Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de um compulsivo alimentar em busca de saúde


Daniel_E

Posts Recomendados

4 horas atrás, LucasLincoln disse:

nunca havia parado pra pensar nessa relação, mas acredito que meu OHP seja aproximadamente 1/2 do meu supino reto mesmo. 

 

engraçado que eu quero chegar em 6reps de 70kgs no OHP esse ano, porém não pretendo tentar 6reps de 140 no supino. 

 

8 horas atrás, t2ds disse:

Acho que o tópico está bugado, não notificou.

 

Supino subiu fácil e gostei desse esquema do suporte pro ohp. Com um suporte desses inventava um reset ohp e tacaria carga no talo.

 

Bem doido isso. Estava vendo o diário do LucasLincoln e ele também tem uma relação próxima dessa

 

Os meus dois são fracos, mas minha relação é +- 77% do strict ohp pro supino (estimado pelos máximos).

Se for parar pra ver, o supino inclinado entra exatamente em 75%.

SUpino reto 40 cada lado,

Inclinado 45º 30cada lado

OHP (vertical total) 20kg cada lado.

Da pra perceber a relação direta entre os 3 e as angulações do corpo.

 

Sobre essa questão de envergadura, por mais que meu treino eu queira força e foque um pouco nisso, meu foco ainda é hipertrofia, então não realizo tecnicas pra tentar subir o peso, mas foco no movimento controlado e padrão pra melhorar os delts e não subir mais carga.

Mas numa competião de powerlifting, se puder usar e voce treinar pra isso, acredito que vale a pena tentar né.

3 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Cara sinceramente não sei. Mas acredito que tenho muito a melhorar na técnica do OHP ainda.

 

Fico na dúvida se tento seguir na linha da galera que enverga a coluna para fazer e colocar mais peso, ou se sigo tentando fazer um strict press com ligeiro hip drive, como vc faz @t2ds?

 

O Chase Hindley (pupilo do Mark Rippetoe e starting strength coach) levantou 183kg (405 lbs) com a técnica de envergar coluna: 

 

 

 

É a mesma técnica que os levantadores olímpicos faziam quando ainda existia clean and press nas olimpíadas (https://en.wikipedia.org/wiki/Clean_and_press), então não é exatamente novidade, mas meio que vira outro exercício.

 

 

Minha técnica do supino melhorou bastante, acredito estar usando bem mais leg drive e contraindo o corpo todo. Mas certamente ainda tem espaço para melhorar. O arco não consigo fazer muito, mas isso é mais genético, acredito.

 

 

 

Estranho, depois me diz se voltou a notificar, se não posso tentar contactar algum admin do site.

 

Não entendi esse reset ohp, como funciona isso?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, Guimers disse:

 

Se for parar pra ver, o supino inclinado entra exatamente em 75%.

SUpino reto 40 cada lado,

Inclinado 45º 30cada lado

OHP (vertical total) 20kg cada lado.

Da pra perceber a relação direta entre os 3 e as angulações do corpo.

 

Sobre essa questão de envergadura, por mais que meu treino eu queira força e foque um pouco nisso, meu foco ainda é hipertrofia, então não realizo tecnicas pra tentar subir o peso, mas foco no movimento controlado e padrão pra melhorar os delts e não subir mais carga.

Mas numa competião de powerlifting, se puder usar e voce treinar pra isso, acredito que vale a pena tentar né.

 

o supino inclinado já me é um ponto fora da curva. de longe meu melhor lift, consigo fazer nele 86% do meu supino reto e com folga, até. 

 

parte por especialização, parte por gostar do exercício. parte talvez simplesmente pelo meu corpo ter um bom “encaixe” natural pro movimento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe Daniel se estiver poluindo aqui. Minha relação mostra que o bp está defasado com a média.

 

No ohp jogo o quadril pra frente ficando em uma posição a frente da barra e na volta começo subir a barra até entrar em baixo.

 

Screenshot-20210130-203325-Firefox.jpg

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Schrödinger disse:

Esse site aqui mostra como estão as cargas em cada exercício em relação ao nível geral de força:

 

https://symmetricstrength.com

 

Opa, legal! Imagino que seja válido apenas para sets até a falha certo?

 

1 hora atrás, t2ds disse:

Desculpe Daniel se estiver poluindo aqui. Minha relação mostra que o bp está defasado com a média.

 

No ohp jogo o quadril pra frente ficando em uma posição a frente da barra e na volta começo subir a barra até entrar em baixo.

 

Screenshot-20210130-203325-Firefox.jpg

 

De forma alguma está poluindo, é sempre bem vindo a postar!

 

Pelo que vc falou acho que você faz a press 2.0 que o Rippetoe ensina, é a mesma que eu tento fazer. Não é aquela do vídeo acima que postei, aquela é mais parecida com o clean and press mesmo.

 

A minha ficou: spacer.png

 

Desisto de postar imagem nesse treco, rsrs, mas ficou +4% no squat, +4% no BP, neutro no deadlift e -8% no OHP

 

 

 

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Earp disse:

Opa, legal! Imagino que seja válido apenas para sets até a falha certo?

Não necessariamente até a falha. Serve pra qualquer teste de máxima (geralmente não se vai até a falha em testes de máxima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Schrödinger disse:

Não necessariamente até a falha. Serve pra qualquer teste de máxima (geralmente não se vai até a falha em testes de máxima).

 

Ah sim, me expressei mal, quis dizer séries até 1 rep antes da falha, o vulgo RPE10 ou RIR 0. Eu também nunca vou até a falha (intencionalmente).

 

----

 

Domingo, 31/01/2021:

 

Alimentação: ok, ja fiz meu almoço e janta, vou fechar o dia com 1900 calorias +-. essa faixa me faz conseguir perder peso novamente.

 

Treino:

  • Squat
    • 1 single @ RPE 8 - 145kg
    • 5 séries de 3 reps - 128kg
  • Spoto Press
    • 1 single @ RPE 8 - 100kg
    • 5 séries de 5 reps - 72kg
  • Sumo Deadlift
    • 1 single @ RPE 8 - 145kg
    • 5 séries de 5 reps - 112kg

 

Não gosto muito de fazer terra sumô, fico meio sem equilíbrio às vezes, e sempre com receio de esmigalhar meus pés. Estou usando como variação do terra normal, talvez no próximo bloco tire e coloque alguma outra (romeno ou stiff).

 

É isso, pessoal, bom final de domingo a todos.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, t2ds disse:

Exato, sigo as instruções do Rippetoe.

 

Qual distância usa na pegada do supino?

 

A minha? Cara, coloco o dedo anelar (o dedo depois do mindinho) na listra da barra, não sei se deu pra entender, se não der, depois eu mostro numa foto. Essa é minha distância "padrão", faço close grip bench press de acessório e boto a mão bem mais para dentro, "no olho" mesmo. Uso a pegada padrão para todos os outros acessórios (spoto, pausa de 2 segundos, etc).

 

Tento fazer o grip desse vídeo aqui:

 

 

Agora se consigo.. é outra história, rs. É basicamente o mesmo grip que tenho tentado fazer no OHP.

Editado por Daniel Earp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2021 em 19:47, Guimers disse:

 

Se for parar pra ver, o supino inclinado entra exatamente em 75%.

SUpino reto 40 cada lado,

Inclinado 45º 30cada lado

OHP (vertical total) 20kg cada lado.

Da pra perceber a relação direta entre os 3 e as angulações do corpo.

 

Sobre essa questão de envergadura, por mais que meu treino eu queira força e foque um pouco nisso, meu foco ainda é hipertrofia, então não realizo tecnicas pra tentar subir o peso, mas foco no movimento controlado e padrão pra melhorar os delts e não subir mais carga.

Mas numa competião de powerlifting, se puder usar e voce treinar pra isso, acredito que vale a pena tentar né.

 

Cara eu sempre peguei o mesmo tanto no inclinado e no reto , qual sera o musculo que causa esse desbalanço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...