Postado 16/01/2021 às 20:30 01/16, 2021 Boa tarde, pessoal. Sou endomorfo, 1,74 m, 75 kg, BF ~19%, 31 anos, iniciante em academia há duas semanas, mas faço religiosamente 1 hora por dia de cárdio de alta intensidade desde setembro (e calistenia desde junho). Metabolismo basal aproximado entre 1500 e 1700 kcal. Há uns 2 meses sigo rigorosamente uma dieta de uns 1700 a 1800 kcal. 2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína. Dúvida: Queria me manter no máximo com 18% de BF, mas ao mesmo tempo - dizem - essa fase de iniciante é excelente para ganho de massa muscular. Dito isto, gostaria de saber se parto direto para bulking ou vou mantendo a minha dieta neutra (2 g/kg de carboidrato, 0,5 g/kg de gordura e 2 g/kg de proteína)? O que é estrategicamente melhor no longo prazo para hipertrofia? Muito obrigado desde já!
Postado 16/01/2021 às 20:54 01/16, 2021 Näo confunda metabolismo basal com gasto calórico. Seu metabolismo basal é a quantidade de energia que seu corpo gasta pra se manter vivo. Além dessa energia você precisa também de energia pra andar, usar o telefone, ler, fazer atividades, trabalhar, ir ao banheiro, etc. Se você está consumindo o seu metabolismo basal em calorias, você provavelmente está numa dieta bastante restritiva ou seus cálculos estäo errados.
Postado 16/01/2021 às 21:18 01/16, 2021 Autor 21 minutos atrás, Torf disse: Näo confunda metabolismo basal com gasto calórico. Seu metabolismo basal é a quantidade de energia que seu corpo gasta pra se manter vivo. Além dessa energia você precisa também de energia pra andar, usar o telefone, ler, fazer atividades, trabalhar, ir ao banheiro, etc. Se você está consumindo o seu metabolismo basal em calorias, você provavelmente está numa dieta bastante restritiva ou seus cálculos estäo errados. Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal). E quanto a minha dúvida?
Postado 16/01/2021 às 22:13 01/16, 2021 51 minutos atrás, Coruja77 disse: Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal). E quanto a minha dúvida? Quanto à sua dúvida, você tem várias opções. Pode fazer um bulking limpo. Pode fazer uma manutenção (que seria consumir cerca de 2200 a 2400 kcal)... O que você não deve fazer é consumir entre 1500 e 1700 kcal. Isso fará com que você perca gordura e provavelmente uma quantidade considerável de massa muscular. Que tal postar sua dúvida nesse tópico?
Postado 18/01/2021 às 17:49 01/18, 2021 Rapaz, creio que esteja pouco para você essa dieta, principalmente em se tratando de bulking, você está comendo sua TMB basicamente. E sobre sua dúvida, olha o tópico que o Torf falou, vai te ajudar a decidir, no meu caso, se eu estivesse com esses dados, preferia dar uma secada para depois construir fibras, só que tudo depende de você e o que cabe melhor em sua rotina atual, poste foto para nós por favor, nesse site --> https://imgur.com/ você faz upload lá e manda o link, fica mais fácil de opinar.
Postado 18/01/2021 às 17:54 01/18, 2021 Agora, ccrmatheus disse: Rapaz, creio que esteja pouco para você essa dieta, principalmente em se tratando de bulking, você está comendo sua TMB basicamente. E sobre sua dúvida, olha o tópico que o Torf falou, vai te ajudar a decidir, no meu caso, se eu estivesse com esses dados, preferia dar uma secada para depois construir fibras, só que tudo depende de você e o que cabe melhor em sua rotina atual, poste foto para nós por favor, nesse site --> https://imgur.com/ você faz upload lá e manda o link, fica mais fácil de opinar. Uma vez gastei 150 em um nutricionista, e o cara me deu uma dieta de 1750 calorias diarias, sem metas diaria de proteina nada nada! Imagina só que loucura, o cara me deu uma dieta se baseando em minha TMB, é alendo mais tava apenas com 20 % de bf. foram 3 anos de bulking. nada se aplicava a uma dieta tão restritiva a este ponto, e o cara tem muito colateral, não sei como este cara ainda não relatou algum, foram apenas 1 mes de dieta, e perdi 10kg, e cara não valeu a pena, vive um verdadeiro inferno. Editado 18/01/2021 às 17:55 01/18, 2021 por Vinicius.seth
Postado 18/01/2021 às 18:11 01/18, 2021 Em 16/01/2021 em 18:18, Coruja77 disse: Entendi, amigo. Coloquei a informação dada por uma balança de bioimpedância (1500 kcal). E quanto a minha dúvida? geralmente as fórmulas simples multiplicam a TMB por 1,5~1,7 para chegar no GCD (gasto calórico diário), o que daria para você algo em torno de 2400 kcal sobre a dúvida eu manteria a dieta bem próxima desse valor, bem servida de carbos bons e com um leve déficit, até adquirir uma base sólida de massa muscular
Crie uma conta ou entre para comentar