularmente não gosto, mas me forço a comer alface) introduzir alface ou rucula em todas as refeições. só coloca um pouco de sal pra ter um sabor decente e é isso...

 

cutting é um saco do ponto de vista sacietogênico, mas se tu intercalar com cafeina, boa quantidade de fibras, refrigerante zero se tu gostar, fica mais prazeroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentos têm densidades diferentes. A batata tem muito mais água do que o arroz. 

 

Geralmente se recomenda alimentos bastante densos pra quem quer ganhar peso, pois säo bastante calóricos por terem pouca água, tipo frutos secos, nozes, amendoim, castanha...

 

Já quando quer perder peso, é importante que o alimento seja mais volumoso para promover uma maior saciedade.

 

Vai da estratégia de cada um. Eu adoro batatas e as como pelo menos 3 vezes na semana. Toda semana compro um saco de 3 ou 4 kg e, quando tem promocäo por estar na época da colheita, compro o de 10 kg que sai quase de graca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...