Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking para endomorfo, ~ 19 % de BF, duas semanas de academia?


Coruja77

Posts Recomendados

Boa tarde, pessoal.

 

Sou endomorfo, 1,74 m, 75 kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas, mas faço religiosamente 1 hora por dia de cárdio de alta intensidade desde setembro (e calistenia desde junho).

 

Metabolismo basal aproximado entre 1500 e 1700 kcal.

 

Há uns 2 meses sigo rigorosamente uma dieta de uns 1700 a 1800 kcal. 2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína.

 

Dúvida: Queria me manter no máximo com 18% de BF, mas ao mesmo tempo - dizem - essa fase de iniciante é excelente para ganho de massa muscular. Dito isto, gostaria de saber se parto direto para bulking ou vou mantendo a minha dieta neutra (2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína)? O que é estrategicamente melhor no longo prazo para hipertrofia?

 

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Näo confunda metabolismo basal com gasto calórico. Seu metabolismo basal é a quantidade de energia que seu corpo gasta pra se manter vivo. Além dessa energia você precisa também de energia pra andar, usar o telefone, ler, fazer atividades, trabalhar, ir ao banheiro, etc.

 

Se você está consumindo o seu metabolismo basal em calorias, você provavelmente está numa dieta bastante restritiva ou seus cálculos estäo errados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Torf disse:

Näo confunda metabolismo basal com gasto calórico. Seu metabolismo basal é a quantidade de energia que seu corpo gasta pra se manter vivo. Além dessa energia você precisa também de energia pra andar, usar o telefone, ler, fazer atividades, trabalhar, ir ao banheiro, etc.

 

Se você está consumindo o seu metabolismo basal em calorias, você provavelmente está numa dieta bastante restritiva ou seus cálculos estäo errados.

 

Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal).

 

E quanto a minha dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Coruja77 disse:

 

Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal).

 

E quanto a minha dúvida?

Quanto à sua dúvida, você tem várias opções. Pode fazer um bulking limpo. Pode fazer uma manutenção (que seria consumir cerca de 2200 a 2400 kcal)... O que você não deve fazer é consumir entre 1500 e 1700 kcal. Isso fará com que você perca gordura e provavelmente uma quantidade considerável de massa muscular.

 

Que tal postar sua dúvida nesse tópico?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, creio que esteja pouco para você essa dieta, principalmente em se tratando de bulking, você está comendo sua TMB basicamente.

E sobre sua dúvida, olha o tópico que o Torf falou, vai te ajudar a decidir, no meu caso, se eu estivesse com esses dados, preferia dar uma secada para depois construir fibras, só que tudo depende de você e o que cabe melhor em sua rotina atual, poste foto para nós por favor, nesse site --> https://imgur.com/ você faz upload lá e manda o link, fica mais fácil de opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ccrmatheus disse:

Rapaz, creio que esteja pouco para você essa dieta, principalmente em se tratando de bulking, você está comendo sua TMB basicamente.

E sobre sua dúvida, olha o tópico que o Torf falou, vai te ajudar a decidir, no meu caso, se eu estivesse com esses dados, preferia dar uma secada para depois construir fibras, só que tudo depende de você e o que cabe melhor em sua rotina atual, poste foto para nós por favor, nesse site --> https://imgur.com/ você faz upload lá e manda o link, fica mais fácil de opinar.

Uma vez gastei 150 em um nutricionista, e o cara me deu uma dieta de 1750 calorias diarias, sem metas diaria de proteina nada nada! Imagina só que loucura, o cara me deu uma dieta se baseando em minha TMB, é alendo mais tava apenas com 20 % de bf. foram 3 anos de bulking. nada se aplicava a uma dieta tão restritiva a este ponto, e o cara tem muito colateral, não sei como este cara ainda não relatou algum, foram apenas 1 mes de dieta, e perdi 10kg, e cara não valeu a pena, vive um verdadeiro inferno. 

Editado por Vinicius.seth
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2021 em 18:18, Coruja77 disse:

 

Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal).

 

E quanto a minha dúvida?

 

geralmente as fórmulas simples multiplicam a TMB por 1,5~1,7 para chegar no GCD (gasto calórico diário), o que daria para você algo em torno de 2400 kcal

 

sobre a dúvida eu manteria a dieta bem próxima desse valor, bem servida de carbos bons e com um leve déficit, até adquirir uma base sólida de massa muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...