Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não sinto as costas de jeito nenhum

Posts Recomendados

Postado

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Remada curvada 4× 12,10,8,6

Pulley frente 4× falha

Remada baixa aberta 4×falha

Postado
6 minutos atrás, Gabriel062 disse:

Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x

De costas:

Barra fixa 4× falha

Pulley frente 4× falha

Quando faço um treino "meia boca" fico assim também. Lógico, não estou falando que esse seja o seu caso, mas é bom avaliar a intensidade do seu treino.

Postado

Tenho a mesma dúvida, só senti as costas no primeiro treino na academia. Nunca senti os músculos das costas pegando mas sinto bastante o braço.

Acredito que seja normal.

Postado

Irmão então faça exercicios nas maquinas, sem peso livre, é aplica alguma tecnica avançada como drop, ou tri set, quero ver vc não sentir essa desgraçada, mas tambem tem o fator consciencia corporal, que é o fator crucial, isso tudo se adquirir com tempo 

Postado
32 minutos atrás, Torf disse:

Mas os músculos estão crescendo? Você as sente trabalhando durante os exercícios?

Sentir dores no dia seguinte não é necessariamente sinal de sucesso.

Estão crescendo, mais está um  pouco atrás do peitoral, q é o músculo q eu mais fadigo bem, mais durante o treino de costas eu sinto trabalhar de boa

Editado por Gabriel062 (veja o histórico de edições)

Postado

Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

Postado
21 minutos atrás, EMD disse:

Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva.

A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair.

Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços.

Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. 

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

Postado

Pra quem gosta de ler artigo científico, nesse abaixo o Bred Schönfeld e o Bret Contreras falam acerca da relação de dores com o desenvolvimento muscular, bem como faz comentários porque algumas partes do corpo têm mais tendência a sentir dores que outras:

Is Postexercise Muscle Soreness a Valid Indicator of Muscular Adaptations?

Schoenfeld, Brad J. MSc, CSCS, CSPS1; Contreras, Bret MA, CSCS2

Strength and Conditioning Journal: October 2013 - Volume 35 - Issue 5 - p 16-21

doi: 10.1519/SSC.0b013e3182a61820

https://journals.lww.com/nsca-scj/Fulltext/2013/10000/Is_Postexercise_Muscle_Soreness_a_Valid_Indicator.2.aspx.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Em 19/12/2020 em 18:05, Gabriel062 disse:

De costas:

Barra fixa 4× falha

Pulley frente 4× falha

Em 19/12/2020 em 19:22, Pema disse:

Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada 

A citação no pain,no gain muitas vezes não é necessário,só no momento de adaptação,para ter ganhos não precisa ter dor muscular tardia

Complementando ainda mais,tenta contrair as costas de uma forma que dê a impressão que suas juntas irão se encostar,pode treinar isso fazendo alongamentos,para assim aprender à ativar a grande dorsal e trapézio da melhor forma possível

OLHA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR

A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER.

O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA

HISTÓRIA.

🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.