Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

no dia da refeição livre tem que se manter dentro das kcal's?


baldwin

Posts Recomendados

ola, sou nova nessas coisas direcionadas a alimentação e academia e tenho uma duvida que pode parecer boba mas eu não sei real sobre isso, então vamos lá. No dia da refeição livre como funciona? no dia eu posso/tenho que passar das calorias do déficit ou eu tenho que seguir a minha dieta normal e substituir UMA refeição e estar dentro das kcal's de defit?

 

ps: eu estou em cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ae irmao, tranquiloo?

 

Vou falar o q EU faço 

Um ou dois dias da semana faço uma refeição livre a noite, e me permito passar umas 300kcal da minha meta diária..., Mas sempre batendo as proteínas e o q passo é devido ao carb.

 

Mas assim, isso é o q deu certo pra mim, essa recarga de carb dá um up na semana...

Td depende do seu plano, de como foi sua semana....são várias variáveis.

Eu faço do jeito que citei, me adaptei e tenho conseguido alcançar minhas metas do cut.

 

No mais é isso

Tmjj 

Boa sorte e bons treinos 💪

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Yohan Jac disse:

Fala ae irmao, tranquiloo?

 

Vou falar o q EU faço 

Um ou dois dias da semana faço uma refeição livre a noite, e me permito passar umas 300kcal da minha meta diária..., Mas sempre batendo as proteínas e o q passo é devido ao carb.

 

Mas assim, isso é o q deu certo pra mim, essa recarga de carb dá um up na semana...

Td depende do seu plano, de como foi sua semana....são várias variáveis.

Eu faço do jeito que citei, me adaptei e tenho conseguido alcançar minhas metas do cut.

 

No mais é isso

Tmjj 

Boa sorte e bons treinos 💪

 

aaah perfeita sua explicação, obggg, vou fazer isso tambem e me permitir passar um pouquinho da minha meta diaria uma vez na semana.. eu achava que precisaria estar dentro da quantidade de calorias diarias do meu cutting, obrigada por responder!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Torf disse, se tu faz dieta 7x na semana, não é 1 refeição (refeição, não dia inteiro), que irá estragar.

 

Eu faço assim: se sei que vou lixar, bato a meta proteica, e deixo umas 1000kcal sobrando. Se passar, passou, é uma ref lixo e não há como controlar os macros, e no resto da semana segue fazendo dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica pra se safar de lixadas monstras, é deixar o leg day pro dia do lixo e ainda aumentar o volume desse treino.

 

Óbvio, faz o treino antes de lixar e se quer ser detalhista, deixa a lixada como refeição pós-treino desse leg day.

 

No mais, 1 refeição lixo, mesmo ultrapassando sua necessidade, não vai afetar... considerando que você realmente faz dieta em 99% do restante do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou à favor de comer compulsivamente. Se vc tem essa pira, é bom ver um psicólogo. Na minha concepção, a refeição livre é pra você comer o que te dá vontade, e não pra comer até passar mal.

 

Feita essa observação, mesmo comendo sem se empanturrar, escolhendo alimentos calóricos você vai passar das calorias da sua dieta. Quanto pode passar? A resposta é: depende. Depende do quanto você está fazendo de déficit. Vamos supor que a sua dieta tem 500kcal de déficit. No dia da refeição livre, eu me permito passar até 700 ou 800kcal. Ou seja, são 500 pra chegar na manutenção, e sobram 200 ou 300 que funcionam como um refeed. Obviamente você vai demorar mais tempo para atingir seu objetivo assim, mas é mais sustentável no meu caso. Até por que os treinos no dia seguinte ao refeed rendem melhor.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você jaca 2000 kcal por semana, mesmo em 2 dias, você cagou seu déficit que na realidade foi 500 kcal.

Com isso você vai demorar umas 15 semanas para perder 1 kg de gordura.

Parece muito, mas uma sexta que sair com os amigos pro buteco você bate isso. Se sair 2 dias então já era. Esse é o comportamento clássico da galera: "faço dieta a semana inteira e só tomo uma cervejinha na sexta...". Não a toa estão toda segunda se matando na esteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Verdura disse:

Se você jaca 2000 kcal por semana, mesmo em 2 dias, você cagou seu déficit que na realidade foi 500 kcal.

Com isso você vai demorar umas 15 semanas para perder 1 kg de gordura.

Parece muito, mas uma sexta que sair com os amigos pro buteco você bate isso. Se sair 2 dias então já era. Esse é o comportamento clássico da galera: "faço dieta a semana inteira e só tomo uma cervejinha na sexta...". Não a toa estão toda segunda se matando na esteira.

É só ter moderação. Você vai sair e comer 2000kcal além da dieta? lol

Dá pra ir no boteco, sem fazer um estrago desses rsrs

Para o autor do tópico, uma ou duas refeições lixo na semana são BEM de boa, não vai atrapalhar, ainda mais se fez deficit calorico a semana toda... Tipo trocar sua janta no sábado a noite por um lanche ou pizza, suave demais. Mas não vai comer uma pizza inteira tbm kkk

abraços.

 

Editado por Thunder_A1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...