Torf Postado Janeiro 2, 2021 às 11:47 Postado Janeiro 2, 2021 às 11:47 O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019 Zkx973 e Hiroto reagiu a isso 2
Gouveia Fitnessh Postado Janeiro 2, 2021 às 18:14 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:14 6 horas atrás, Torf disse: O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019 Banhos com algo de temperatura ambiente apresentam alguma influência de acordo com a opinião do senhor?
Beerus Postado Janeiro 2, 2021 às 18:20 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:20 6 horas atrás, Torf disse: O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019 Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino
coveir0 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:25 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:25 Vi uma vez sobre esse assunto no canal PictureFit. Esse canal é bem interessante e mostra vários assuntos com artigos científicos. Entretanto tem um que despertou minha curiosidade e me levou a questionar sobre sua conclusão... Esse vídeo sobre chocolate e miostatina https://youtu.be/h6t0kwXfdl0 @Torf vc pode falar sobre isso?
coveir0 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:27 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:27 (editado) 9 minutos atrás, Steroids Guy disse: Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino E faltou outros grupos de controle. Pessoas que tomam banho quente, muito quente, morno etc. E tbm da temperatura ambiente... Editado Janeiro 2, 2021 às 18:30 por baguncinha
Torf Postado Janeiro 2, 2021 às 18:49 Autor Postado Janeiro 2, 2021 às 18:49 21 minutos atrás, Steroids Guy disse: Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino É uma prática comum em vários esportes. É bastante utilizada a compressa de gelo logo após o jogo por arremessadores de beisebol (prática controversa) Muitos estádios de futebol possuem banheiras para banhos de gelo logo após o jogo. Clubes como o Arsenal, utilizam essa prática:
Beerus Postado Janeiro 2, 2021 às 18:51 Postado Janeiro 2, 2021 às 18:51 1 minuto atrás, Torf disse: É uma prática comum em vários esportes. É bastante utilizada a compressa de gelo logo após o jogo por arremessadores de beisebol (prática controversa) Muitos estádios de futebol possuem banheiras para banhos de gelo logo após o jogo. Clubes como o Arsenal, utilizam essa prática: Isso voltado para minimizar a dor e não hipertrofia ou recuperação muscular
Torf Postado Janeiro 2, 2021 às 18:54 Autor Postado Janeiro 2, 2021 às 18:54 23 minutos atrás, baguncinha disse: E faltou outros grupos de controle. Pessoas que tomam banho quente, muito quente, morno etc. E tbm da temperatura ambiente... Como eu falei, é só um estudo. Deixei bem claro que se tratava de resistência e não de musculação e o intuito do tópico é exatamente esse, ver se esse estudo pode ser aplicado no caso da musculação. Como falei na resposta ao colega acima, a prática do banho frio ou de gelo após a prática de exercícios é bem comum e controversa. O autor provavelmente queria comparar apenas essa prática com o banho à temperatura neutra e investigar se o banho frio trazia algum benefício.
Torf Postado Janeiro 2, 2021 às 18:57 Autor Postado Janeiro 2, 2021 às 18:57 2 minutos atrás, Steroids Guy disse: Isso voltado para minimizar a dor e não hipertrofia ou recuperação muscular Mas aí é que está. É uma prática controversa mesmo nesse aspecto, como por exemplo, prevenção de lesões. Estudos são sempre feitos pra testar a eficácia do método e, creio eu, hoje em dia, ainda não há consenso.
Torf Postado Janeiro 2, 2021 às 19:01 Autor Postado Janeiro 2, 2021 às 19:01 43 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse: Banhos com algo de temperatura ambiente apresentam alguma influência de acordo com a opinião do senhor? Eu creio que cada tipo de banho vai ter seus benefícos e malefícios. Apesar de sermos homeotérmicos, a temperatura tem uma grande influência no nosso corpo. Aqui está o tópico do banho frio: E o tópico que criei do banho quente, pra tentar criar um debate:
Gouveia Fitnessh Postado Janeiro 2, 2021 às 19:25 Postado Janeiro 2, 2021 às 19:25 23 minutos atrás, Torf disse: Eu creio que cada tipo de banho vai ter seus benefícos e malefícios. Apesar de sermos homeotérmicos, a temperatura tem uma grande influência no nosso corpo. Aqui está o tópico do banho frio: E o tópico que criei do banho quente, pra tentar criar um debate: Pelo que eu observei ambos podem ser usados e gerar benefícios,então seria melhor procurar o com maior disponibilidade e de acordo com suas necessidades
MercadorViking Postado Janeiro 2, 2021 às 23:45 Postado Janeiro 2, 2021 às 23:45 Não podemos nos esquecer do NOFAP e meditação ativa assoviando no escuro olhando para parede. Zkx973 reagiu a isso 1
Zkx973 Postado Janeiro 2, 2021 às 23:54 Postado Janeiro 2, 2021 às 23:54 Mesmo que o estudo esteja certo, existem tantos benefícios no banho gelado que compensa. Hipertrofia nóis corre atrás.
Torf Postado Janeiro 3, 2021 às 00:00 Autor Postado Janeiro 3, 2021 às 00:00 4 minutos atrás, Zkx973 disse: Mesmo que o estudo esteja certo, existem tantos benefícios no banho gelado que compensa. Hipertrofia nóis corre atrás. Sim, você tem razão. Todavia não esqueça que o banho quente também tem vantagens. Imagine um dia de bastante estresse. Pra relaxar vale mais tomar aquele banho gelado de doer até no osso? 😅 Eu, pessoalmente, sou daqueles que, dependendo da situação, opto por um tipo de banho. Zkx973 reagiu a isso 1
MrHyde Postado Janeiro 3, 2021 às 14:16 Postado Janeiro 3, 2021 às 14:16 Não sei porque mas banho frio me parece coisa de coach kkkkkk Eu não conheço ninguém que toma banho frio depois do treino mas 12% de diferença é algo considerável.
Torf Postado Janeiro 3, 2021 às 16:22 Autor Postado Janeiro 3, 2021 às 16:22 Eu não sei vocês, mas eu, depois do meu treino, sempre tomo banho na academia mesmo. Não gosto de sair por aí sujo e suado.
Gouveia Fitnessh Postado Janeiro 3, 2021 às 17:14 Postado Janeiro 3, 2021 às 17:14 51 minutos atrás, Torf disse: Eu não sei vocês, mas eu, depois do meu treino, sempre tomo banho na academia mesmo. Não gosto de sair por aí sujo e suado. Assim que eu termino o treino eu tomo banho em casa mesmo KKKKKK
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora