Postado 2/01/2021 às 11:47 01/2, 2021 O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019
Postado 2/01/2021 às 18:14 01/2, 2021 6 horas atrás, Torf disse: O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019 Banhos com algo de temperatura ambiente apresentam alguma influência de acordo com a opinião do senhor?
Postado 2/01/2021 às 18:20 01/2, 2021 6 horas atrás, Torf disse: O pessoal mais das antigas aqui do fórum deve se lembrar do tempo em que se dizia que só crescia quem tomava banho frio e aqueles que se opunham a isso (como eu mesmo, que acredito que tanto o banho frio quanto o quente tem suas vantagens e desvantagens) eram extremamente criticados. Pois bem, deparei-me com esse estudo simples acerca de treinos de resistência e banhos frios e resolvi trazê-lo para o debate. Claro que é só um estudo, mas uma análise pode ser interessante. ☃️Os banhos de água fria, os banhos de gelo ou a crioterapia são muito populares entre os atletas para reduzir as dores musculares após uma sessão de treino pesado. Embora essas estratégias possam reduzir a rigidez muscular, foi sugerido que elas diminuem a resposta adaptativa ao treinamento. 💪🏻Este estudo investigou se os banhos de água fria afetam a síntese de proteína muscular após uma única sessão de exercícios, bem como durante um período de treinamento de resistência de 2 semanas (treinamento + resfriamento 3 vezes por semana). 🦵Para cada sujeito, uma perna foi imersa em água fria (8 graus Celsius), e a outra perna em água termoneutra (30 graus Celsius), por 20 minutos após cada sessão de treinamento. 🏋️♂️O (s) banho (s) de água fria reduziram a síntese de proteína muscular tanto após uma única sessão de treinamento como durante todo o período de treinamento de 2 semanas. ❗️Isso sugere que banhos de gelo, banhos de água fria e crioterapia devem ser evitados se as adaptações musculares forem o principal objetivo do treinamento. 💡 Em conclusão, banhos de água fria após exercícios de resistência diminuem a síntese de proteína muscular. Fonte: Fuchs et al. Postexercise cooling impairs muscle protein synthesis rates in recreational athletes Journal of Physiology, 2019 Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino
Postado 2/01/2021 às 18:25 01/2, 2021 Vi uma vez sobre esse assunto no canal PictureFit. Esse canal é bem interessante e mostra vários assuntos com artigos científicos. Entretanto tem um que despertou minha curiosidade e me levou a questionar sobre sua conclusão... Esse vídeo sobre chocolate e miostatina https://youtu.be/h6t0kwXfdl0 @Torf vc pode falar sobre isso?
Postado 2/01/2021 às 18:27 01/2, 2021 9 minutos atrás, Steroids Guy disse: Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino E faltou outros grupos de controle. Pessoas que tomam banho quente, muito quente, morno etc. E tbm da temperatura ambiente... Editado 2/01/2021 às 18:30 01/2, 2021 por baguncinha
Postado 2/01/2021 às 18:49 01/2, 2021 Autor 21 minutos atrás, Steroids Guy disse: Como o estudo diz esse banho foi tomado logo após os exercícios, dando um choque térmico. Nunca vi ninguém fazer banho de gelo logo após os treino É uma prática comum em vários esportes. É bastante utilizada a compressa de gelo logo após o jogo por arremessadores de beisebol (prática controversa) Muitos estádios de futebol possuem banheiras para banhos de gelo logo após o jogo. Clubes como o Arsenal, utilizam essa prática:
Postado 2/01/2021 às 18:51 01/2, 2021 1 minuto atrás, Torf disse: É uma prática comum em vários esportes. É bastante utilizada a compressa de gelo logo após o jogo por arremessadores de beisebol (prática controversa) Muitos estádios de futebol possuem banheiras para banhos de gelo logo após o jogo. Clubes como o Arsenal, utilizam essa prática: Isso voltado para minimizar a dor e não hipertrofia ou recuperação muscular
Postado 2/01/2021 às 18:54 01/2, 2021 Autor 23 minutos atrás, baguncinha disse: E faltou outros grupos de controle. Pessoas que tomam banho quente, muito quente, morno etc. E tbm da temperatura ambiente... Como eu falei, é só um estudo. Deixei bem claro que se tratava de resistência e não de musculação e o intuito do tópico é exatamente esse, ver se esse estudo pode ser aplicado no caso da musculação. Como falei na resposta ao colega acima, a prática do banho frio ou de gelo após a prática de exercícios é bem comum e controversa. O autor provavelmente queria comparar apenas essa prática com o banho à temperatura neutra e investigar se o banho frio trazia algum benefício.
Postado 2/01/2021 às 18:57 01/2, 2021 Autor 2 minutos atrás, Steroids Guy disse: Isso voltado para minimizar a dor e não hipertrofia ou recuperação muscular Mas aí é que está. É uma prática controversa mesmo nesse aspecto, como por exemplo, prevenção de lesões. Estudos são sempre feitos pra testar a eficácia do método e, creio eu, hoje em dia, ainda não há consenso.
Postado 2/01/2021 às 19:01 01/2, 2021 Autor 43 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse: Banhos com algo de temperatura ambiente apresentam alguma influência de acordo com a opinião do senhor? Eu creio que cada tipo de banho vai ter seus benefícos e malefícios. Apesar de sermos homeotérmicos, a temperatura tem uma grande influência no nosso corpo. Aqui está o tópico do banho frio: E o tópico que criei do banho quente, pra tentar criar um debate:
Postado 2/01/2021 às 19:25 01/2, 2021 23 minutos atrás, Torf disse: Eu creio que cada tipo de banho vai ter seus benefícos e malefícios. Apesar de sermos homeotérmicos, a temperatura tem uma grande influência no nosso corpo. Aqui está o tópico do banho frio: E o tópico que criei do banho quente, pra tentar criar um debate: Pelo que eu observei ambos podem ser usados e gerar benefícios,então seria melhor procurar o com maior disponibilidade e de acordo com suas necessidades
Postado 2/01/2021 às 23:45 01/2, 2021 Não podemos nos esquecer do NOFAP e meditação ativa assoviando no escuro olhando para parede.
Postado 2/01/2021 às 23:54 01/2, 2021 Mesmo que o estudo esteja certo, existem tantos benefícios no banho gelado que compensa. Hipertrofia nóis corre atrás.
Postado 3/01/2021 às 00:00 01/3, 2021 Autor 4 minutos atrás, Zkx973 disse: Mesmo que o estudo esteja certo, existem tantos benefícios no banho gelado que compensa. Hipertrofia nóis corre atrás. Sim, você tem razão. Todavia não esqueça que o banho quente também tem vantagens. Imagine um dia de bastante estresse. Pra relaxar vale mais tomar aquele banho gelado de doer até no osso? 😅 Eu, pessoalmente, sou daqueles que, dependendo da situação, opto por um tipo de banho.
Postado 3/01/2021 às 14:16 01/3, 2021 Não sei porque mas banho frio me parece coisa de coach kkkkkk Eu não conheço ninguém que toma banho frio depois do treino mas 12% de diferença é algo considerável.
Postado 3/01/2021 às 16:22 01/3, 2021 Autor Eu não sei vocês, mas eu, depois do meu treino, sempre tomo banho na academia mesmo. Não gosto de sair por aí sujo e suado.
Postado 3/01/2021 às 17:14 01/3, 2021 51 minutos atrás, Torf disse: Eu não sei vocês, mas eu, depois do meu treino, sempre tomo banho na academia mesmo. Não gosto de sair por aí sujo e suado. Assim que eu termino o treino eu tomo banho em casa mesmo KKKKKK
Crie uma conta ou entre para comentar