Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde


Daniel_E

Posts Recomendados

1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Baseado no conteúdo intelectual de alguns comentários e no ilustríssimo offtopic, eu tbm teria vergonha de mostrar o rosto.

 

ninjando por aqui :ph34r_anim:

 

44 minutos atrás, Guimers disse:

Acredita que aqui no trabalho jogaram meu nick Guimers no google por causa do instagram, foram em imagens e viram uma foto minha de duplo biceps (antiga foto de perfil)?

Me zoaram pacas, ai troquei a foto, fiquei uma cota puto com isso. 

Acredito que o principal é +- o que o Rircardo disse, evitar que conhecidos te reconheçam e te exponham fora do forum KKK

 

Hahaha, faz sentido..

 

6 horas atrás, Schrödinger disse:

Subiu fácil demais! 

 

Isso aqui já é crossfit kkk

 

Eu não consigo fazer push press pra reps nem a caralh@ por causa do ombro (preciso soltar a barra na ponta dos dedos na volta pra não machucar).

 

Se quiser, filma esse push press aí pra nois dar uns pitacos. Seu PP tem um bom espaço pra crescer pelo seu nível de força.

 

fala, cara, aqui o vídeo do push press de anteontem..

 

 

de cara, comparando com os seus vídeos, dá pra ver que eu não deixo a barra no meu ombro, ela fica o tempo todo suspensa no meu punho mesmo, nao encosta no ombro, não sei se isso faz alguma diferença..

 

gostaria bastante de melhorar o OHP, meu objetivo é um dia levantar 100kg, hehe. vai demorar, mas sou paciente.

 

atualmente faço 3 variações de supino na semana (competicao, close grip e spoto, todos com pausa de 1 segundo) e 2 variações de OHP (ohp e push press).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

23 minutos atrás, Daniel Earp disse:

dá pra ver que eu não deixo a barra no meu ombro, ela fica o tempo todo suspensa no meu punho mesmo, nao encosta no ombro, não sei se isso faz alguma diferença..

Faz toda a diferença hehehe

 

Coloca a barra no ombro, como na rack position do front squat. A diferença é que os cotovelos podem ficar mais baixos que no front squat e as mãos tem que envolver a barra (enquanto no front squat, bastam os dedos). Num primeiro momento não precisa segurar a barra com força, só depois que ela sai dos ombros.

 

d3a9aea770febe9b3e717a4eb783fd73.jpg

 

Fica parecido com o jerk (dá pra ser um pouquinho mais baixo, depende da mobilidade).

 

Quem empurra a barra pra cima são as pernas. Então faz um dip (movimento de "agachar" só com os joelhos, sem quadril) e depois um drive violento. Isso aqui é o mais importante. No dip/drive o tronco tem que permanecer vertical, senão vc mexe com a barra no plano horizontal e atrapalha o movimento.

 

O push press costuma ser ~30% maior que o press estrito. Quem dá esses 30% é o dip/drive. E pra isso, a barra tem que estar firme sobre os ombros.

 

Pro seu nível atual de força 100kg tá logo ali (no push press rsrsrs).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2020 em 08:10, Daniel Earp disse:

Fala, galera!

 

Esse será meu diário onde tentarei relatar minha nutrição e treinos, o objetivo é postar sobre todos os dias, caso não consiga postar em algum dia específico - por causa de trabalho - postarei no dia seguinte de forma retroativa.

 

Um pouco de informação sobre mim: Tenho 29 anos, homem, atualmente com 103 kg.

 

Já fui raquítico, magro, normal, cheinho, gordinho, gordo, obeso e obeso mórbido. Tenho ansiedade e compulsão alimentar diagnosticada por profissionais da saúde (endocrinologista e psicólogo), não uso isso como muleta ou desculpa, considero um defeito, um vício, que preciso vencer (controlar). Para eu me manter magro, preciso estar atento 100% do tempo à minha alimentação. Em todos os períodos da minha vida que eu "relaxei" nisso, eu engordei. Gosto de comparar com um fumante que para de fumar, ele precisa estar sempre se policiando para nao recair. Quando eu estava descontrolado, não era raro eu comer tanto a ponto de vomitar, o que me causava muita vergonha e tristeza, é horrível ser assim, mas felizmente isso não acontece mais.

 

Atualmente estou saindo da obesidade mórbida rumo aos 85 kg.

 

Sou "pesado" naturalmente, meço 1.75m e meu peso ideal (conferido por meu médico e minha nutricionista) é em torno dos 82-85, embora esteja com 103 kg e com IMC de 33.6, meu BF é "apenas" 24.4%. Resumo, estou obeso e preciso emagrecer, mas pesar 70 kg para mim é inviável. A última vez que pesei isso eu tinha 14 anos.

 

  • Infância e adolescência --> magro e praticante de muitos esportes (natação, futebol, kung fu etc), podia comer à vontade que não engordava, na verdade nem pensava nisso.
  • A partir dos 18 anos --> tive depressão profunda, fiquei em casa praticamente sem fazer nada por 2 anos, fui de 80 kg para 120kg em poucos meses, desenvolvi minha compulsão alimentar.
  • Desde os 23 anos --> lutando contra a balança, com períodos magro e períodos gordinho.

 

Pratiquei musculação em academias convencionais por alguns anos, tudo ia bem, estava magro com dieta controlada e ganhando músculo, mas tive que parar por repetidas lesões - principalmente na lombar - depois disso fiquei indo e vindo de fisioterapeutas, quiropratas, osteopatas, pilates e o raio que o parta, claro, tudo com doses cavalares e progressivas de remédios para dor (começou com dipirona, depois anti inflamatorio nao esteroide, depois injeções de corticoesteroides, depois remedios para neuropatia diabética, depois remedios opiáceos (tramal, oxicodona etc) nada resolvia minha dor na lombar, achei que nunca mais iria malhar e voltei a ter depressão. 

 

No início de 2020, com 113 kg e deprimido por achar que nunca mais iria puxar ferro na vida, achei "sem querer" no YouTube os caras da "Barbell Medicine". Grosso modo, são médicos powerlifters americanos que possuem uma filosofia (baseada em dados) que me agradou muito, eu aprendi (e ainda sigo aprendendo) a "viver" com minha dor na lombar e não ficar com tanto medo dela, eu voltei a malhar a comecei a focar mais em powerlifting, comecei a fazer levantamento terra, terra romeno, agachamento low bar etc, coisas que todo mundo dizia "que eu estava louco por fazer isso com a lombar ferrada", pois bem, minha dor melhorou (continuo com dor mas em muito menor grau) e eu sigo aumentando nos pesos, me sinto feliz e não tomo nenhum remédio para dor hoje em dia! Na verdade eu sinto como se esses exercícios me ajudassem a controlar a dor. Uma pena não ter descoberto antes, me pouparia muito tempo (3 anos) e dinheiro gasto com remédios, médicos, quiropratas e fisioterapeutas.

 

Quando estava começando a engatar bem no treino, a pandemia chegou no RJ e eu contraí o coronavirus, isso foi em março de 2020, fiquei 2 meses em casa em isolamento total, e obviamente não pude treinar, até pq tinha falta de ar o tempo todo.

 

Em maio comecei a contemplar a ideia de montar uma home gym, e finalmente fiz isso uns 2 meses atrás, mais detalhes no meu tópico: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/239395-minha-home-gym-com-fotos-preços-e-explicação-de-como-montar-suporte-para-anilhas-e-plataforma-de-terra/

 

 

Meu treino atual é a "Beginner Template" dos caras da Barbell Medicine, um programa pago para quem está começando no mundo do powerlifting. Postarei de forma mais detalhada sobre ele quando for atualizando o diário, mas é basicamente: 3 dias - com no mínimo 1 dia entre eles - de "main lifts", e 2-3 dias de aeróbico/hiit + treino de braço/abdominal/upper back. Seria algo como:

  • Dia 1: Squat 4 sets de 4 reps com peso alto, bench press 4 sets de 10 reps com peso médio, deadlift 4 sets de 8 reps com peso baixo.
  • Dia 2: Aeróbico, treino de upper back / braço / abdominal.
  • Dia 3: Overhead Press 4 sets de 4 reps com peso alto, squat 4 sets de rep com peso médio, pendlay row 4 sets de 10 reps com peso baixo.
  • Dia 4: Aeróbico, treino de upper back / braço / abdominal.
  • Dia 5: Deadlift 4 sets de 4 reps com peso alto, bench press 4 sets de 8 reps com peso médio, squat 4 sets de 10 reps com peso baixo.
  • Dia 6: Aeróbico.
  • Dia 7: Descanso.

 

Atualização (06/02/2021): Atualmente estou usando um programa do Greg Nuckols, é pago, custou 10 dólares, ele dura 21 semanas, estou na quarta.

 

O treino é dividido em 4 dias, eu faço, no total: 3 variações de squat (incluindo o main lift, low bar squat), 5 variações de press (3 variações de supino, incluindo o main lift (competition bench press) e 2 variações de OHP, incluindo o main lift (standing overhead press)) e 2 variações de deadlift (incluindo o main lift, conventional deadlift), o treino é dividido da seguinte maneira:

  • Dia 1: Low Bar Squat + acessório supino 1 + acessório deadlift
  • Dia 2: Competition Bench Press + acessório squat 1 + acessório OHP
  • Dia 3: GPP (exercícios para upper back, bíceps e abdômen) + aeróbico (atualmente corrida, mas penso em trocar para bicicleta no futuro)
  • Dia 4: Conventional Deadlift + acessório supino 2
  • Dia 5: Standing Overhead Press + acessório squat 2
  • Dia 6: GPP (exercícios para upper back, tríceps e abdômen) + aeróbico (atualmente corrida, mas penso em trocar para bicicleta no futuro)
  • Dia 7: Caminhada de 1 hora, apenas para fechar a semana com 3 aeróbicos, em vez de 2. Essa caminhada é leve, mantendo BPM na casa de 110-120

 

Todas as minhas variações de supino são "de competição", ou seja, com pausa, faço assim pq prefiro, nenhum outro motivo, já que não sou atleta e nem planejo ser, quando eu fizer touch and go, isso estará explícito no nome do exercício, "touch and go bench press", de resto, tudo tem pausa de 1 segundo.

 

 

 

Não tomo nem nunca tomei anabolizantes - naturalmente não tenho nada contra quem toma, todos são bem vindos nesse tópico, é apenas uma escolha pessoal.

 

Acho que esse foi um "breve" resumo da minha vida e do que virá, espero que gostem!

 

Mais tarde posto pq hoje tem treino! Abraço!

 

Me identifiquei com o seu relato. Estou retomando também meu processo de emagrecimento. Parabéns pelos resultados alcançados já. Seguindo aqui. Se puder, depois dá uma olhada lá no meu, quem sabe vc ou alguém daqui pode me ajudar tb. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Daniel, tudo bom?

 

Tinha dado uma sumida, pois estava com umas questões para resolver.

 

Voltei a acompanhar o seu diário e gostaria de tirar algumas dúvidas.

 

Temos bastante pontos em comum (Treino de força em casa, peso corporal e cargas nos exercícios semelhantes, objetivo de perda de gordura e qualidade de vida, idade....)

 

Acontece que estou enfrentando uma situação de testosterona baixa (total 373) e estou com alguns sintomas bem chatos referentes a parte de memória e performance cognitiva, entre outros, e como eu trabalho em escritório isso me atrapalha bastante.

 

Você tem ideia de como está a sua testo? Tem ou já teve algum sintoma semelhante a estes?

Se sim, como lidou com eles?

 

Perdoe as perguntas, é que por conta das semelhanças resolvi perguntar e quem sabe receber algumas dicas suas.

 

Para não tumultuar o tópico, logo pretendo criar um tópico pra mim pedindo dicas do pessoal também.

 

Desde já obrigado, fique com Deus

Editado por Luiz Menegheti
Add infos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Menegheti disse:

Boa tarde Daniel, tudo bom?

 

Tinha dado uma sumida, pois estava com umas questões para resolver.

 

Voltei a acompanhar o seu diário e gostaria de tirar algumas dúvidas.

 

Temos bastante pontos em comum (Treino de força em casa, peso corporal e cargas nos exercícios semelhantes, objetivo de perda de gordura e qualidade de vida, idade....)

 

Acontece que estou enfrentando uma situação de testosterona baixa (total 373) e estou com alguns sintomas bem chatos referentes a parte de memória e performance cognitiva, entre outros, e como eu trabalho em escritório isso me atrapalha bastante.

 

Você tem ideia de como está a sua testo? Tem ou já teve algum sintoma semelhante a estes?

Se sim, como lidou com eles?

 

Perdoe as perguntas, é que por conta das semelhanças resolvi perguntar e quem sabe receber algumas dicas suas.

 

Para não tumultuar o tópico, logo pretendo criar um tópico pra mim pedindo dicas do pessoal também.

 

Desde já obrigado, fique com Deus

 

Fala, camarada, 379 de testosterona total parece estar dentro dos níveis considerados normais.

 

Infelizmente, não sou médico e nem me sinto capaz de aconselhá-lo no sentido dos seus sintomas, o que eu recomendo fortemente é que você busque um endocrinologista. Eu vou regularmente ao meu, ele vai testar todas essas suas questões hormonais, tanto de tireoide quanto de testosterona, além de olhar como estão seus rins e seu fígado, suas taxas de insulina etc. Sobre a questão da memória, ele provavelmente vai investigar também. Se for a um endocrinologista, por favor, pesquise bem e escolha um bom. Não sei qual é sua situação financeira, mas eu recomendo que vá a um particular. Médico bom faz toda a diferença.

 

Cria um diário que te sigo lá, boa sorte nos seus objetivos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, maikondferreira disse:

Me identifiquei com o seu relato. Estou retomando também meu processo de emagrecimento. Parabéns pelos resultados alcançados já. Seguindo aqui. Se puder, depois dá uma olhada lá no meu, quem sabe vc ou alguém daqui pode me ajudar tb. Abraço.

 

Legal, cara, assim que puder vou responder no seu diário. Já dei uma olhada por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Schrödinger disse:

Faz toda a diferença hehehe

 

Coloca a barra no ombro, como na rack position do front squat. A diferença é que os cotovelos podem ficar mais baixos que no front squat e as mãos tem que envolver a barra (enquanto no front squat, bastam os dedos). Num primeiro momento não precisa segurar a barra com força, só depois que ela sai dos ombros.

 

d3a9aea770febe9b3e717a4eb783fd73.jpg

 

Fica parecido com o jerk (dá pra ser um pouquinho mais baixo, depende da mobilidade).

 

Quem empurra a barra pra cima são as pernas. Então faz um dip (movimento de "agachar" só com os joelhos, sem quadril) e depois um drive violento. Isso aqui é o mais importante. No dip/drive o tronco tem que permanecer vertical, senão vc mexe com a barra no plano horizontal e atrapalha o movimento.

 

O push press costuma ser ~30% maior que o press estrito. Quem dá esses 30% é o dip/drive. E pra isso, a barra tem que estar firme sobre os ombros.

 

Pro seu nível atual de força 100kg tá logo ali (no push press rsrsrs).

 

Abraço

 

Opa, pensei que isso fosse uma espécie de "power jerk" ou algo assim, hehe. Vou experimentar para ver como fica, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Daniel Earp disse:

Opa, pensei que isso fosse uma espécie de "power jerk"

No power jerk tem um agachamento (até no máximo a paralela, se passar da paralela chama de squat jerk) pra receber a barra. No push press não pode dobrar os joelho depois que termina de estender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Schrödinger disse:

No power jerk tem um agachamento (até no máximo a paralela, se passar da paralela chama de squat jerk) pra receber a barra. No push press não pode dobrar os joelho depois que termina de estender.

 

Boa, não sabia dessa! Na próxima semana eu vou testar com a técnica que vc falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta-feira, 10/02/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:

  • Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 - 165kg
    • 5 séries de 5 reps - 132kg
  • Close Grip Bench Press
    • 1 single @ RPE 8 - 105kg
    • 5 séries de 7 reps - 72kg

Quinta-feira, 11/02/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:

  • Overhead Press
    • 1 single @ RPE 8 - 64kg --> isso aqui na verdade virou 3 reps @ RPE 10 ou 9 com 64kg
    • 4 séries de 5 reps - 52kg
    • 1 série AMRAP - 8 reps - 52kg
  • SSB Squat, 2ct pause ATG
    • 1 single @ RPE 8 - 102kg
    • 4 séries de 7 reps - 70kg
    • 1 série AMRAP - 10 reps - 70kg

 

Como disse anteriormente, RPE tem sido difícil - para mim - de calcular em algumas ocasiões:

  • RPE 8 para baixo
  • Em exercícios como OHP

Fiz a primeira REP com 64kg no OHP e pensei "porra, ta difícil isso, acho que é RPE 9", fui lá e fiz mais duas, e acho que talvez desse para fazer mais uma. Ou seja, o single de 64kg era ou RPE 8 ou RPE 7, vou postar o vídeo aqui depois para vocês julgarem, rs.

 

A última série fiz AMRAP e foi o número "correto", era para ter sido 5 reps @ RPE 7, e consegui fazer 8 mesmo.

 

No squat com a SSB ATG e pausa de 2 segundos, fiz a última série AMRAP para ver se RPE estava correto, e estava, mas foi duro. Fiz 10 reps e era para ter sido 7 @ RPE 7, então foi correto, mas devo dizer, foi quase no limite.

 

 

Sexta-feira, 12/02/2021

 

Alimentação: uns 2700 calorias, 800 +- acima do que deveria, sexta feira foi dia de strudel de maçã em casa.

 

Treino: GPP

  • Pendlay Row: 5 séries de 10 reps - 60kg
  • Barra pegada neutra: 5 séries de 4 reps - bodyweight
  • Rosca Martelo com Halteres: 5 séries de 12 reps - 13kg cada braço
  • Rosca invertida com barra reta: 5 séries de 22kg

Era para ter feito mais um exercício de bíceps, 1 de abdomen e corrida, mas esse treino foi 22h, depois de trabalhar 13h seguidas, estava exausto e desisti do resto.

 

Sábado, 13/02/2021

 

Alimentação: ok

 

Treino:

  • Squat
    • 1 single @ RPE 8 - 150kg
    • 4 séries de 4 reps - 130kg
    • 1 série AMRAP - 6 reps - 130kg
  • Spoto Press
    • 1 single @ RPE 8 - 105kg
    • 4 séries de 6 reps - 78kg
    • 1 série AMRAP - 10 reps - 78kg
  • Romanian Deadlift
    • 4 séries de 6 reps - 82kg
    • 1 série AMRAP - 12 reps - 82kg
  • Paralela (dips)
    • 6 séries de 8 - bodyweight

 

Estava há algumas semanas fazendo o single do agacho com 145kg, hoje resolvi aloprar e coloquei 150kg. Sinceramente, acho que foi RPE 8, mas seria um grind se tivesse que fazer mais duas. No set final, resolvi verificar também que o RPE estava correto, e acho que estava, fiz 6 reps e acho que não conseguiria fazer mais. Mas é aquele negócio, não foi totalmente pré-falha, talvez desse para tentar fazer uma a mais. Seria algo como um RPE 9.5

 

Retirei o sumo deadlift do treino e coloquei Romanian Deadlift, motivo: aprendendo a escutar meu corpo, há duas semanas que minha musculatura da dorsal, ali perto das escápulas, vem doendo durante os treinos de terra e terra sumô, isso já aconteceu antes e me deu uma lesão chatinha, e era justamente quando fazia terra 2 vezes na semana, assim que comecei a fazer apenas uma vez, essa dor foi passando. Acho que meu corpo ainda não está preparado para isso, então coloquei o romeno que é bem menos taxativo no corpo que o sumô.

 

 

Inseri a paralela no final do treino, só para ver como me sentia, curti. Acho que vou passar a fazer no dia do supino, no final do treino.

 

Hoje estou indo para a casa da minha namorada, só volto a treinar com pesos na quarta ou terça, até lá vou dar um descanso ao meu corpo e fazer apenas uns treinos básicos de calistênicos + caminhadas. Vou sair um pouco da dieta também, mas recupero depois.

 

É isso, pessoal, um grande abraço a todos e bom carnaval!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...