Postado 19/12/2020 às 21:05 12/19, 2020 Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x De costas: Barra fixa 4× falha Remada curvada 4× 12,10,8,6 Pulley frente 4× falha Remada baixa aberta 4×falha
Postado 19/12/2020 às 21:14 12/19, 2020 6 minutos atrás, Gabriel062 disse: Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x De costas: Barra fixa 4× falha Remada curvada 4× 12,10,8,6 Pulley frente 4× falha Remada baixa aberta 4×falha Quando faço um treino "meia boca" fico assim também. Lógico, não estou falando que esse seja o seu caso, mas é bom avaliar a intensidade do seu treino. Deixe um conselho para os iniciantes https://www.hipertrofia.org/forum/topic/248013-deixe-um-conselho-para-os-iniciantes/
Postado 19/12/2020 às 21:24 12/19, 2020 Mas os músculos estão crescendo? Você as sente trabalhando durante os exercícios? Sentir dores no dia seguinte não é necessariamente sinal de sucesso. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 19/12/2020 às 21:34 12/19, 2020 Tenho a mesma dúvida, só senti as costas no primeiro treino na academia. Nunca senti os músculos das costas pegando mas sinto bastante o braço. Acredito que seja normal.
Postado 19/12/2020 às 21:36 12/19, 2020 Irmão então faça exercicios nas maquinas, sem peso livre, é aplica alguma tecnica avançada como drop, ou tri set, quero ver vc não sentir essa desgraçada, mas tambem tem o fator consciencia corporal, que é o fator crucial, isso tudo se adquirir com tempo
Postado 19/12/2020 às 21:56 12/19, 2020 32 minutos atrás, Torf disse: Mas os músculos estão crescendo? Você as sente trabalhando durante os exercícios? Sentir dores no dia seguinte não é necessariamente sinal de sucesso. Estão crescendo, mais está um pouco atrás do peitoral, q é o músculo q eu mais fadigo bem, mais durante o treino de costas eu sinto trabalhar de boa Editado 19/12/2020 às 21:58 12/19, 2020 por Gabriel062 (veja o histórico de edições)
Postado 19/12/2020 às 21:59 12/19, 2020 Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva. A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair. Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços. Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino.
Postado 19/12/2020 às 22:22 12/19, 2020 21 minutos atrás, EMD disse: Conexão mente músculo com as costas leva tempo, adquirir consciência corporal para ativar os músculos corretamente também leva. A barra-fixa, que tu citou que faz, não tirando mérito algum, mas acho bem improvável que tu faça ela corretamente, a maioria das pessoas rotaciona o ombro internamente, isso tira o foco das costas e coloca no bíceps, dai o problema de só sentir braços. Além disso, fazer a retração das escápulas na barra é bem chatinho, porque você vai tá fritando os antebraços e tuas escapúlas vão demorar a ter força para retrair. Como citei as escapúlas acima, elas são de extrema importância no treino de costas. Você deve retrair elas no inicio do movimento, e depois focar em puxar o peso com o cotovelo, e não com os braços. Mas demora, parece que as costas tem que crescer sem dor no início para que depois você comece a sentir elas no treino. Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada
Postado 20/12/2020 às 05:44 12/20, 2020 Pra quem gosta de ler artigo científico, nesse abaixo o Bred Schönfeld e o Bret Contreras falam acerca da relação de dores com o desenvolvimento muscular, bem como faz comentários porque algumas partes do corpo têm mais tendência a sentir dores que outras: Is Postexercise Muscle Soreness a Valid Indicator of Muscular Adaptations? Schoenfeld, Brad J. MSc, CSCS, CSPS1; Contreras, Bret MA, CSCS2 Strength and Conditioning Journal: October 2013 - Volume 35 - Issue 5 - p 16-21 doi: 10.1519/SSC.0b013e3182a61820 https://journals.lww.com/nsca-scj/Fulltext/2013/10000/Is_Postexercise_Muscle_Soreness_a_Valid_Indicator.2.aspx. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 26/12/2020 às 20:27 12/26, 2020 Em 19/12/2020 em 18:05, Gabriel062 disse: Treino a 1 ano e 3 meses, de vez enquando q eu sinto as costas doerem no dia seguinte, meu treino é abc2x De costas: Barra fixa 4× falha Remada curvada 4× 12,10,8,6 Pulley frente 4× falha Remada baixa aberta 4×falha Em 19/12/2020 em 19:22, Pema disse: Exatamente e posso acrescentar com a dica de quando vc estiver puxando o peso, tenta pensar no seu cotovelo puxando a carga, só com isso + retração escapular já da uma boa melhorada A citação no pain,no gain muitas vezes não é necessário,só no momento de adaptação,para ter ganhos não precisa ter dor muscular tardia Complementando ainda mais,tenta contrair as costas de uma forma que dê a impressão que suas juntas irão se encostar,pode treinar isso fazendo alongamentos,para assim aprender à ativar a grande dorsal e trapézio da melhor forma possível OLHA ESSE VÍDEO PARA ENTENDER MELHOR A VIDA NÃO FOI FEITA PARA SER FÁCIL,CONTINUE TENTANDO E SE ESFORÇANDO QUE OS RESULTADOS VIRÃO,O TEMPO NÃO ESPERA,NÃO PARA,SE DESISTIR O TEMPO TE CONSOME,VÁ ATÉ O FUNDO E UM POUCO MAIS,A VIDA VALE MUITO,COMEMORE AO VENCER E APRENDA QUANDO PERDER. O ONTEM É HISTÓRIA,O AMANHÃ É MISTÉRIO,MAS O HOJE É UMA DÁDIVA,POR ISSO SE CHAMA PRESENTE,ENTÃO VIVA DE UMA FORMA QUE O MISTÉRIO SE TORNE UMA DÁDIVA EM SUA HISTÓRIA. 🏆 MEUS TÓPICOS 🏆 MEUS STATUS 🏆 MINHAS ATIVIDADES 🏆
Crie uma conta ou entre para comentar